terça-feira, 27 de abril de 2010

Dormindo de tristeza


Mateus 26:36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Eis um versículo que marca um momento,literalmente crucial na Bíblia.
Estava o Senhor Jesus próximo ao pior momento de toda sua vida.Os discípulos não entendiam ao certo o que estava para acontecer,mas o Mestre lhes dissera algumas palavras soltas,que previam tempestade e dor.Os chamou para ir com Ele ao monte orar,mas seria uma oração tão dolorosa,que Ele se quer queria que alguém,além do Pai a pudesse ouvir.-algumas vezes eu tenho algumas orações assim,escondidas até do meu esposo,muito mais escondida ainda dos meu filho,e que certamente nunca será lida em alguns dos meus posts.-então Ele ordenou que ficassem um pouco aquém do lugar onde iria fazer sua oração.
O Mestre esperava que seus melhores amigos comungassem daquele momento também.Não por Ele,mas por si próprios.Certamente seria um grande impacto para os discípulos vê-lo crucificado e morto daqui a poucas horas,será que suportariam?Será que sua fé resistiria?Esta era a grande preocupação de Jesus.
Porém,o momento era tenso,o cheiro da tempestade entristecia seus corações e eles dormiam,mas não por serem desligados,ou por não se importar,eles dormiam de tristeza.
Lucas 22:45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
Já reparou como é no momento de maior necessidade,que nos deixamos ser vencidos pelo desânimo,pela tristeza e pela depressão?Justamente quando há necessidade de um fortalecimento,é que temos menas força! Jesus não duvidava da conversão dos seus eleitos;não duvidava da sinceridade deles em servi-lo,não duvidava do amor daqueles a quem escolheu pessoalmente,mas Ele lhes disse:orai e vigiai porque o espirito esta preparado,mas a carne é fraca. Que amo a Jesus,bem sei..o quanto você ama,deve saber ;mas também sei que minha carne reage muito mal aos problemas,sejam eles de que espécie for. Se eu estiver estado na Presença de Deus,de antemão serei avisada de como devo me comportar.Se meu espírito estiver fortalecido,mais que a carne,haja o que houver,não perderei meu foco,nem deixarei de olhar para as promessas de Deus. Por não ter conseguido ''orar e vigiar'' aquela noite,após a crucificação,antes da ressurreição,e de Jesus apresentar-se a eles na praia,no caminho de Emaús e em casa;eles ficaram atordoados,sem rumo,sem esperança,Pedro foi além e cortou a orelha de um soldado,logo em seguida negou ao Senhor.Tomé ficou cético demais para acreditar que o Mestre tinha voltado vivo;alguns outros fugiram no momento em que Jesus foi preso.Todas estas foram péssimas reações da carne,embora o espírito deles estivera preparado.. Este conselho que recebi do Senhor hoje pela manhã,repasso a vocês:orar e vigiar,nunca sabemos o que esta por vir,quer seja bom,quer seja ruim,estejamos preparados no espírito. Eu particularmente encontro-me contorcendo pelas dores de parto, por causa do nascimento do meu livro,que eu creio,vem para abençoar muitas vidas...e você?Tem orado e vigiado ,ou dormido? Abraço e paz!

3 comentários:

Suziii disse...

Olá
muito interessante o seu blog..
Estou te seguindo... segue o meu blog tbm ;D é pensaemmiiim.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Alê!!!
Em breve vou postar um selinho que fiz para amigas especiais como você.Quanto aos modelitos da sua loja,me manda,sim e terei o imenso prazer em divulgar SIM a sua marca.Você merece.
Bjos e bençãos!♥

Samara Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Edificando em todo lugar..

type