quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dúvidas


Hoje,gostaria de compartilhar sobre um trecho de Isaías 8 que foi resposta de oração vindos da parte do Senhor a mim,no início da semana.Nunca tinha aberto-pelo menos não que me lembra-se,dessa Palavra,mas ela confortou muito meu coração,pois chegou no momento exato.O trecho diz assim:
11 Porque assim o Senhor me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
12 Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
13 Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
14 Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
Este foi um conselho dado pelo Senhor ao profeta ,contra o próprio povo de Judá,Israel e Jerusalém;ou seja seu próprio povo.
Trazendo para nossos dias,vemos que mesmo sendo nós cristãos,no meio de outros cristãos,nem tudo o que vemos outros fazendo,nem tudo o que escandaliza alguns,nem sempre as prioridades deles,devem ser as nossas.Infelizmente,muitos estão apenas em busca de seus próprios interesses,muitas decisões são tomadas dentro das Igrejas,não porque os líderes se perguntam o que Deus gostaria que fizessem,o que machucaria menas pessoas,o que o povo precisa...mas simplesmente ''o que é mais rentável para nós?"
Por causa disso,uma das primeiras coisas que aprendi,é levar minhas causas diretamente ao trono da graça,perguntar diretamente-já que o véu do santuário foi rasgado,e me deu acesso ao Pai,a decisão que devo tomar,o que O agrada,o que O glorifica,o que fará de mim uma fiel testemunha do seu reino aqui na terra Fiquemos com nossas antenas espirituais bem ligadas,para saber se o que nossos líderes declaram Em nome do Senhor,é mesmo o Senhor falando.Não,não estou fazendo um convite a rebeldia-longe de mim tal coisa,respeite sua liderança, mas um convite a andar bem perto do Seu Deus,afim de reconhecer quando é Ele que fala e quando é o homem.Sua Palavra diz que suas ovelhas reconhecem Sua voz.você pode reconhecer Deus falando através de alguém,ou quando alguém tenta lhe convencer que suas palavras vem de Deus e não vem?
Não chame conjuração tudo o que os homens,mesmo sendo o povo de Deus dizem que é,não tenham medo de tudo o que eles tem medo...tenham sim temor de Deus,a Ele santifique sua vida,tema-o,se assombre com o que Ele pode fazer com uma Igreja que carrega seu nome,mas em desobediencia,então,Ele será como um santuário para você,e não erraremos o caminho no meio desse labirinto de tantos falsos e verdadeiros evangelhos. .
Pra terminar,deixo 2 versículos em contraste,o primeiro,nos ordena observar toda doutrina de acordo com a Palavra:
Hebreus 13;9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
...o segundo porém,que tenhamos amor e respeito aos nossos líderes:
Hebreus 17:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Assim sendo,deixando claro que não prego contra a obediência,apenas que todo cristão,se utilize da graça de poder orar pessoalmente e ter de Deus resposta,para não errar o caminho jamais baseado em decisões meramente humanas.


2 comentários:

Laura Pinheiro disse...

senti sua falta ontem, mas lembrei de um versiculo que diz que nem todos que dizem senhor, senhor é de Deus, como Paulo disse: devemos por tudo a prova e reter apenas o que é bom!

big bjão!
pode sim linkar o post, ficarei feliz!
big bjão!

Anônimo disse...

Querida Sandra, vejo da mesma forma!!
devemos saber conhecer a voz do Nosso Deus e a do homem...
Bjs .Andreia

Edificando em todo lugar..

type