quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma mulher pra ser amada toda a vida


Provérbios 5:18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Uma coisa triste de se ver vida a fóra,são casais maduros,casados já a muito tempo,sem nenhuma sintonia.Eles estão socialmente juntos,reunidos no mesmo grupo de amigos,e na Igreja,mas estão distantes um do outro.
Quando vejo um casal assim,me pergunto:''o que será que aconteceu?Onde foi que eles se perderam um do outro.E enquanto isso acontecia,será que não perceberam?Não fizeram nada para impedir?''
Sim,as aparências também enganam.Muitas vezes,de curiosos que somos,observamos um casal,e só conhecemos um lado do relacionamento deles.Há demonstrações de amor,companheirismo e afeto,que são feitas nos bastidores,sem o olhar de nenhum observador...mas também existem casais que se perderam.
Há uma mulher na Bíblia que chama minha atenção.Na minha opinião,ela foi a esposa mais amada de toda a Bíblia.Uma mulher de fato privilegiada em matéria de amor.Seu nome era Raquel.
Por ela,Jacó trabalhou árdua e eficazmente por 7 anos.Seu salário seria casar-se com Raquel,poder ter a mulher do seu desejo-desde o primeiro momento que a viu-como esposa.
Gênesis 29:20 Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
Depois destes 7 anos,Jacó teve uma surpresa:seu sogro o enganou,dando-lhe Lia,a filha mais velha,em lugar de Raquel.E lá foi Jacó,trabalhar mais 7 anos agora para ter definitivamente a mulher que queria como esposa..A Bíblia fala que todos estes anos foram como apenas alguns dias para ele,devido ao grande amor que o impulsionava!!!
Qual é a ilusão sobre amor que carregamos?Como um amor pode ser sustentado por tantos anos?O que tinha aquela mulher de tão especial?
Não pode ter sido a sua beleza.Vemos em nossa geração garotas e mulheres impecáveis na aparência,mas que não conseguem atrair por muito tempo o homem que ama.Talvez falte um pouco de boa essência,de conteúdo,de profundidade nos sentimentos,nas ações e reações.Uma mulher pode ser encantadora sim.Alem de naturalmente vaidosa,criada para se enfeitar,ela pode ser dócil,amável,generosa,alegre,e tudo isso sem perder em capacidade intelectual,sem anular suas características e força.Se a mulher descobrir o padrão feminino de esposa com equilíbrio entre força , amabilidade e beleza,e conseguir colocar em prática,atrairá a vida toda o amor do mesmo homem.
Raquel não era bela,mas também era belaGênesis 29:17 .. mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista..
Muitas fixam seu pensamento no versículo bíblico que diz:''enganosa é a graça,e vã a formosura'',e acham assim que cuidar da aparencia é uma futilidade.
Deixo o conselho para as mulheres que me lêem,que jamais descuidem da aparência.Pode ser que você não tenha o corpo,os cabelos,a pele exatamente como gostaria,mas sendo zelosa,ficará claro que trás muita graciosidade no seu próprio estilo.
OS anos seguintes aqueles 14 que Jacó se dedicou a Raquel,também não esfriaram seu amor.Ele a amou profundamente até sua morte,e os filhos a quem mais amou,entre 0s 12 que tivera,foram justamente os 2 filhos que Raquel lhe deu,o que causou inveja não só em Lia,a outra esposa,como também nos 10 filhos restantes.
A sociedade diz que amor acaba,casamento acaba,e perde a graça.Muitas vezes nós mulheres,infectadas com este tipo de pensamento,paramos de nos esforçar em atrair nosso conjugue,paramos de alimentar seus olhos,de fazer carinhos simples e alguns elogios como no início de namoro,paramos de na-mo-rar nosso parceiro,principalmente quando estamos em público.Penso que é justamente aí que a relação vai para o espaço,e o conjugue começa a procurar fóra de casa,aquela sensação boa de estar apaixonado,e de ter alguém que o valorize.
Sim,existem homens cujo problema não esta aí,e sim no próprio carácter,mas até por estes,vale a pena ser uma esposa acima da média,porque caso um dia ele vá embora...nunca poderá colocar a culpa na falta de zelo,de cuidado e atenção da mulher que teve a seu lado.Isso acontece infelizmente com mais frequência do que gostaríamos.EIS A IMPORTÂNCIA DE ORAR POR NOSSO CASAMENTO E PELA ESTRUTURA DO NOSSO LAR!

Que Deus faça de cada uma de nós mulheres tão amadas,e tão profundamente desejadas como foi Raquel.A Bíblia nos dá diversas promessas a respeito disso,tome posse delas.
CANTARES6:8 Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
9Provérbios 31:
Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.

Salmos 113:9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.

28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

2 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Que belas palavras...trabalho duro porém compensador né...manter a chama do amor...gostei muito. é bem talentosa viu moça..que Deus te inspire cada vez mais!!

Gisley Scott disse...

Gostei muito desse post.
Tem que ser muita dependência no Espírito, oração e leitura da palavra. Fazer o que é certo aos olhos de Deus e não aos nossos olhos ou aos olhos da sociedade.Creio que por causa do feminismo, muitos casamentos vêm se desmoronando.Para mim o feminismo é um machismo de salto alto e nada mais.

Obg por compartilhar essas palavras de sabedoria conosco!

Deus abençoe!

Edificando em todo lugar..

type