terça-feira, 4 de maio de 2010

Rejeição



Há algo com o qual o homem terá que lidar muitas vezes no decorrer da vida,porque mesmo Deus tem que lidar com isto,e se chama rejeição.
Ser rejeitado e não sofrer,é algo muito difícil.Rejeição é algo que sentimos,mesmo quando ela esta escondida e disfarçada atrás de um olhar,um gesto,uma palavra ou um descaso.
Ser rejeitado numa vaga de emprego,ser rejeitado num grupo de amigos,ser rejeitado no amor,ser rejeitado por pessoas que admiramos,ser rejeitado por pai ou mãe...um sentimento solitário,agudo,vai se instalando dentro de nós,e antes de conseguirmos expulsá-los-alguns nunca conseguem-sofremos muito e ficamos dependente da opinião de quem nos rejeitou para nos sentir feliz.
Sofri muito cada vez que tive a confirmação que a filha preferida da minha mãe era minha irmã mais velha.Tentei expressar isto de todas as maneiras e apesar da negação,ela também sabia que isto era verdade..mas um dia decidi não me importar mais com isto,minha sensibilidade a isto foi criando calo;parei de querer disputar com minha irmã a preferência de minha mãe,e aceitando meu lugar-ainda que o segundo,terceiro ou quarto -no coração dela,me destaquei por minhas próprias qualidades,nosso relacionamento se equilibrou como nunca antes.
Já senti rejeição por parte de pastores e conviver com isto foi outra vez doloroso,porque eles deveriam ser meus pais na fé,representação humana de Deus na terra,mas muitas vezes foram caluniadores,e me encostaram de lado(leia sobre isto em meu livro).O lado bom disso tudo,é que aprendi a ter uma vida com Deus direta,sem interlocutores,aprendi a orar por mim mesma e argumentar com muito mais ênfase,verdade e intensidade por minha própria causa..alguns destes homens viram Deus me preparar uma mesa e o meu cálice transbordar bem diante dos seus olhos.Alguns destes homens meus olhos viram perecer,mas em tudo minhas mãos estavam livres de sangue.
Já senti rejeição dos rapazes de quem gostava(quem não sentiu?),e foi então que decidi cuidar muito bem da minha aparencia,cuidar melhor ainda da minha alma,dar a mim mesma o valor que eu esperava...e quando alguns deles achavam que podiam me aceitar...eu não os quis,foi minha vez de escolher.Ah e tem também as amigas patricinhas demais para uma garota que escolheu ser simples,como eu...elas foram embora assim que descobriram,que apesar de todas as qualidades e talentos que Deus me deu,eu as usaria apenas para Sua glória.
Já fui rejeitada a algumas ofertas de emprego.E fui a primeira a ser dispensada em algumas empresas que trabalhei;e isto me levou a decidir ter o meu próprio negócio,ser patroa de mim mesma,hoje trabalho com muito mais liberdade e prazer.
E sei que nem todos me aprovarão,por mais que eu me esforce,nem todos me darão o amor que eu desejo,por mais leal que eu seja...porque o meu Deus,Ele mesmo passa por isto todos os dias,quando seus servos anunciam o evangelho,e mesmo sendo o Deus mais amoroso que há na face da terra,o rejeitam.Ele suporta as críticas dos homens,leva a culpa de suas desgraças,muitas vezes é obrigado a engolir a escolha oposta dos satanistas...e piadas do tipo''o céu deve ser muito monótono,o inferno deve ser mais divertido...''
2 Reis 17:15 E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem.
Amado,se decidiu seguir a este Deus de amor,aprenda a lidar com a rejeição e fazer dela a escada que te levará ao triunfo;saiba apenas que antes de chegar ao último degrau,Deus exigirá que perdõe a tantos quantos te desprezaram,e que os ame.O mesmo Jesus,que sentado numa jumenta,foi aplaudido,horas depois estava sendo crucificado;a multidão que exalta,é a mesma que humilha,os amigos que elogiam,são os mesmos que nos traem,e Ele foi o primeiro autor da frase ''Pai,perdoe-os,eles não sabem o que fazem''
...mas em todas estas coisas,seremos sempre muito mais que vencedores,por meio daquele que nos amou,com um amor eterno.
Salmos 118:22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Lucas 10:16 Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

5 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Deus sempre te usa para falar ao meu coração. Também passei por rejeições, e, muitas... estou aprendendo a vencer isso a cada dia, pois também descobri que o único que nunca irá merejeitar e Deus. As pessoas nos rejeitam pela roupa que vestimos, pela voz que temos, pela família que temos, às vezes nos rejitam também pelo talento que temos. Elas realmente não sabem o que fazem...
um beijo. uma excelente tarde cheia da presença do Espírito Santo (para nós).

Diário de bordo disse...

Oie Alessandra, eu sou amiga da Fernanda..sou cristã também. Eu fiquei maravilhada quando li seu blog, você passa o amor de Deus..a paz que realmente poucas pessoas conseguem, e suas palavras conseguem tocar meu coração. Você é muito abençoada. Traz força para mim suas palavras..
espero que possamos conversar um dia..
meu e-mail
helen.rio@gmail.com

fica na paz

Abraços Helen!

Unknown disse...

Oi Alessandra, obrigada pela visita em meu blog...
E obrigada pelas suas orações, isso realmente é importante para mim! È muito bom termos uma família grandiosa em Cristo e que podemos contar sempre!
Preciso aprender a me Aquietar...Esperar...e o Adorar eqto aguardo, jã não quero mais entender...hehe! Eis o objetivo!
Muito edificante seu post, poxa realmente rejeição é difícil eu que o diga, mas em tudo existe um plano sublime das mãos do Pai para nossas vidas!!!! Nisso creio!

Obrigada, um dia abençoado para vc!!!

Bjosss

Anônimo disse...

Tem horas que me sinto assim também, rejeitada. Foi muito bom ler isso, passarei a olhar com outros olhos o que as pessoas fazem para me atingir.
Beijos

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Oláa minha irmã, maravilhoso seu post,rejeição o pior dos sentimentos. Graças a Deus acho que foram as poucas vezes que tive esse sentimento, mas, que Deus tenha misericórdia daqueles que são alvos desta situação. Grande abraço e que Deus continue a abençoando grandemente.!

Edificando em todo lugar..

type