quarta-feira, 7 de abril de 2010

A ameaça por trás da saga Crepúsculo


Eu sou predador mais perigoso do mundo.Tudo em mim a atrai. Minha voz, meu rosto, mesmo o meu cheiro … Eu estou destinado a matar … Eu queria matá-la. Eu nunca quiz o sangue humano tanto em minha vida…Seu perfume, é como uma droga para mim. Você é como a minha própria marca de heroína”.
Assim diz o bonito vampiro, Edward Cullen, à sua amada de 17 anos, Bella Swan, no filme de sucesso Crepúsculo. Lua Nova, o segundo filme de uma série de quatro partes, estreiou nos cinemas em 20 de novembro de 2009. O próximo é Eclipse, previsto para Junho de 2010, a ser seguido por Breaking Dawn. Enquanto muitos pais cristãos nunca ouviram falar da saga Crepúsculo, esta sequência de romances sobre vampiros tornou-se maior que Harry Potter.
Tudo começou em uma noite escura – 1 de junho de 2003, para ser exato – Quando Stephenie Meyer teve um sonho estranho. Em seu site oficial, Meyer testemunha:
Eu acordei (naquele 2 de junho) de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma campina na floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma menina comum. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes aos fatos que os fizeram A) Cair de amor um pelo outro enquanto, B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil restringindo-se de matá-la imediatamente.(1)
Este sonho foi tão convincente que quando Meyer acordou, escreveu como uma mulher atingida por um raio. Em um tempo relativamente curto, para grande surpresa de sua família, sua escrita compulsiva não só produziu quatro profundos romances como também a fez conseguir um grande negócio com a Little Brown Books for Young Readers, uma das maiores editoras de livros para adolescentes na América. Surpreendentemente, seus romances rapidamente foram para o topo das listas de bestsellers do New York Times. Em 21 de novembro de 2008, Crepúsculo, o filme, estrelou nos cinemas, arrecadando quase 70 milhões de dólares só no fim de semana da estréia. Neste momento, o rolo compressor parecia imparável.
Tal como aconteceu com Harry Potter, muitos consideram a saga Crepúsculo como um entretenimento perfeitamente inofensivo. Afinal, Edward Cullen é um vampiro vegetariano, isto é, ele só bebe o sangue dos animais, não dos humanos. Ele também protege sua amada Bella de vampiros assassinos que anseiam por seu sangue. “Soa como um romance saudável para mim!” dizem frequentemente os fãs de Crepúsculo.
Basta fazer uma pesquisa no Google por relatório Sean Hannity, “Vizinhos da Noite: Membros da subcultuira americana de vampiros podem estar vivendo debaixo do seu nariz”, ou a história da ABC News “Vampiros na vida Real: Quem são eles?” Você ficará espantado com o que encontra. Acredite ou não, o vampirismo real saltou para fora do caixão.

Então, o que a Bíblia diz sobre a ingestão de sangue? Surpreendentemente, ela diz algo. Pouco tempo depois do dilúvio, o Senhor disse a Noé:
“Tudo o que se move e vive será para vosso alimento…mas Mas você não deve comer carne com a sua vida, isto é, o seu sangue” (Gênesis 9:3-4)
Em outras palavras, se a carne era para ser comida, depois do dilúvio, o seu sangue devia primeiro ser drenado das carcaças dos animais mortos. Deus repetiu este conselho aos israelitas através de Moisés em Levítico 17:10, e isso foi mais tarde reafirmado pela Igreja primitiva em Atos 15:21. Assim, a ordem “sem sangue!” se aplica a todas as épocas.
Significativamente, a Bíblia também conecta a ingestão de sangue com o mundo místico do ocultismo. Moisés disse aos israelitas:
“Não comereis coisa alguma com sangue. Não agourareis, nem adivinhareis”(Levítico 19:26)
Estou convencido de que o “Edward” que apareceu a Stephenie Meyer em seus dois sonhos era um demônio com uma secreta e diabólica agenda. Que agenda? Baseado no que a palavra de Deus diz em Apocalipse 12:11 , manter os mortais pecadores focados no sangue errado. A julgar pela reação do público aos livros e filmes da saga Crepúsculo, não há dúvida de que sua trama infernal foi bem sucedida.
O apelo de Crepúsculo é duplo. Primeiro, é um conto fascinante sobre vampiros e lobisomens, e segundo, é uma história de amor agitando os corações de Edward e Bella. “Você pode ser fictício”, escreveu uma fã de Edward Cullen, “mas você tem roubado o coração de muitas garotas – incluindo o meu!”
Caro leitor(a), alguém quer roubar seu coração hoje. Seu nome é Jesus Cristo. Vampiros tomam sangue, mas Cristo derramou seu sangue por você. Três dias depois, Ele ressuscitou dentre os mortos. Acredite em mim, Seu amor é melhor do que o de vampiros, incluindo Edward.
Somente o sangue de Jesus Cristo pode salvar nossas almas.
Nestes últimos dias antes do Seu retorno, não deixe Satanás desviar seu coração para o sangue errado.

