terça-feira, 25 de maio de 2010

Brilhar ou não?

Marcos 4:
20 E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
21 ¶ E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

É difícil entender a diferença entre a glória de Deus-que Ele não reparte com ninguém,e a glória que Ele permite que seus filhos tenham.A diferença entre ''deixar nossa luz brilhar '',e exibir-se.
Nos primeiros anos de conversão,o mais comum,é que Deus não entregue cargos ou ministérios elevados aos homens,Ele as vezes entrega somente a promessa,e haverão longos anos de tratamento e ensinamento da parte de Deus até aquela promessa cumprir-se,exatamente para que a soberba não enfeitice os despreparados.
Alguns líderes de grandes denominações hoje em dia,se esquecem do que aconteceu com Jeroboão,que sendo rei,qualquer homem que chegasse a ele querendo ser sacerdote,ele colocava como sacerdote.Muitas vezes eram homens sem o menor caráter,mas ele os aceitava,o que causou a ira de Deus .Deus enviou um profeta para avisar Jeroboão que um dia,os corpos daqueles sacerdotes erguidos indignamente por ele,seriam queimados sobre o altar que fizera.Nem assim Jeroboão se arrependeu e continuou colocando como sacerdote os homens que queriam ser.Na nossa geração,no ímpeto de abrir novas obras,líderes não tem mais sondado o tempo de conversão e caráter dos homens que enviam com documentos pastorais,e quantos escândalos temos visto!

Na contra-regra,existem cristãos cheios de dons e talentos dados por Deus,que há muito receberam promessa de liderança,que de tão tímidos,nada fazem para alcançá-las;esperam os anos passar,desanimam,e não vislumbram mais aquilo que os movia espiritualmente.

Eu digo que não é bom nem um extremo nem outro,o Senhor diz em Sua Palavra que nossa luz tem que brilhar no lugar mais alto da casa,e não debaixo da cama!Moisés era um homem de Deus especial,falava com o Senhor face a face,como quem fala com seu amigo,diz a Palavra;e quando Ele saia da presença do Senhor,no tabernáculo,seu rosto resplandecia.Porém Moisés colocava um véu sobre o rosto para que ninguém visse seu rosto a brilhar.Você pode achar esta uma atitude muito bonita da parte de Moisés,afinal,a Palavra também diz que ele foi o homem mais humilde que existiu,mas o apóstolo Paulo diz no novo testamento que Moisés não devia ter encoberto seu rosto,pois assim,até hoje,os israelitas não conseguem enxergar a glória de Deus.O senhor também exorta em Sua palavra,aqueles que enterram seus talentos por medo.

Existe uma glória com a qual Deus glorifica seus filhos,a seu tempo,depois de os pôr a prova,e e moldar neles um carater santo e justo.Há diferença entre um líder levantado do dia para noite,e um,que embora com grandes promessas da parte de Deus sofre bastante até chegar a posições de destaque.Quero falar mais sobre isto outro dia num estudo a respeito de Saul e Davi;

Por hora,meu conselho de serva é:Não tenha pressa,a seu tempo Deus revelará obras gloriosas através de sua vida ,se o teu coração for humilde perante Ele.

4 comentários:

my room disse...

Realmente isso acontece muito...
encontramos pessoas que se acham muito por fazer a obra de Deus e que se Deus tirar os dons delas não sobra mais nada...a gloria não é minha, nem de ninguém! A ELE TODA HONRA, TODA GLORIA!

beijos querida!

Tatiane Garcia disse...

Isso é tão verdade Ale...a soberba tem subido no coração do homem de tal forma, q as vezes desanima. mas vc sabe q acontece tb com velhos convertidos? o "ranço" da fé, do comodismo, do excesso de confiança em si...acabam por fazer em nome deles próprios e não de Jesus!

mag disse...

O tempo de preparo de Deus e' muito importante sim; mesmo que não dure muito, mas deve haver esse tempo em que o homem e' provado para ser aprovado. Ja vi muitos casos assim de homens sem preparação que somente trazem vergonha para a obra. Infelizmente não e' mesmo ? Um bj grande com carinho.

Daniela disse...

estava pensando nisso outro dia..
acho que pra tudo há um tempo como diz a bíblia, uns mesmo se precipitam e acabam não aguentando a pressão, outros simplismente empacam na caminhada e não se deixam usar por Deus e fazer com que a luz dEle resplandeça... é triste um dia dar lugar pra Deus e ser usado por Ele e dps fazer tudo errado e envergonhar seu nome

:(

obrigada por mais um post!
estou aqui para aprender =p
beijos

Edificando em todo lugar..

type