sábado, 27 de agosto de 2011

Culto familiar:Como na Casa de Obede Edom.

Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.1 Crônicas 13:14
Ontem a noite em nosso culto familiar,Deus me fez enxergar na história de Obede Edom,coisas que antes eu não havia parado para pensar.
 Como introdução,quero dizer que estes cultos familiares têm se revelado decisivos no nosso crescimento espiritual com Deus e santificação,embora tenhamos já convidado pastores e amigos e alguns até tenham demonstrado interesse em participar,nunca deu certo,até agora têm permanecido apenas nós 3,e   por causa disto,o Senhor tem tratado muito mais amplamente em nossas deficiências enquanto família,pois nos leva a fazer orações de forma clara e direccionada,como certamente não faríamos na presença de outros.
   A Arca da Aliança,fora construída para representar no Antigo Testamento,a Presença de Deus.A Palavra Shekinah em hebraico significa''Presença'' ,portanto o  Shekinah de Deus é Sua Presença em um ambiente.
   A Arca da Aliança ficou por 20 anos na casa de Abinadab,desde os dias de Saul,e agora Davi a desejava trazer para Jerusalém.
   Embora  ela devesse ser transportada nos ombros pelos levitas,fora colocada sobre um carro de bois novos,e quando estes tropeçaram,Uzá,filho de Abinadab,estendeu as mãos para tocá-la e foi fulminado caindo morto imediatamente.
E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.I Crônicas 13:9-10
   Davi temeu muito ao Senhor naquele dia,percebeu que a Presença de Deus não se atrai de qualquer jeito,que a Presença de Deus em qualquer lugar pode atrair tanto o bem quanto o mal,pois se desejarmos Deus em nossa vida,mas insistirmos em continuar em nossos pecados e erros,Ele poderá usar de dura correção para conosco.Por isso tantas vezes o coração de muitos se endurecem,e preferem continuar afastados de Deus e da Igreja,para que seus pecados não sejam revelados e não seja necessário um conserto.Por incrível que pareça,há quem pense que ir a Igreja ou fazer um culto em casa ''da azar'',e cedem logo de início,quando o inimigo de nossas almas( que também disputa o ambiente de nossa casa com seus espíritos familiares),começam a retalhar nossa proposta de santificação.
  Este não foi o caso de Davi,Davi amava a Presença do Senhor,mas ainda achava não estar preparado para receber a Arca e decidiu deixá-la na  casa de um homem que morava naquela região,seu nome era Obede Edom.
A Palavra Obede significa servo,e Edom,demonstra que ele descendia do irmão gêmeo de Jacó,Esaú.
    Ontem ,fiquei a me perguntar como seria a casa de Obede Edom.Como seria seu relacionamento com sua esposa,e filhos-caso já os tivesse na época-,se Obede Edom  já possuía uma casa ordenada e pacífica,ou se teria mudado os maus hábitos em reverencia a Presença do Senhor.Se,tendo a Arca da Aliança consigo,ao sair e ao entrar,ele teria se prostrado perante ela durante aqueles 3 meses para adorar a seu Deus,se sua esposa e filhos também obtiveram a mesma reverência..
    A Bíblia diz que Deus fez prosperar a casa de Obede Edom em tudo o que ele possuía,certamente porque se agradou de seu comportamento .
     Ontem,o Senhor me fez ver definitivamente,que se é Sua Presença constante em minha casa e família que Alex e eu  queremos e temos buscado durante estes preciosos cultos familiares;é necessário ter reverência a Sua Santidade não apenas durante os 30 ou 40 minutos em que cultuamos ás sextas-feiras..mas em cada palavra que é dita,em cada decisão tomada,devemos saber que o Senhor está ali,e deve se agradar de nós,tanto quanto se agradou de Obede Edom.Sua Presença em qualquer lugar é muito forte e poderosa,como eu disse,há muitas coisas que já começaram a ser reajustadas em nossa vida desde que começamos com aquela campanha familiar de 30 dias no início do ano e agora os cultos,nem tudo o que Deus tem feito podemos entender de imediato,pois para toda reconstrução,há primeiro demolição.Estruturas que foram construídas erroneamente ao longo destes quase 10anos em que Alex e eu estamos juntos,mas que contrariam o verdadeiro propósito de Deus tende a cair por terra para que outras Estruturas sejam postas em seu lugar...o que posso dizer é que tem sido maravilhoso aprender com Deus a amadurecer como esposa,como mãe,como serva..e ver meu marido receber um novo entendimento como chefe de família,como homem de Deus.É possível que ninguém de fóra note a diferença de imediato em nossas vidas,mas nós sabemos bem onde Deus esta mexendo,não queremos nada mascarado,não queremos 2 pesos e duas medidas,um em público,e outro em casa..queremos ser um testemunho da manifestação da glória e da Presença de Deus onde quer que formos,ou para qualquer um que nos acompanha muitíssimo de perto em nossa casa...como foi com aquele homem chamado Obede Edom.
*Abraço e paz!
oração do dia:
Senhor,todas as coisas estão nuas e patentes,bem visíveis a vista de teus olhos e quando pensamos que somos uma casa santa o bastante para te receber,o Senhor nos mostra pequenos detalhes por onde o inimigo tem encontrado brechas;como naquela canção hoje pedimos:entra na minha casa,na minha vida,mexe com minha estrutura,sara as feridas,me ensina a ter santidade..para que possamos ser dignos da Tua Presença como foi Obede Edom.Em nome de Jesus,amém.
 
***participem do sorteio clicando na caixa de presentes na lateral do blog,até dia 30/08!!

2 comentários:

Mag disse...

Imagino como deve estar sendo bacana esses cultos em sua casa, e melhor ainda que e´somente os 3....com certeza Deus está agindo e sua meta e´a melhor mesmo: ser testemunha tanto dentro de casa como fora, sem falsidade, ser uma coisa só....Bacana Ale.
Bacana ter comunhão com Deus, não tem nada melhor que nossa família no mesmo espírito que nós.
Bj grande. Deus e´com os que são com Ele.

Unknown disse...

Olá estou chegando agora aqui neste cantinho abençoado e desde já quero Parabeniza-la pelo seu lindo trabalho de evangelizaçõa na rede
Que Deus a Abençoe ainda mais !!!!

A paz do Senhor JESUS!!!

Edificando em todo lugar..

type