sábado, 10 de abril de 2010

Olhos fitos no passado


Eclesiastes 7:10 Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.

Muitas vezes temos saudades do passado.Parados,fixando o olhar no nada,vislumbramos coisas que já aconteceram.amigos que hoje estão distantes por alguma razão,ou por nenhuma;tempo em que os filhos eram pequenos e mais carinhosos,dias da mocidade,o primeiro amor,cartinhas,a turma do colégio,um bom período profissional,um carro,o namoro antecedente ao casamento,a casa cheia,muitas gargalhadas dadas..
De repente um fio de amargura nos trás de volta,uma dorsinha pontiaguda,de algo que se tenta pegar com as mãos,mas já não se pode alcançar.
Quero deixar duas espécies de conselho neste post,para você que tem saudades do que passou.
O primeiro,é aquele que faz menção ao versículo que abre este post:não fixe demais os olhos no passado,existem coisas que nunca mais serão como eram antes.Ponha teus olhos no presente.Quem esta a sua volta hoje?O que melhorou?Quais sonhos,no passado eram impossíveis e hoje fazem parte de sua vida tão comummente que você já nem pára para agradecer por te-los realizado?Dias desses li uma frase num blog que dizia:''A murmuração denuncia um ingrato''.Concordo plenamente com essa frase,se você vive murmurando a respeito de tudo,não importa o bem que Deus lhe proporcione,seus olhos nunca vão conseguir enxergar,nem o seu coração desfrutar como deveria.De longe,tudo parece mais perfeito,mas se você forçar sua memória um pouco mais,verá que no passado,muitas coisas também lhe machucavam,e você ansiava por dias melhores.Viva um dia de cada vez,dedique-se inteiramente ao agora.Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
O segundo conselho,é pra você que inexplicavelmente perdeu algo que te faz muita falta,inexplicavelmente.
Dependendo do que você perdeu,pode clamar sim por restituição.
Embora sejamos filhos de Deus,e tenhamos muitos direitos no mundo espiritual,enquanto não nos posicionamos,não importa o quão abençoados sejamos,o inimigo se intromete e nos vai roubando pelas beradas.
Diante disso tome duas posturas:
Diante de Deus adore,confesse seu NOME,SUA FIDELIDADE E ORE POR RESTITUIÇÃO
Diante do inimigo:exija que tira as mãos da sua benção,que saia de sua casa,de seus negócios e de sua família.Proiba-o até de passar pela calçada do seu negócio...assim eu fui me libertando da miséria e restaurando minhas perdas.
Bem sei eu o que é olhar para o passado,lembrar que tive e já não tenho mais.Para glória de Deus porém,também sei o que é perder,e voltar a ter,muito melhor do que o que tinha antes-como Jó.
Fique em paz hoje.Olhe para o passado agradecido pelo que viveu,e para o futuro com muita fé e esperança no Senhor,mas gaste a maior parte do seu tempo,desfrutando da misericórdia Dele para o seu agora.
* e foi pensando assim que escrevi esta oração (clique aqui) quando muitas soluções e bençãos que eu tenho agora,ainda não haviam chegado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse post.
Gosto muito desse versículo também:
“Não, caros irmãos,não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa:
esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente,esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu,em virtude do que Cristo Jesus fez por nós” Filipenses 3:13-14 (Bíblia Viva)
Beijosssssss

Unknown disse...

Ola, graça e paz!!!

O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior.

Fica na paz!

Mandy disse...

Olá!
Muito legal seu post, não sei nem se dá pra flaar muita coisa, rs' ;D

Mas é isso ae, precisamos abrir mão do passado, porque ele muitas vezes só nos tras ressentiemnto, mágoa, tristeza e pecado.
Mas devemos olhar pro presente, porque é atraves dele que poderemos mudar nosso futuro.
muito legal a sua oração 'hoje'.

Deus abençoe, amada.

Anônimo disse...

Devemos sempre contar as bençãos de Deus operadas em nosso passado porque Ele operou no passado, opera no presente, e vai operar no futuro, fica na paz que deus continue lhe abençoado poderosamente a sua vida

dowloads disse...

muito legal seu blog, quando puder de uma espiadinha la no meu...DEUS TE ABENÇÕE
http://baixarmensagens.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tenho passado por perdas já há muito tempo, e o passado me parece muito melhor do que o presente. Porém, eu sei que o futuro será fulgurante, e a volta do meu Senhor está próxima.
CONFIO E ESPERO A RESTITUIÇÃO QUE VENHO CLAMANDO HÁ ANOS...

Edificando em todo lugar..

type