quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu não sei orar...


Taí uma dificuldade comum na vida da maioria das pessoas.Elas pensam que não sabem orar.
Lembro que quando comecei a frequentar a Igreja,e via outros jovens orando,sentia vergonha.Eles pareciam tão desprendidos em suas orações e eu não conseguia falar com Deus daquele jeito. Lembro-me da primeira vigília que fui,do grupo de jovens ,na grande garagem onde morava meu líder da mocidade.Assistimos clips maravilhosos,comemos bolo de chocolate,estava tudo ótimo por ali,até o momento da oração.Meu diálogo com Deus durou pouco mais de 2 minutos ,eu queria abrir os olhos,sentar..mas a minha volta todos oravam,alguns falavam em línguas,e eu me sentia ainda menor,pois também não era batizada com o Espírito Santo.
Eu tinha nessa época um diário perfumado,e passei todos os dias a escrever versículos bíblicos nele,logo em seguida eu orava o máximo que conseguia orar,e marcava no relógio o tempo atingido.Sim,rolou um embrowmeisham...a princípio meu clamor era um pouco artificial,como quando duas pessoas se conhecem e se analisam com timidez.Eu orava,e ás vezes parecia estar falando sozinha,mas ao abrir a Bíblia Deus revelava coisas que eu sentia em sua Palavra,era como dizer então''Estou aqui,você falou comigo,estou lhe respondendo.''
Os anos foram se passando,as lutas e angustias foram as principais aliadas para que eu fosse correndo falar com aquele Deus,do meu jeito,cada vez mais rasgado e sincero.Na Bíblia,uma mulher foi tida por bêbada ao orar e chorar tão angustiosamente assim,seu nome era Ana,e ela teve o milagre que precisava.
1Samuel 1:
10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
12 E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.

A segunda grande aliada,era a ânsia de unção,de crescimento espiritual,era o desejo de ser cheia do Espírito Santo,era a vontade de ser aquela filha querida que senta no colo do Pai pra receber um carinho,que deseja uma exclamação e palavras de aprovação!Houve um discípulo de Jesus,que não exitava em deitar a cabeça em seu colo,seu nome era João.
João 13:23 Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
Puxa-saco do mestre?Homossexual como alguns pervertidos gostam de imaginar?Não...dependente do amor que só o Senhor tem pra nos dar.
Incrível como vejo ainda hoje,cristãos que nunca romperam com esta limitação do ''não sei orar''.Passam anos e anos,e eles não entram além do véu,não falam por si mesmos perante Deus,não contam pecados,não desabafam tristezas,não pedem por unção.
Seja qual for sua limitação,rompa com ela,seja íntimo do seu Deus.Pare para ouvi-lo mesmo quando a Bíblia parece não estar falando coisa com coisa,mesmo que caia em trechos que sejam quase insuportáveis,falando de castigos e exortando..
Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a orar como convémRomanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. e se surpreenderá com as palavras de sabedoria que sairão da sua boca,e com o tempo que poderá permanecer ali,aos pés do Senhor.
Coloque a oração como uma prioridade em sua vida,como fez Daniel,que orava 3 vezes ao dia(Daniel 6:10 ),e não importa quantos empecilhos o inimigo tente colocar ,prossiga orando(houve um tempo em que por causa do meu padrasto,eu orava de madrugada,bem baixinho,dentro do banheiro..)
Por fim,cite as promessas contidas na Palavra ,tudo o que Deus promete sobre as coisas que você deseja...e olha,Deus tem promessas para tudo!Conheça seus direitos,exerça seus deveres,e o inimigo não poderá lhe resistir(Tiago 4:7)!E para aqueles que querem começar agora,uma boa pedida é o Salmo 119,ele fala sobre tudo ou sobre quase tudo o que o cristão gostaria e precisa dizer a Deus.Já fiz milhares de campanhas com o Salmo 119-o mais longo da Bíblia,e também o meu preferido...aí espere ,PORQUE O SENHOR TE REVELARÁ COISAS GRANDES E OCULTAS QUE VOCÊ NÃO SABE!
Salmos 27:8 Quando tu disseste: Buscai a minha face; o meu coração disse a ti: A tua face,, SENHOR, buscarei.

