sábado, 15 de maio de 2010

Tentações aos casados


1Coríntios 7:
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Não que seu casamento estivesse em crise,na verdade,tudo vai bem,mas de repente um sentimento forte,por outra pessoa começa tomar conta de seu coração.
Taí algo que acontece,entre os casados,mesmo entre os cristãos,algumas vezes.
São provas de fogo-um fogo estranho-que se levanta no meio de casamentos felizes.Ele pode chegar em forma de um outro homem,ou pode vir em forma de uma outra mulher.Na verdade ,em tempos alternados,pode acontecer as duas coisas.
O amor de um casal casado a alguns anos,é um amor sóbrio,um amor companheiro,um amor íntimo.Não que não haja o amor,mas ás vezes,fóra de casa,o conjugue se depara com alguém que lhe atrai.
Paulo pediu que os casados estivessem sempre intimamente unidos,essencialmente no ato conjugal,no sexo.Embora Paulo nunca tenha se casado,com muito discernimento ele disse isto,pois sabia que a carne do homem é fraca e seu coração enganoso.Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Tendo um bom casamento,podem aparecer as tentações,na falta dele,elas são fatais!
Uma pessoa bem casada,não pensa em abandonar seu conjugue,mas sem que ela conte com isso,pode vir a ser cortejada por uma outra pessoa.
As mulheres se sentem geralmente atraídas pelo que ouvem dos homens,ou ainda por um olhar mais intimista;também tem seu biotipo de preferencia,se as três coisas se unirem num mesmo homem,pode vir a se apaixonar,e se não vigiar,destruir seu casamento.
O homem,geralmente é atraído por aquilo que seus olhos vêem,um corpo bem definido,uma mulher diferente da sua,e se ela for gentil e doce então,pode vir a se apaixonar e seu casamento estará a perigo!
Tudo isto é muito triste,mas também é verdade.Para isso ,não basta o amor,Jesus tem que ser a terceira dobra desta união.Ele sim,estando na direção de nossas vidas,é quem pode chamar tanto o homem ,quanto a mulher de volta ao juízo,e manter esta família de pé.
O fogo da paixão é destruidor,mas também promove sensações extasiantes pra quem a sente.É um fogo carnal,é um fogo de ilusão,é um desejo insano que precisa ser dominado e repreendido.É um fogo próprio do inimigo de nossas almas,que odeia a família,e precisa ser repreendido verbalmente,em alto e bom tom.
Certa vez uma mulher de Deus me disse que ''o passarinho pode até sobrevoar sobre as nossas cabeças,mas não devemos deixá-lo fazer ninho.''
É claro que se um casal puder passar a vida inteira sem ser tentado,emocional,física e sexualmente por outra pessoa,isto será maravilhoso..mas se este não é o seu caso,se ás vezes sente-se atraído por uma outra pessoa que não é seu parceiro ou sua parceira,seja sincero com Deus.Se abra com Ele,conte tudo e faça sua escolha.Se a sua escolha é ter uma família sob a bênção do Senhor,se é que seus filhos possam crescer convivendo com os pais ,ou sendo crescidos,ter um modelo de família a seguir;se a sua escolha é jamais escandalizar o nome de Jesus com a infidelidade,e nem tão pouco trair a confiança de quem habita contigo confiadamente,te digo que debaixo da graças do Senhor,estes furacões passarão por você e não te destruirão,nem mancharão o teu leito nupcial...
Ainda há mais um motivo para fazê-lo(a) pensar melhor:lembre-se que este encantamento da paquera,ou do início de uma paixão,consumada ou não,terá fim,e o amargo do final,não compensará o doce do início.

Eclesiastes 4:12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Marcos 10:9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

alessandradacunhabarcelos1@gmail.com

****encontrei este belíssimo vídeo no blog Águas Tranquilas.e achei que combinaria perfeitamente com o post.

*Abraço e paz

9 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Este texto me fez chorar... que Deus restaure todas as famílias que estao vivendo isso.

Rose Oliveira disse...

Oi amada,
obrigada por sua visita e comentário.
Que texto abençoado e inspirado!
Realmente fico com o que sua amiga falou, em 19 anos de casada vários passarinhos já voaram por sobre minha cabeça, mais jamais deixei que fizessem ninho, rs, é só manter o olhar e o coração em Deus.
O vídeo combinou perfeitamente com o post.
Beijos,
Rose.

Anônimo disse...

NOSSA ALÊ QUE TEXTO BACANA!É MUITO ESCLARECEDOR E CONCERTEZA AJUDARÁ MUITOS CRISTÃOS.

VOU INDICAR A ALGUMAS AMIGAS


BJS.

Unknown disse...

