terça-feira, 23 de agosto de 2011

A dor de Ana




E a sua competidora excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.1 Samuel 1:6
   Quando leio a história de Ana em relação a Penina,vejo alguns momentos de angustia de meu coração retratados,pois a Palavra diz que ''Sua competidora frequentemente a provocava''.
   Odeio competições,não gosto de jogos,de esportes,de disputas,e nunca gostei nem mesmo de disputar namorado.. alguém sempre sai por baixo,alguém sempre sai ferido(a),por competições muitos perdem os limites .
   Desde criança,sendo filha do meio porém,tive que conviver com ''competidoras'',eles tem ciúmes de tudo o que você faz,imitam tudo o que você faz e depois dizem que a idéia original foi delas,diminuem tudo o que você faz e se possível,sorrateiramente te passam uma rasteira.Lembro que uma das minhas irmãns corria pegar na minha frente a regata de dormir que eu mais gostava..a que ela usava inicialmente era  igualzinha,só mudava a cor..mas no outro dia quando eu ia vestir minha preferida,já estava nela.
    Quando consegui meu primeiro emprego,ganhei também uma nova inimiga..ela odiava meu jeito de falar,dizia ser delicado demais,odiava meu jeito de sorrir,e foi logo me colocando um monte de apelidos,chamando atenção para os defeitos que via em meu trabalho,desejando me transformar na ''palhaça'' da empresa...felizmente,ela saiu pouco tempo depois de eu ser contratada.Lembro que não deveria jamais respondê-la ou a qualquer outra pessoa porque quando fui contratada pela Sueli(chamada de Déborah em meu livro),ela me disse:
  -Meu pai pediu que eu escolhesse uma menina ''boazinha'' da Igreja e eu escolhi você ,não vai me decepcionar dando mal testemunho!''
Eu tinha 15 anos,durante os 2 anos que estive naquela empresa,sofri muito por este e por muitos outros motivos,mas aquelas palavras ecoavam em minha mente.
   Outras competições surgiram no decorrer da minha vida,algumas mais doloridas,outras menos,as que mais doem são aquelas relacionadas a meu ministério..pois logo que me lancei no ministério pastoral,mais uma vez fui obrigada a lidar com uma nova competidora,tudo ia bem,os membros me respeitavam,me reconheciam,eu fazia programa na rádio..em 1 ano apenas contávamos com cerca de 60 membros.
  Lembro da primeira vez que ela me viu pregar..nem piscava no banco,me olhava séria,fixamente,fui comprimentá-la ao término,mas se quer me respondeu..mau eu sabia que aquela mulher,junto de seu marido viria de Rio Preto para derrubar meu ministério.O pastor líder na época queria que Alex e eu fôssemos abrir Igreja em outra cidade,sem salário,sem ajuda de custo,com filho pequeno,longe da família,fechar loja,Alex deixar o emprego,aluguel mais caro..não tivemos coragem,pra pressionar um pouco mais ele trouxe este casal e colocou junto conosco,no dia em que eles chegaram disse:
-Eles ficarão auxiliando vocês até que vocês escolham outra cidade e se mudem,só então assumirão a Igreja de Itajobi.
mas ,sem que Alex e eu soubéssemos,eles receberam ordens de pregar em todos os cultos,foram nos encostando e encostando..até que eu percebi por meu próprio bom senso:havia sido descartada.
 A esposa,muito sorrateiramente,foi pintando de mim uma imagem ruim para os irmãos,e atraindo-os para si.Em menos de  6 meses aquele casal se levantou contra os pastores,saíram da Igreja,deixaram-na vazia ,meu líder na época me colocou de volta na direção,mas 6 meses depois fechou a obra,o que me obrigou a voltar a ser obreira na Igreja Quadrangular,que se tornou minha Igreja de origem desde que me mudei pra Itajobi.Eu estava com o coração dilacerado.Por pouco naquela época,eu desisti de congregar..de servir..mas perguntei ao Senhor:
_E se me machucarem de novo?
Ele me respondeu:
_Eu te curo mais uma vez..sou teu médico,o Médico dos médicos,*Jeová Rafá.
A ordem para o servo enquanto Deus trabalha para nós é:sempre a defesa,nunca o ataque,sempre dar a outra face,sempre caminhar duas milhas caso seja obrigado a caminhar 1 ,sempre se perguntando se o erro não esta em nós mesmos e não nos outros,embora eles adorariam que disséssemos que sim....como eu disse ontem''tudo o que dissermos nestas  horas,poderá ser usado contra nós mesmos''..este post é uma maneira de consolo,eu me pergunto se outras pessoas não se sentirão consoladas só em saber que coisas assim acontecem com qualquer um em qualquer lugar,ás vezes é na família,outras no trabalho,outras ainda na Igreja..mas acontecem.Aconteceu com Ana,acontece comigo,pode estar acontecendo com você,e de alguma maneira, enquanto elas ocorrem,o Espírito Santo nos ajuda e nos ensina a lidar com isto  sem inundar nossos corações de ira,ódio ou vingança.
Termino o post,mencionando um versículo que traduz muito bem os sentimentos de um servo de Deus que vive a nadar contra a correnteza simplesmente para cumprir seu chamado,em meio ás opressões e infidelidades humanas:
''Muitas vezes me angustiaram,desde a minha mocidade,diga agora Israel,muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade,todavia não prevaleceram contra mim.''-Salmo 129:1
*Jeová - Rafá- Êxodo: 15:26

