sábado, 1 de maio de 2010

Vídeo clips tocantes


E agora,quero citar outro detalhe importante,relacionado ao clipe da Nívea Soares,um pouco de termos técnicos e um pouco da importância deste tipo de clipe.
Este clipe emocionante que teve recorde de acessos em menos de 24 horas,me fez lembrar de outros dois,do mesmo estilo,um de André Valadão,da música''Pela fé'',e o outro ''Faz Chover ''de Fernandinho.
Os três tem em comum,o fato de que pessoas reais,do nosso mundo real em algum momento,surpreendidos pela letra de uma canção,pode ter seu coração quebrantado e chegar-se a Deus.
O clipe de André Valadão é um misto de pessoas,todas elas passando por dificuldades diferentes:um garoto que logo pela manhã presencia uma feia discussão entre os pais;um empresário que chega a pegar uma arma na mão a fim de cometer suicídio;uma mulher dependente de remédios antidepressivos;e um rapaz a beira de cheirar mais uma fileira de droga.No clipe um a um eles vão sendo tomados pelo sentimento de fé,e tudo acaba bem...André Valadão termina o clipe cantando,satisfeito com o resultado.O clipe na direção de Thiago Spindola ganhou o prêmio de Troféu Talento de 2009 e conta até o momento desta postagem o número de 1270097 visualizações.

No clipe ''Faz Chover '' de Fernandinho,uma esposa chega em casa e encontra o marido embriagado mais uma vez,ao repreendê-lo,apanha,é agredida verbalmente e tem uma arma apontada para a cabeça,que falha quando ele aperta o gatilho enquanto a esposa clama por Deus desesperada.Ele entra no caminhão,e sai furioso,liga o rádio,onde ela havia post um CD com a canção faz chover..enquanto ouve a canção,começa a recordar do dia do seu casamento,de como a esposa o recebia com carinho,e o jantar posto quando chegava do trabalho,e lembrar-se de como reagia mal quando ela lhe apresentava as contas de casa vencidas,ou quando o via no boteco,na companhia de outra mulher;mostra a esposa com olhos roxo de outras surras,e ele a supreendendo no quarto orando com olhar de desprezo.Aos poucos,junto com a canção a chuva de Deus começa a entrar em sua vida causando arrependimento.O clip acaba com ele parando o caminhão e entrando dentro de uma pequena Igreja de joelhos,buscando desesperadamente libertação.O de Fernandinho e Paula Santos,sua esposa,é baseado em fatos reais,foi dirigido por Alex Passos,foram 47 horas seguidas de gravação,na cidade de Capim Branco,BH.(Outros detalhes você pode conferir no final do post,no vídeo do Making off)e conta até o momento desta postagem com 987143 exibições .

Com tudo isso,o que quero respaldar,é a importância que a adoração tem para a vida do homem.Uma canção pode chegar em lugares e pessoas que uma ministração falada jamais chegaria.Deus tem seus métodos de se fazer conhecer pelo homem,e no seu imensurável amor tem levantado adoradores para ganhar almas em todo o mundo.Também faço menção dos filmes de ficção cristã e dos livros,fontes de entretenimento ,edificação,evangelismo e renovo espiritual.
Muitos tem sido paralelamente honrados e perseguidos no seu ministério,mas resultados como estes é que nos dizem o principal:a obra de Deus não pode parar,e os talentos dados por ele,devem ser ousadamente postos em uso pelos seus filhos.Qual é a visão que Deus te deu?

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Alessandra, sempre leio seu blog, gosto muito das mensagens, já li seu livro no outro blog e também fui muito abençoada com ele! Tenho passado por um momento de muitos questionamentos sobre minha vida sentimental, por uma situação que vivi...Sei da fidelidade de Deus, mas sabe quando na sua cabeça algumas coisas não se encaixam? Esteja orando por mim...
visite meu blog:
http://dannyhope.blogspot.com

Bjoss

mag disse...

Ale, essa materia esta super forte, os videos excelentes, eu nao tinha visto nenhum dos dois..amei..uma forma de evangelizar mesmo! Vou indicar esta matéria no meu blog..Um abraço grande grande Gosto muito de você! Bj no coração.

Anônimo disse...

Flor, amei os videos, principalmente do Fernandinho que tanto amo, admiro de paixão mesmo suas músicas e clips. grande beijo flor

Edificando em todo lugar..

type