Ainda não casei,mas esse texto me fez refletir acerca de quem devo ser e o que não levar pra minha vida conjugal.
Deus a abençoe e continue a lhe dar toda essa sabedoria.
Bjos e bençãos!
www.misslude.blogspot.com

O Pastor disse...

Excelente texto.
Já estou seguindo seu blog.
O vídeo tbm caiu muito bem.
PAZ.

Marco Alcantara disse...

Existem milhares de tentações sobre a vida conjugal.

Existem contas e falta de dinheiro, existem filhos e falta de tempo, existem trabalho e distanciamento, mas contudo existe Cristo no meio sustentando nossos laços.

E podemos orar juntos como casal, fazer um devocional também ajuda.

Minha mulher não é só minha companheira de sexo, cuidado com o filho ou finanças ela é minha companheira de oração e isso é graça do Pai.

Sou um dos colunistas do Lion of Zion e gostaria de lhe convidar para nos visitar.

O blog é bastante atualizado e lá você pode discordar e concordar livremente nos comentários.

Nos SIGA também para receber as atualizações e mantermos contato.

http://cartesianofinito.blogspot.com/
Abraço!

julianagoes disse...

"o amargo do final,não compensará o doce do início..."
algo q tenho q pensar.
Mtu edificante!
Obrigada por posta-lo! Paz
visite
julianamgoes.blogsopt.com

Jane Neves disse...

A mensagem: A tentação dos casados, é muito interessante porque é o que mais acontece no mundo, os homens e mulheres devem pensar duas vezes antes de cometer adulterio por que esse comportamento pode levar a situações agravantes que é a infelicidade, sofrimento, por que Deus condena a quem pratica. O homem quando trai sua mulher ele esquece que também esta traindo Deus. Acredito que ninguem quer ser rejeitado por Deus e perder a Salvação por conta de prazeres sexuais com outras pessoas além de sua mulher ou marido. É bom refletir antes de agir sem a direção de Deus. Lembrem-se, "não aduterai-vos", é um dos mandamentos de Deus.
Agora virou moda dos casais querer se separar ou trair por conta das bigas achando que o amor acabou, até parece que se ele ou ela encontrar outras pessoas não existirá brigas no novo relacionamento, é claro que existirá, quando um não quer dois não brigam, o que deve existir é negociação dos casais, quando aparecer o primeira briga, pare e pense e converse mansamente um com o outro, mesmo que você ainda ache que pode ser dificil, ore e faça tudo com direção no Senhor, Satanás é contra a benção de Deus em nossas vidas, o casamento é uma benção e o mal tenta destruir familias, mas só irá destruir se a pessoa não virgiar e permitir. Seja forte , lute, temos armas para usar a nossa defesa: Jesus Cristo e os ensinamentos que Ele nos deixou, já sabendo que tudo isso iria acontecer no mundo. Se a relação esta ruim tenha certeza que isso é obra de Satanas para tirar sua benção, Todos nós temos o Deus maior e superior a tudo isso, o mal não tem força contra Jesus , ele é perdedor porque o nosso Jesus o derrotou. Agora Faça cada um a sua parte. Amém!
A paz do senhor Jesus para todos.
Lute pelo amor que Jesus colocou em sua vida.Lembre-se Jesus é contigo.
bjss

Anônimo disse...

Bom dia.
Sou Evangélico, atualmente congrego no Ministério Ágape de São Leopoldo - RS.
Queria alertá-los de um "Pastor" da Cidade de Caxias do sul, que fugiu da cidade, abandonou a esposa, filho, igreja, deixando inclusive 130 mil de dívidas, indo, segundo informações, em direção a São Paulo.
Junto com suas bagagens levou de carona a esposa de um membro, com 22 aninhos, ele tem 49 anos.
Chama-se Adão Tadeu Maciel de Sá, entitula-se Apóstolo e profeta, era da Catedral de Avivamento de Caxias do Sul.
Por favor não deixem este elemento entrar e fazer estragos em suas igrejas, trazendo maldição e escandalo para as igrejas, divulgem a todos os colegas de ministério do RS, SC, PR, SP e MG, as últimas informações que obtivemos é que estaria nas proximidades de Montes Claros - MG.
Não se deixem enganar por "choros e teatro" com pedidos de dinheiro.
Estou divulgando isto, pois congregamos com ele por um tempo, quando começamos a confrontrar algumas coisas e tentar marcar uma reunião em separado visando esclarecer alguns fatos, fomos deixados de lado (disciplina), como se estivéssemos em rebeldia contra nosso líder.
Também sou um dos avalistas que terá que pagar o aluguel da igreja atrasado.

Sem mais.
Grato.

Edificando em todo lugar..

type