quinta-feira, 13 de maio de 2010

Onde nasce a Igreja?


Isaías 54
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.
¶ Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.
E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.

Esta Palavra acima,tão linda,me faz pensar na Igreja.Uma Igreja da qual o Senhor se agrada,uma Igreja visitada por sua graça continuamente,uma Igreja que conquistou da parte do Senhor uma aliança de paz,e por isso é bela sob o olhar espiritual,e também sob o olhar material. Esta Palavra me faz pensar numa Igreja estimada,amada por seus membros,que no texto são chamados de filhos,ensinados do Senhor,cuja paz será abundante-é a promessa. Uma Igreja estabelecida não sob fraudes,competições,enganos,cobiças ou vaidades...e sim estabelecida com justiça; Mas onde nasce as Igrejas?De onde são tirados os ministérios? As Igrejas nascem de homens justos e tementes a Deus.As verdadeiras Igrejas,são fruto do ardor que o Espírito Santo promove no coração daqueles a quem Deus escolheu para fazer um ministro seu. O ardor que havia em Abrãao,quando o Senhor lhe disse ''conta as estrelas,porque como a quantidade delas será a tua descendencia,em ti serão benditas as famílias da terra..'' O ardor que havia em Moisés,quando diante da sarça ardente,ouviu a voz do Senhor lhe chamando para ser o líder libertador de Israel... O ardor no coração de Josué,quando vendo Moisés morto,ouviu o mesmo Deus lhe convocar para encorajar o povo a conquistar a terra da promessa.. O ardor no coração de Davi,diante de um Golias querendo afrontar o exercito do Deus vivo... e de tantos outros homens a quem o Senhor chamou,e a seu tempo estabeleceu. Assim,nasce a Igreja,de homens justos,trabalhados e preparados por Deus para pastorear... Sim,existem os lobos,afoitos pela lã das ovelhas. Sim,também há aqueles que se ensorbebecem no meio do caminho... Mas certamente há,mesmo nos dias atuais,líderes fiéis ao chamado,que não se vendem,e que obedecem continuamente a voz do Senhor, que se compadece das almas,amando e zelando por elas impelidos pelo Sumo Pastor... Deus,não sei qual é o meu chamado na íntegra...não sei onde me levarás...mas se esta promessa é minha,se esta em seu coração para realizar sobre mim,eis-me aqui..como Raquel disse a Jacó,digo eu a Ti: Dá-me filhos,senão morro!'' Os filhos espirituais que me prometeu..cheios do Espírito Santo,e de abundante paz.. Dá-me apenas a liderança que me cabe,do tamanho que me cabe,só o que tens preparado pra mim..eu quero o que sonhastes.
Isaías 61:1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

4 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Glória a Deus por esta palavra. Também penso assim. Há muitas igrejas doentes, infelizmente. Mas existem homens que obedecem o chamado do Senhor sim, e fazem coisas maravilhosas debaixo da vontade de Deus. Inclusive você, que é inspirada por Deus a escrever ensinamentos... maravilhosos ensinamentos.

Juntas sempre! Me inspirei em Davi hoje...

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

òtimo post, Deus continue a abençoa-la. Eu tenho um chamado e tenho procurado manter, cuidar, zelar deste chamado. Gostei muito dessa música e do vídeo. Abraços!

Rose Oliveira disse...

Olá , gostei do seu blog, os post são uma benção. Que o Pai continue te abençoando, Já estou te seguindo e vou linkar também.
Beijos.

O Pastor disse...

E pra complementar:
A igreja sou EU e é VOCÊ.
PAZ.

Edificando em todo lugar..

type