Salmos 105:4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

7 comentários:

mag disse...

Amem! Ta ligado! eu também no começo da minha vida na igreja com Jesus, nao passava de 2 min minhas orações, rsrs, depois comecei a orar por tudo e todos e entao marcava quanto tempo estava orando e assim fui aprendendo a falar com Deus. Maravilhoso como Ele vai nos ensinando. Obrigada pelas suas orações, no momento estou realmente precisando. Um bj grande com carinho.

Unknown disse...

Com certeza uma oração feita de todo o coração é o que Deus quer.
Ele é nosso Pai, e convém que falemos com Ele como os filhos falam a um pai.

Òtima semana pra você!

Unidos em Cristo disse...

Realmente, no início eu não passava de 1 minuto. E neste momento abrimos nossos olhos, e pensamos: "poxa como esse pessoal ora bem".
Mas lendo, e prestando atenção na pregação, após algum tempo surpreendi-me, pois tinha que me controlar, pois o tempo de oração estava cada vez mais longo (intimidade). Eram momentos que enchia-me da Presença de Deus.
O mais estranho, é que nos emocionamos de várias formas, nos alegramos, ficamos com tristeza, isso tudo em oração.
Conversar com Deus é muito bom!

Unknown disse...

oii..estava confusa pq quando ia orar não sabia oq dizer..oq pedir o oq agradecer a DEUS entã me achava uma idiota pq não sabia oq falar e como orar então fico quieta e pensando se DEus esta me ouvindo mesmo..as veses tenho medo de orar pq acho q o inimigo esta me escutando ,eu sei q pareço boba mais é oq eu sintoo ,,estava agora no net e resolvi procuara no google como se hora ,ai encontrei blogg envangelico e resolvi ler e é asimm mesmo q me sintoo perdida e diferente por não saber orar

beijus
obrigadoo
deus abençoa a todos

Thais disse...

Amém!
Seu post me ajudou muito... As vezes tenho a sensação de estar falando bobagens, mas tudo é uma questão de ter intimidade com Deus.

Thais disse...

Amém
Seu post me ajudou muito... As vezes tinha a sensação de estar falando bobagens para Deus, mas tudo é uma questão de ter intimidade com Ele.

Kelly Alves disse...

Assim como muitos, eu sempre tive dúvida em relação a oração, se Deus realmente ouvia minhas palavras que às vezes parecia não ultrapassar as paredes ou até mesmo o teto de onde eu me encontrava...Não consiguia de fato falar o q tava no meu coração, eu sei que não precisa falar pq Deus conhece o interior da gente, mas é como se fosse hipocresia minha, como se eu tivesse usando uma máscara, mas meu irmão de EJC me contou que isso não é verdade, Deus está sempre ligado a nós, sempre apelando para que andemos em santidade e busquemos Ele.

O salario do pecado não é Deus deixar de ouvir-nos, e sim,
nós não ouvirmos claramente Ele quando nos sentimos em pecado.
Devemos mais do que nunca buscar a oração, a caridade, a reconciliação, a ação caridosa tem um grande poder medicinal, mas saiba sempre:

"Não posso pagar, tudo o que eu faço é tão pouco diante do preço que foi pago para me salvar"

Cuidado com as meias verdades...

É verdade que somos pecadores, é verdade que não merecemos o céu, é verdade que somos fracos, mas não é verdade que Deus se afasta de nós, não é verdade que ele falta com misericordia conosco...!

O que falta de verdade na gente, é intimidade com Deus, Leiam Mt 11, 28-30

E Leiam também João 8, 1-11

Leiam as duas passagens, vendo que nelas há um paralelo;

Que o Espírito Santo desça sobre todos vocês, entre pelas narinas de cada um e dê a luz de interpretar as coisas como elas realmente são, nem maiores nem menores.

Jesus espera ansioso o momento do abraço!
Que a paz do Senhor esteja com Todos...

http://www.youtube.com/watch?v=AcERS939xcA&feature=related

Edificando em todo lugar..

type