****outra descrição excelente encontrei no blog do Kibbor,clique aqui
***Saga Crepúsculo entra para listas de livros proibidos,veja aqui

9 comentários:

mag disse...

Oi amiga. Olha eu assisti os filmes e confesso que o romance deles me chama a atenção, mas pelo lado da carne mesmo, Edward todo misterioso, quieto e com aquele olhar....mas analisando espiritualmente nao tem nada para nos passar realmente, totalmente contrario a Bíblia e inspirado pelo diabo, que cada um veja com discernimento essa saga. Bj grande com carinho.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto sobre o filme gostaria muito de saber se vc me daria permissão pra postar ele em meu blog?Claro que com os dévidos creditos.Fico no aguardo.
Bjsssssssss

Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu li os quatros livros e realmente tem coisas muito estranhas, que só com o devido discernimento podemos saber. Eu sou extramamente curiosa, e com todas as minhas primas e amigas falando, eu li os tais livros, e para mim foi bom, pois assim posso aconselhar minhas pequenas.
Beijinhos

Anônimo disse...

Ah!! queria deixar aqui minha opinião... essas series de livros eu não tive nenhuma vontade de ler, "apesar de gostar demais de ler", mas não me atraí, até vi os cinemas cheios com pessoas atrás do filme mais nada exatamente nada que vejo e ouço desse livro em especifico me atraí nem mesmo os livros do bruxo do Harry potter (quem dirá os filmes). Bom esses filmes/livros de lobisomens, bruxos, deuses não acrescentam nada a mim. Ale legal o post viu flor. bjim a paz

Anônimo disse...

Apesar de não ler os livros e não assitir os filmes da saga crepusculo, não sou contra a saga. Há até lado bons nesse interesse dos jovens no livro, pois houve a influência da leitura, que hoje é um sério problema, pois muitos não gostam de ler. Por isso sou a favou a saga, e tenho em mente que a história é um fato ficticio, e é legal os jovens se interesarem aumentando o gosto pela leitura e aprimorando sua imaginação. Obrigada.

Júnior disse...

Me poupe viu, minha senhora...
Como alguém pode falar de discernimento se não sabe distinguir uma história fictícia da realidade?
Quem disse q Crepúsculo é maior que Harry Potter?? DESINFORMADA.
Trama infernal?? Aff, gente. Você tem capacidade de escrever uma saga internacional?? NÃO, então pare de criticar se não puder fazer melhor. (o seu Deus esqueceu de ensinar isso foi?? kkkkkk).
Últimos dias antes do retorno?? Sabia que há anos dizem que faltam poucos dias?? ¬¬'

Alessandra disse...

QUERIDO JUNIOR...será que respondo a sua afronta:Hummmm...acho que vou deixar passar..pessoas espertas como voce merecem pensar que estão com a razão..obrigada pela visita ao mundo dos fanáticos religiosos,tão tolos a ponto de crer na volta de Jesus!Ó pobre de mim..

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Eliza,tenho 15 anos e sou evagelica há dois anos.Essa coisa de crepusculo é envestida do diabo nos jovens,quando eu era possuida por demonios,era looooouca pela saga,pelo Harry Potter,mas quando fui liberta,vi o mal por traz de toda essa"ficção".Crepúsculo:"estamos quebrando todas as regras,mas eu vou pro enferno mesmo!"Gente,pensa um pouco,quem tá condenado ao enferno são satanás e seus demonios!abram os olhos meninas,fiquem atentas e tbm verão que ñ é exagero da gente.bjsss,Deus te acompanhe.

Edificando em todo lugar..

type