quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lealdade



Provérbios 3:29 Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.

Este versículo mudou minhas atitudes há muitos anos atrás,quando eu era adolescente,e morava com meu pai e madrasta.
O nome madrasta assusta muita gente,a minha,me assustou de início,mas depois passou a ser mais ''boadrasta''.
Verdade é,que minha irmã mais velha,sempre preferiu acreditar mais nos contos de fada,que dizem ser a madrasta sempre uma mulher ruim.Em pouco tempo de convivência,minha irmã desistiu e voltou a morar com minha mãe.Eu fiquei lá,passamos pela fase de disputar a atenção de meu pai.Passamos pela fase de disputar quem cozinhava melhor,passamos pela fase de engolir sapo uma da outra...mas dentro do meu coração ainda não convertido,era agradável falar mal dela pelas costas,e eu tinha munição para isto,pois convivia de pertinho com seus defeitos.Uma pastora,também nesta época, citou o trecho bíblico onde Noé amaldiçoou um de seus filhos que o viu embriagado ,dançando nu,e chamou todo mundo pra ver.Os outros dois filhos,recusaram-se,e cobriram a nudez do pai.Esta pastora apregoou,que nunca devemos descobrir a nudez de nossa casa,nunca devemos expor a ridículo para os outros os defeitos de quem convive sobre o mesmo teto que nós.
Bem,um dia li este versículo que abre o post na Bíblia,e como a presença do Espírito Santo é sempre irresístivel,fui impelida a colocá-lo em prática.Baixei a guarda,decidi criar uma nova versão dentro da minha casa para o relacionamento ''entiada e madrasta'' e só lucrei com isto.
Com o tempo,ela não mais me chamava de ''a filha do Luís'',mas de ''minha menina'',quando meu pai lhe dava dinheiro,corria comprar coisas para mim...ela me amou e eu a ela.
É muito triste quando uma pessoa convive de perto com a gente,e usa esta intimidade para tramar contra nós.Vejo isto na frase de Jesus quando disse:
Marcos 14:
18 E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.
19 E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu?
20 Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato.
Já teve tanta liberdade e intimidade com alguém,a ponto de ''garfar'' algo do prato onde ela esta comendo,sem ter que pedir licença?...pois é,é desta intimidade que estamos falando,tanta,a ponto de ''comer no mesmo prato'',dormir na mesma cama,poder entrar até no banheiro onde esta pessoa está,se trocar perto dela,vê-la despida,como Cão(só podia ter este nome...)viu seu pai Noé,mas achou graça e resolveu chamar os outros pra tirar ''um sarro''
PROVÉRBIOS 26:
18 ¶ Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades,
19 Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

A meditação do post de hoje,é sobre a lealdade que Deus espera de seus filhos,seja com quem for.A lealdade deve ser uma marca clara e visível na vida de todo cristão.Só não devemos ser leais ás pessoas que nos cercam,quando o que estiver em jogo,for nossa obediência a Deus,''porque antes importa agradar a Deus do que os homens''(Atos dos Apóstolos 5:29),caso contrário,não maquines o mal contra teu próximo,porque habita contigo con-fi-a-da-men-te.
*Abraço e paz!

5 comentários:

mag disse...

Amei este post! Estive pensando em uma palavra que recebemos a um tempo atras sobre honrar o marido, e dizia que nunca devemos "falar mal" do marido, isto e', falar dos seus defeito e erros que somente nós esposas conhecemos a fundo; isso desonra ele! Creio Também que e' a mesma coisa com aqueles que estão sempre do nosso lado, mostrar suas fraquezas, erros e defeitos, desonra e fere. Bj grande. Gostei do post e vou meditar nele e ver onde tenho que ser mais leal com os que estão ao meu lado! A gente tem sempre que mudar alguma coisa não e' mesmo?!

Unknown disse...

Oi Alessandra, td bom?

Bom , na verdade eu estou aki deixando este comentário para te agradecer. Seus posts marcaram muito e muito a minha 'volta' pra Cristo. A cada dia quando eu tinha um problema que as vezes me desanimava, eu corria e abria seu blog, procurando uma palavra amiga. E sempre o Espírito Santo falou comigo através de seus posts.Quero te desejar toda sorte de bençãos na sua vida e que vc continue sendo uma pessoa usada por Deus, para que mais pessoas sejam edificadas em Cristo.
muitos bjos ...

Alessandra disse...

poxa Letícia,estas palavras são fortíssimas,o que Deus tem feito em oculto,tem me surpreendido,mas como não pode deixar de ser,a glória é todinha Dele mesmo,um Deus que se revelou a alguém pequena,é tudo o que eu quero pra mim,ser canal de benção.Deus te restaure por completo,mais emais,que levante o teu rosto,atenda tuas petições e te dê a paz..o amor Dele por ti é único,particular e intransferível,e por isso tem te alcançado.
Um super beijo!

Nat Xavier disse...

Incrivel, adorei o post, um ótimo testemunho, muito tocante e passa uma lição muito especial... Deus abençoe sua vida a cada dia... Big beijos, Nat

Nat Xavier disse...

Incrivel, adorei o post, um ótimo testemunho, muito tocante e passa uma lição muito especial... Deus abençoe sua vida a cada dia... Big beijos, Nat

Edificando em todo lugar..

type