quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cap.3-O Coração do Homem-parte 1

***Você lerá agora o início do cap.3 do livro que escrevi''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração''(todo o livro será postado continuamente nesse blog.)trata-se de um testemunho real,relacionado a vida sentimental de uma jovem cristã(se eu disser que sou eu perde a graça?rs).

CAP.3 ''O CORAÇÃO DO HOMEM''

Bem,ela mau podia esperar para contar para Zam que estivera
na Igreja com a família Mazzer,que voltara no carro junto com Everaldo,que gostou das músicas,mas que também se sentiu um pouco envergonhada por estar sozinha ali.
No outro sábado foram as duas.Zam estava vermelha de vergonha,algo que era bem visível no seu rostinho alvo,descendente de alemão.As duas com seus complexos e timidez tinham a sensação repetida de que todos estavam rindo e cochichando a respeito delas.Segundo o linguajar que usavam com frequência estavam ''queimando a cara''.
Zam também gostou muito do ambiente,das musicas,e ficou encantada com Erivelto,irmão mais velho de Everaldo,por achar lindo o jeito dele erguer as mãos para adorar a Deus durante o louvor.Por conta disso,decidiram que iriam a Igreja pelo menos uma vez por semana,pois além de ser agradável ,era a maneira ideal de se aproximarem dos irmãos Mazzer,e fazer parte do mundo deles.Zam ainda dizia sentir-se ''com um quadrado entre os redondos'',mesmo assim persistiram em frequentar aquela especial Igreja,desde que não assumissem um compromisso sério,como se batizar .
De ônibus,a distancia contada em tempo,era de aproximadamente duas horas contando a descida no terminal e a espera pelo segundo.Nem sempre os pais lhe davam o dinheiro da condução.Um dia foram,mesmo só com o dinheiro da ida,esperando que se os outros a vissem no fim do culto la fora sozinhas,lhe ofereceriam carona.Passaram o maior sufoco,pois não foi o que aconteceu.Tiveram que ligar, altas horas da noite,já com a Igreja fechada,para o pai de nossa personagem,.que embriagado foi buscá-las,reclamando.
Mesmo já frequentando a Igreja a algum tempo,não se entrosaram com os outros jovens. Queriam ser notadas por eles,mas sentiam-se excluídas,e parecia ser proposital.
Para Zam principalmente,estas juntas de outras pequenas lutas foram minando seu interesse nos cultos cristãos.Ocorreu que as duas tiveram a infeliz ideia de mandar cartas românticas para os dois irmãos confessando seus sentimentos.Erivelto mandou por intermédio de um terceiro garoto um recado frio e seco;o rapaz veio dizendo;''O Erivelto mandou dizer que não quer nada com você e que te acha feia.''
Desta vez as duas realmente ''queimaram a cara''.Diante disso,a recente paixão e admiração pelo moço transformou-se em raiva e apatia permanentes,e envergonhada,porque a essa altura todo grupo de jovens,por puro exibicionismo dos garotos já estavam sabendo de tudo,não fez mais a menor questão de ir á Igreja...
Nossa personagem-que também levou um fora-um pouco mais educado- de Everaldo,ficou bastante ressentida,é claro.''Que mico'' haviam pago.Mas rejeição não era um sentimento novo para ela,que aprendera a lidar com ele desde muito cedo.Além disso,independente da frustração causada pelo não de Everaldo,ela já estava de fato apegada a Igreja,e como andava lendo a Bíblia com frequência,passou a pensar que aquele ''não'',não era o fim da história,pois Deus seria o seu novo cúmplice,Já que Zam,no que dizia respeito a isso,tirara definitivamente o time de campo
. Então decidiu que oraria a Deus insistentemente para que o moço viesse a gostar dela.Alguns versículos bíblicos,lidos sob sua ainda leiga interpretação lhe davam essa esperança.
Os primeiros contatos reais dela com a Palavra de Deus,foram especialmente no livro do apóstolo João capítulos 14 e 15.E a Palavra revelada lhe dizia;

''não se turbe o vosso coração,credes em DEUS;credes
também em mim''-João 14;1

''''na casa de meu Pai há muitas moradas.Se não fora
assim eu vos teria dito ,pois vou preparar-vos lugar ''-João 14;2

''respondeu-lhe Jesus;
Eu sou o caminho a verdade e a vida.Ninguém vem ao
Pai se não por mim.''-João 14;6


''Aquele que tem os meus mandamentos e os
guarda,este é o que me ama;e aquele que me
Ama,será amado por meu Pai,e eu também o amarei,e
me manifestarei a ele.''-João 14;21

''Respondeu Jesus;se alguém me ama,guardará a minha
palavra,e o meu Pai o amará,e viremos para ele e
faremos nele morada.''-João 14;23

''Deixo-vos a paz.A minha paz vos dou;não vo-la dou
como o mundo dá.Não se turbe o vosso coração,nem
se atemorize.''-joão 14;27

''Eu sou a videira e vos os ramos.Quem permanece em
mim e eu nele,este dá muito fruto,porque sem mim
nada podeis fazer.''-João 15;17

''Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho
falado.''-João 15;3

''Se vos permanecerdes em mim e as minhas palavras
em vós,pedireis tudo o que quiserdes e vos será
feito.''-João 15;7

''Como o pai me amou,também eu amei a vós,permanecei
no meu amor.''-João 15;9

''Vos sois meus amigos se fazes o que vos
mando''-João 15;14

''Já não vos chamo servos porque o servo não sabe o
que faz o seu senhor,mas tenho-vos chamado
amigos.''-João 15;15

''Se vos fosseis do mundo,o mundo amaria o que era
seu,como todavia não sois do mundo,pelo
contrário,dele vos escolhi,por isso o mundo vos
odeia.''-João 15;19

''Se eu não viera nem vos houvera falado,não teriam
pecado.Mas agora não tem desculpa do seu
pecado.''-João 15;22

----------------------------------------------

Um comentário:

Renata Souza disse...

Pois é! Uma desilusão na area sentimental, inclusive quando estamos na pré adolescência, muitas vezes é um trauma!

Mas também pode ser a porta de entrada, para compreendermos quem nós mesmos somos! E a quem devemos seguir em primeiro lugar.

:)
Continuando a Ler...

Edificando em todo lugar..

type