sexta-feira, 16 de abril de 2010

Perseverar


Por incrível que pareça,há cristãos,que baseando-se no fato de Deus ser Onisciente,e assim saber o que se passa em nossos corações,dispensam a oração,como forma de expressar ao Senhor o que precisa.Outros,oram uma ou duas vezes,e então desistem.
Quero deixar claro uma coisa:batalhas espirituais existem,e numa pressão piscológica bem considerável,todas as vezes que você decidir lutar por uma causa em oração,o adversário virá combatê-lo com palavras de desânimo,mas Jesus nos mandou per-se-ve-rar em oração Lucas 18:1E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,.
Enquanto oramos,precisamos ter uma consciência limpa diante de DeusHebreus 10:22

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

e também a ousadia de quem crê que esta pedindo algo bom.Se nem mesmo você crê que faz sentido o que esta desejando e pedindo,como convencerá Deus a lhe atender?A Bíblia conta a história de uma mulher,que receberia um NÃO bem redondo de Jesus,se não houvesse argumentado com Ele,e o convencido de que merecia tanto quanto qualquer outra pessoa ser abençoada:Mateus 15:
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Como você acha que um advogado de defesa convence juiz e jurados da inocência de seu cliente?Argumentando,mostrando o outro lado,claro.Este outro lado Jesus conheceu,quando veio a este mundo na pele de um homem comum,pobre,que soube o que é chorar,perder alguém que se ama,ter fome,ser acusado...Jesus sabe bem o que é padecer por isso é nosso Advogado.Mas é preciso fazer nossa parte,mostrar que seu pedido,é algo relevante.Quando andamos em Espírito sempre pediremos a Deus coisas que Ele se agradará em nos dar,porque certamente usaremos isto para Sua Glória,e não para nos desviarmos. Eu te convido a tomar fôlego,a preparar sua defesa,a preparar seus argumentos,e embasá-los na Palavra de Deus.Te convido a insistir,persistir,ainda que a bênção pareça estar demorando a chegar.Vá adorando,vá não interessado apenas nos milagres,mas principalmente no seu Autor,creia que Ele é fiel para cumprir suas promessas e galardoador dos os que o buscam. No meio de um Evangelho que se divide entre os que só querem as bênçãos,e os que acham que obtê-las é pecado,aprenda a receber do Pai,tudo o que Ele é Poderoso pra lhe dar,mas o amando sobre tudo,pelo que Ele é.
Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Perseverança é a chave pra quem quer chegar lá, e até chegar ao céu, tem muita batalha, choro e lágrimas pra rolar. Porém , Tiago disse que:

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma."( Tiago 1:2-4).

A perseverança molda o nosso caráter e faz a gente crescer cada vez que um desafio é vencido. Continuemos a perseverar, pois nessa esperança fomos salvos.

Gostei como vc abordou sobre perseverar na oração, pq muitas pessoas perseveram fazendo as coisas do jeito delas e esquecem de pedir que o nosso Pai Celestial nos guie!Ele tem todo o prazer de nos abençoar e nos ajudar nas nossas dificuldades.Perseverar na oração nos ajuda a focar de onde vem o poder : Dele :)!

Bjos!

Edificando em todo lugar..

type