quinta-feira, 1 de abril de 2010

Se tardar,espera-o(a melhor parte)


Este email que segue aí em baixo,é o novo email que recebi hoje pela manhã daquela mesma irmã que me escreveu um, a qual dei o nome no post''Se tardar,espera-o''.(você se lembra?Não?Então leia aqui)...é por estas e outras que sirvo a este Deus fiel.

Oi Alê!!!
Meditei nas palavras... Me faz tão bem quando Deus usa alguém para falar comigo assim...
Estou me sentindo bem melhor... A exortação que fez para mim sobre Jó e sobre perseverar foi muito importante. Obrigada novamente.
Gostaria de dividir algumas coisas com voce. São coisas boas que aconteceram depois daquele dia de angustia em que fiz aquela oração sincera, mas feia né Alê... Mas eu ainda acho que com Deus não conseguimos vestir máscaras... ELE sabe o que tem em nosso coração e tudo aquilo que eu escrevi era o que estava sentindo... Eu não poderia simplesmente falar palavras bonitas da boca pra fora... estaria mentindo para Deus, para mim mesma e abrindo mais uma brecha para o Diabo agir na minha vida através da mentira.
Enfim...
Alê lembra da história do apto que compramos há alguns anos e que ficaria pronto agora em Setembro e que por conta de todas as perdas não poderemos entrar nele? Pois bem... Deus agiu e trouxe um escape que fez bem feliz. Nós pagamos o que pudemos desse apartamento, mas depois ficaram acumulando parcelas mensais e nós perderíamos tudo que investimos se não pagássemos o valor das chaves. Na época vendemos um de nossos carros e usamos outros recursos. Nos últimos tempos estávamos usando um carro bem velhinho, financiado em nome do Pai do meu marido, mas que já estava com chamado de busca e apreensão por falta de pagamentos... Esse carro atendia muito mal nossas necessidades de transportar um bebe... Vivia quebrando na rua, era bem desconfortável, enfim... Mas era o que tínhamos... Eu já havia orado pedindo uma providência pra tudo isso, mas as coisas não caminhavam e isso ia me deixando sempre chateada e ia minando minha fé. Sobrenaturalmente, num dia qualquer, meu marido (ainda com todos aqueles problemas) visitou a agência de um amigo, questionou se ele poderia nos ajudar com algum carro melhor... Explicou com sinceridade nossa situação, os débitos do carro e nem sei porque mencionou a questão do apto... Resumindo: O amigo dono da agência aceitou como entrada de pagamento o nosso carro velho com dívida e o valor que pagamos até então no apto. Ficou assim, vamos transferir o apto para ele como se tivéssemos vendido entendeu? Dessa forma, temos hoje um carro bem melhor!!! Maior tamanho, bem confortável, enfim... Deus fez uma coisa maravilhosa resolvendo dois problemas!!!! Não temos mais a dívida do apto e nem do carro antigo... O carro novo também foi financiado, mas em parcelas de valor bem mais acessível e o melhor de tudo, sem comprometer o nome de ninguém! Glória á Deus!
Junto á isso Alê (porque aconteceu tudo na mesma semana e ao mesmo tempo), venho á um tempo insatisfeita com minha posição aqui no trabalho. Na verdade, tenho vindo só para ganhar o salário e me sinto muito mal por não fazer um trabalho de qualidade como há alguns anos... Queria um salário melhor, mas não para ganhar bem e esbanjar e sim para que não precisasse contar com a ajuda da minha mãe que se sacrifica pela gente... Meu marido ainda está fazendo só bicos e não usa o dinheiro com inteligência lembra? Enfim... Houve um tempo em que além de todo desconforto e depressão emocional eu ainda tinha a auto estima bem abalada porque depois que tive meu filho, engordei muito e para mim que era super vaidosa e hoje já não tinha din din nem para um creminho estava difícil de aceitar... A empresa tem investido na qualidade de vida dos funcionários e escolheu 90 destes, dentre mais de 11000 funcionários para serem contemplados com um plano em uma academia famosa de São Paulo (FORMULA ACADEMIA) mais um plano completo de avaliação de saúde, nutrição... Adivinha só quem foi uma das contempladas? Isso mesmo Alê, Deus me presenteou com isso! Quando fui conhecer a academia e o plano proposto, vi muitos artistas e famosos nela... Fiquei realmente deslumbrada com o lugar, o conforto, o cuidado, enfim... Pelas condições financeiras que tenho hoje JAMAIS poderia frequentar um local desses... Alê o foco para mim é melhorar minha saúde, pois vivo preocupada com tudo, não durmo bem e enfim, de quebra acho que vou emagrecer o kilos que me chateavam... É algo muito distante da minha realidade, mas Deus tem me feito experimentar coisas realmente que nunca imaginei... Durante 1 ano, estarei recebendo acompanhamento nutricional e físico por conta da empresa... Não Alê, por conta da bondade e graça de Deus! Isso tem me dado nova motivação para fazer meu trabalho aqui! Novamente Deus resolveu dois problemas: Minha desmotivação e a questão da baixo auto estima...
Isso é fruto de sua oração Alê! Isso é retorno do investimento que VOCÊ irmã amada tem feito em orar pela minha vida... Tenho certeza que a minha vóz sozinha, nunca seria capaz de alcançar o coração de Deus assim... Hoje quando consigo fazer uma oração, sempre peço que coisas maiores sejam derramadas sobre a sua vida e da sua família. Vcs tem sido luz no meu caminho tão cheio de trevas e cansaço... Obrigada Alê! Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada....
Minha resposta:

