segunda-feira, 24 de maio de 2010

Emocional

2 Coríntios 7:5 Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Nem sempre é fácil lidar com nossas próprias emoções.Se somos humanos,feito de carne e osso não é fácil.
Somos feito de lágrimas e sorrisos,gargalhadas e desesperos(ás vezes uma gargalhada é a maneira do desespero se mostrar,por mais incrível que pareça).Ás vezes cuidamos tanto da nossa estrutura externa e nos esquecemos de estruturar as coisas por dentro.Deixamos virar uma bagunça,total incógnita para os outros e para nós mesmos.
Penso no versículo que abre este post,Paulo,um homem desbravador e ousado,arriscando sua vida em favor do Evangelho,impactado pelo poder transformador do encontro real com Cristo
Atos dos Apóstolos 9:5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.,que fez ele passar da condição de perseguidor a perseguido por amor ao Reino de Deus.Um Paulo que se tornou assunto para todos em sua época,assunto para seus adversários,outrora admiradores,furiosos por ele ter ''mudado de lado''.Assunto para os seguidores de Cristo,que num primeiro momento questionaram:''Mas não era este que nos perseguia e mostrou-se favorável a morte de nosso irmão Estevão?''.
Atos dos Apóstolos 9:26 E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Paulo uma incógnita porque dizia-se dele que suas cartas eram fortes,e sua presença fraca
2 Coríntios 10:10 Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível..
Não distinguiram que ele apenas preferia usar a mansidão como forma de amar,talvez até porque sua pior luta interna,tenha sido dominart sua carne irada,impulsiva...tipo assim:''E melhor manter-me calmo,porque se eu ficar nervoso,posso destruir meio mundo...''
Romanos 7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Sem sombra de dúvida,um líder natural,a frente das batalhas humanas e espirituais...mas por dentro:TEMORES!!!
Falta de fé?Penso que não,ele não gastaria sua vida servindo a Deus se não tivesse adiquirido uma grande fé neste Deus.Mas temores próprios da fragilidade humana.Cara de mal por fóra,por dentro pura emoção...
Existem pessoas que preferem mentir,se esconder atrás de uma máscara de super,super...exageraram na lição da sunamita(2 Reis 4).Ela disse ''tudo vai bem ''tendo o filho morto em casa,mas isto não significa que devamos dizer ''Tudo vai bem'' com nosso emocional em frangalhos!Não o tempo todo..é preciso falar sobre,é preciso demonstrar fraquezas,(peraí,ás vezes-e para- as pessoas certas,e não sem antes ter recorrido ao próprio Deus).É preciso buscar conselho,ajuda..enquanto o desespero e reversivo.É preciso mostrar-se humano,até porque esta é a parte mais bonita do crente:passe o tempo que passar,aconteça o que acontecer para roubar-lhe a fé,esteja ele ocupando o cargo que for,e liderado quantas pessoas forem...mostrar-se humano,ainda chorar,ainda ter emoções,ainda sentir dor,ainda se compadecer,ainda perdoar,ainda reconhecer dependencia de Deus,e carente do amor dos homens(como foi Davi..)...
Por fora,batalhas-ninguém escapa delas,sejam de quais espécie forem...
Por dentro Temores-porque somos filhos de Deus,mais jamais semi-deuses.Porque Jesus chorou(João 11:35 )...porque o Pai tem sentimentos que parecem até fracos ,só para homens,como ciúmes(Tiago 4:5) ,arrependimento(1 Crônicas 21:15 ,Amós 7:6,Jonas 3:10),dor da traição(Jeremias 13:17)...
Não se envergonhe das suas emoções aparentemente fracas,provavelmente,você não poderá parar tudo para tratar delas,sendo assim,invoque a Deus com uma alma gritante mesmo no meio da guerra...o Senhor tem remédio para seu emocional.

5 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Amém. Todos os dias estou fazendo um tratamento específico com Deus para tratar o meu emocional... estou fazendo um jejum das minhas atitudes... preciso de cura e em algumas áreas, estou sendo curada.

um beijão amiga; Deus te abençoe!

Daniela disse...

nossa, a postagem ficou ótima.
o tema é muito bom!.. olha, eu já pensei mto sobre isso... se vale a pena vestir essa capa de "dura na queda" a todo o momento... eu preciso saber que o cair é do homem, então não estou livre disso, mas o levantar vem de Deus e no momento reconheço que preciso sim ser erguida, que não sou essa super heroina, que tenho fraquezas, falhas, medos... mas que preciso encontrar novamente o motivo do vigor da minha força... pra qdo eu disser: sim, tudo vai bem, que de fato seja.. sim, tudo bem está... :)
estou A-D-O-R-A-N-D-O as mensagens do blog... vou aprender muito aqui!
beijocas e boa semana.
por favor, poste com frequencia!! rss

NICODEMOS disse...

PAZ SEJA COM TODOS

De fato neste momento enfrento perseguição e posso imaginar como ele se sentu, pois tive dias aflitos também. Mas hoje compartilho da firme Graça de Deus, na qual encontro consolo e paz em meio a tribulação e quando meus sentimentos se confundem a palavra me leva a encontrar-me com o Pai.

Seja bem vinda ao meu blog e que possa ser edificada na Palavra.

Permaneça na Graça e nele frutifique

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

UMA VIDA NADA ABORRESCENTE disse...

Glória à Deus por essa palavra...

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Edificando em todo lugar..

type