sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Família e a felicidade




Gente,preciso contar a inspiração que Deus me deu esta manhã,enquanto todas as sensações estão frescas em meus sentimentos e em minha memória.
Ontem eu assistia TV e ouvi uma frase de um poeta famoso(não me lembro qual)que dizia assim''A felicidade é grande,não nos afastemos um dos outros,não nos afatesmos tanto,vamos de mãos dadas''
Ok,registrado,achei bonito,mas ainda não havia entendido exactamente o que queria dizer.
Dormi,e durante a noite tive um sonho:Em meu sonho,eu estava viajando para Maringá(já morei lá,hoje moro em Itajobi,interior de SP)meu marido e meu filho me deixavam dentro do ônibus,e marcávamos de nos reencontrar depois.Bem,quem móra no interior sabe do que estou falando;aqui a gente'' encaipira''um pouco,se acostuma com o transito sossegado e tudo perto.No meu sonho,estando eu em Maringá que é uma cidade grande,onde o Alex não saberia andar sozinho de primeira,eu estava no shoping,preocupada em como eles dois me achariam,no meio de tanta gente,e de repente olhei para o calçadão e lá vinham eles de mãos dadas a minha procura.Tive um sentimento de alívio e de alegria muito grande,mesmo no sonho e logo em seguida acordei.
As primeiras palavras que eu disse foram:''Obrigada Senhor por eu não ser sozinha,por eu ter meu marido e meu filho,e por estarmos sempre juntos.''
Olhei para o lado,o Gabriel dormia,e eu lhe dei um beijo,Alex já tinha se levantado e me trouxe café.Contei-lhe o sonho,e instantâneamente a frase que ouvi na TV fez todo sentido do mundo:era como se o Senhor me dissesse:tenho coisas grandes preparadas para vocês,''a felicidade é grande'';mas,como uma professora em dia de excursão,que manda todos os alunos ficarem perto um do outro e de mãos dadas,o Senhor nos avisava pra estarmos sempre juntos,sempre interligados,nunca afastados,nunca deslumbrados demais com as vitórias a ponto de nos perder...
Abracei meu marido,e o beijei,compartilhamos este pensamento,e depois procurei contar o sonho também ao Gabriel da maneira mais simples possível,e fiz ele repetir a frase comigo''A FELICIDADE É GRANDE,NÃO NOS AFASTEMOS UM DOS OUTROS,NÃO NOS AFASTEMOS TANTO,VAMOS DE MÃOS DADAS''.
Agora compartilho com vocês,porque muitas vezes este blog tem encontrado a missão de tratar com a família,casais,traumas,sentimentos a muito escondidos...taí uma coisa que precisamos vigiar sempre:nos dias de luta,sua família sofreu junto com você,nos dias de vitória,não permita que o conforto,que os prazeres e as alegrias lhes tornem egoístas,cada um no seu mundo;você que superou os dias maus ao lado da sua família,desfrute também agora da alegria sem se perder deles,em nome de Jesus,com muita alegria encerro este post.
Provérbios 14:10 ¶ O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.

Jeremias 23:28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.

***obs;hoje tem apresentação do Dia das Mães,na escola,e se conseguir tirar boas fotos,postarei no outro blog.
*Abraço e paz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Amei o post!
Ah, hoje tb tem apresentação na escola da Mari, e eu sempre choro, hahahahaha
Beijos

Fernanda Santiago Valente disse...

Glória a Deus por esta palavra. Sabe Ale, quando Deus nos abençoa muito esquecmos de agradecer... muitos, quando recebem o que tanto pediram, se afastam de Deus. É aí que mora o perigo, pensam que tudo vai bem, mas na verdade, tudo vai mal... pois o Espírito Santo está triste. Não está ali. Temos que vigiar, na alegria e na adversidade, sentir Deus presente em tudo.
um beijo, e estamos juntas (sempre)

Anônimo disse...

Amém linda, post interessante, não devemos nos afastar de ninguém, mas tem certas circunstancias que nos colocam em algumas atitudes que precisamos tomar para enfrentar as próximas que virão, é tão triste se separar de alguém ou mesmo viver longe das pessoas que temos sempre por perto, mas como somos cristãos e amamos um Deus maravilhoso que nos guarda, Ele é misericordioso e nos perdoa por essas atitudes e nos revela como é que devemos agir para com os outros, é triste mais é um momento que passa, amiga grande abraço e feliz dia das mãos para você!!! fica com Deus

Thaty nogueira disse...

Muito lindo mesmo!
Família... presente de Deus!

Anônimo disse...

Feliz dia das mães........Deus te abençõe.

Doutrina Cristã disse...

Alessandra, Obrigado pela comentário no meu blog.

Já sigo o seu blog a tempo.
Convido-a a fazer parte da nossa Rede.

Entre em: http://doutrinacrista.ning.com/

sds

luiz

Edificando em todo lugar..

type