Foi seu testemunho,logo pela manhã que alegrou meu dia!
Sim,é verdade que tenho sido incisiva para com Deus,e determinada em relação ao inimigo,para que Deus a abençoe,e a sua família,e para que o inimigo caia por terra com suas artimanhas.E glórias a Deus,eis que você começa a testemunhar a respeito das vitórias.
Sim,desejo que Deus te mostre coisas grandes na área financeira,porque sei o quanto isso é impactante na espiritual-eu que o diga!Embora um adorador seja um adorador em qualquer circunstancia,é muito mais gostoso louvar com o coração alegre-só não podemos ser ingratos como 9 leprosos que a Bíblia conta,não voltaram até Jesus para agradecer.
Sei bem o que são problemas financeiros,dividas,e o quanto nos sentimos inferiores e humilhados,as pessoas quando nos vêem nessa circunstancia não querem saber do evangelho e do Jesus que pregamos-perdemos a ''moral'' pra falar qualquer coisa.Mas quando vêem Deus nos tirando da cova,restaurando a nossa sorte e nos destacando,nem precisamos falar,elas mesmas admitem que tem a ver com a benção de Deus sobre nós.Mas os milagres que Deus fez em sua vida foram sensacionais,fiquei felicíssima,Ele contornou toda a situação a seu favor e como você mesma disse,ao mesmo tempo.
Continuarei orando sim minha querida,agora com animo redobrado e focando no principal:seu relacionamento pessoal com Deus e restauração do seu casamento.
Sei que casamentos não são fáceis-nem o meu é perfeito-mas até nisso eu vejo a mão de Deus.Como poderia aconselhar alguém,sem conhecer as circunstâncias desfavoráveis de uma relação?Tem que haver os problemas,assim,crescemos,nos fortalecemos...e servo de Deus não se suja,permanece intacto na sua dignidade.
Nós mulheres,temos algo superior(que os homens não nos ouça)temos garra,para trabalhar,para nos manter firmes,para resolver qualquer problema,lembre-se disso sempre.Não seja forte por amor a seu marido apenas,mas principalmente por não querer decepcionar a Jesus,que conta com você para algum propósito especial que te revelará.

obs:o enquete abaixo,você respondeu?Não?Ah responda vai...

3 comentários:

mag disse...

Não tem salário que pague o ser usada por Deus, para transformar vidas !!!

Unknown disse...

Florzinha linda!!!!Vim fazer uma visitinha e desejar uma pascoa de ricas bençãos de Deus!Bjos!♥

Anônimo disse...

Que lindo esse testemunho! O Senhor é mesmo muito bom!
Beijos

Edificando em todo lugar..

type