quinta-feira, 15 de abril de 2010

Escândalos


Mateus 18:7Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Quando eu era mais nova,não tinha dimensão exata de quantos escândalos cristãos eu ainda veria ao longo da minha vida.
Tinha a ilusão romântica de que todos aqueles que caminhavam ao meu lado na fé,usavam o ''dialeto celeste'' como eu,louvavam comigo ,glorificavam,frequentavam os cultos e ouviam a Palavra como eu ouvia,todos,estariam a salvo,teriam um futuro brilhante e serviriam ao Senhor até o fim.
Com o passar do tempo,os escândalos foram chegando;alguns leves,outros realmente vergonhosos!Irmãs casando-se grávidas,rapazes engravidando moças que não eram suas namoradas,moças tornando-se lésbicas,rapazes,assumindo a homossexualidade.Pastores que mentiam,maridos acima de qualquer suspeita que espancavam suas esposas,jovens da Igreja que começaram a beber muito,e até usar drogas...ah quantos escândalos!
Muitas vezes,minha mãe -ainda não convertida-me perguntava:''Alessandra,fulano(a) não é da sua Igreja?Não é crente?Por que então faz isso e aquilo?''
Então eu respondia:''Mãe,eu sei de mim mesma,temo a Deus e preservo o meu testemunho,não posso responder pelos demais membros da minha Igreja ou da minha religião.Mas você me conhece,o que tem a dizer a meu respeito?''e então ela admitia que eu sempre levei Deus a sério,e fui correta em minha forma de servir Sua obra.
Um dia o Senhor me revelou o que esta escrito no Salmo 91''mil cairão ao teu lado(ao meu lado!)e dez mil a tua direita,MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO PORQUE A MIM SE APEGOU COM AMOR''.
Ao ler este versículo,me vejo como um soldado no meio de uma guerra,e meus amigos,soldados valentes,aparentemente fortes e resistentes,tombando ao chão ,ferido pela munição inimiga bem diante dos meus olhos!Não são poucos os que caem,são mil de um lado,e dez mil do outro,mas se meu relacionamento com Deus,estiver firmado no amor e não na religião...eu não serei atingida!
A receita da conversão,arrependimento e salvação só funciona quando passamos a amar a Deus acima de tudo e de todos.E não adianta estranhar o fato de ver o irmão perecendo,porque ele ouviu os mesmos sermões,aprendeu as mesmas regras...não serão as regras que poderão salva-los,mas o desejo de ,obedecendo,agradar o coração do Deus a quem amamos,e o fato de não suportarmos viver separados Dele por causa do pecado.Foi isso o que Paulo ensinou quando disse:
6 ¶ Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; e o que Jesus quis dizer quando mencionou:
Mateus 7:21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Há mais uma coisa que nos mantém retos:o amor pelo próximo.
...se calcularmos que algumas das nossas atitudes ruins podem decepcionar um cristão,e fazê-lo perder sua fé,e o amarmos com o amor do Pai,e pensar o quanto o Pai o ama,e que aquilo pode destruir sua fé ainda frágil,evitaremos ao máximo escandalizar...
Sim,os escândalos estavam previstos,mas quando obedecemos estes 2 mandamentos:
-amar a Deus sobre todas as coisas e
- amar o próximo como a nós mesmos;
cumpriremos toda lei de Deus e as Escrituras...
***Livra-me Senhor de causar escândalos!Não quero envergonhar o Teu Nome..
1 Coríntios 10:12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá irmã... Refletindo sobre seu texto, tomei a liberdade de tecer um comentário;
Muitos escândalos, e muitos outros ainda virão, dentre tantos motivos, creio que o maior dele se deve a uma conversão superficial, embasada em música e roupa!
Lamentável ter que admitir isto, mas as pessoas passam fome tendo acessso ao pão da vida!

Graça e paz!

Anônimo disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.
Fiquei feliz em conhecer este espaço, tão abençoador.
Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento. Gostaria também de compartilhar meu blog. " Mensagem Edificante para Alma"


http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Faz Parte.
Se não houver escândalo a bíblia não é verdadeira. Infelizmente acontece. Mas é como Cristo falou. Ai de quem escandalizar o evangelho. Melhor que amarrasse uma pedra no pescoço e se lançasse ao mar.
Deus abençoe
.
Josiel Dias
Quero compartilhar nosso blog.
http://josiel-dias.blogspot.com/
"Mensagem Edificante para Alma"

Edificando em todo lugar..

type