O SENHOR que SARA. Aquele que cura o seu povo de suas enfermidades. Este termo indica restauração completa.
Quando a enfermidade assola o povo de Deus, este invocara o Senhor que cura.



a oração de hoje,mais uma vez,será o cântico de Ana ,quando depois das tantas provocações e angustias causadas por Penina,Deus lhe deu vitória:

O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

***Participe do sorteio clicando na caixa de presente na lateral no blog,até dia 30/08
 

 

8 comentários:

Plínio Cavalheiro disse...

Visitei seu blog e achei interessante. Parabéns! Sou seu seguidor. Visite meu blog se puder. Será um prazer recebe-la. Abraços e até a próxima.

Bruna disse...

Olá achei seu post muito lindo, pois a dor que Ana sofreu eu sofri, mas com muita luta ganhei minha vitória pois hj sou mãe do Mateus e da Ana Gabrielly que foram os presentes de Deus em minha vida.
E muito bem saber que ainda existem pessoas que amam a Deus e fazem sua obra andar por todos os cantos da terra.
bjusss fique na paz de DEUS.

att:Bruna

Mateus e Ana Gabrielly filhos amados disse...

olá, achei muito lindo seu post sobre a dor de Ana, pois eu sofri a mesma dor que ela, por anos lutei para ser mãe e só perdia meu filhos até que um dia Deus me disse que eu seria mãe e hj tenho meus maiores tesouros que são meus filhos Mateus e Ana Gabrielly, fico muito feliz em saber que ainda existe pessoas que se importam em fazer a obra do Senhor.
bjuss fique na paz de Deus.

Gisley Scott disse...

"A esposa,muito sorrateiramente,foi pintando de mim uma imagem ruim para os irmãos,e atraindo-os para si.Em menos de 6 meses aquele casal se levantou contra os pastores,saíram da Igreja,deixaram-na vazia "


Isso se chama o Espírito de Jezebel.Não dá só em mulher não, dá em homem tb!Se vc quiser, me passa seu email que te mando o livro. Eu tenho ele no formato e-book! Esse espírito está atacando e entrando nas igrejas com tudo e derrubando muitos ministérios.

~~~~~~

Lidei tb com esse espírito de competição dentro da igreja. Na verdade, eu e o meu esposo e outro casal que parecia estar tb querendo competir conosco, colocando pra baixo tudo que fazíamos.Aí eles saíram da igreja. Só depois que eles saíram, o pastor resolveu nos dar uma classe de escola dominical. parecia até que ele[o pastor] sabia que se ele tivesse autorizado antes, ia dar confusão.

Os que geralmente são perseguidos são aqueles que estão fazendo diferença.Gente que não faz diferença é só mais um na multidão.

Bjos

Mag disse...

Sim Ale, a obra de Deus é dura, muito dura; e nos enganamos se pensamos que todos que estão dentro da igreja são realmente filhos de Deus, porque não são, alguns estão ali plantados pelo diabo, para semear frutos malignos e afastar de Deus os escolhidos.
Mas Ele é fiel e Sua Palavra não falha, Ele nos sara, nos levanta do pó, nos ungi e nos usa, nos torna utensilios de ouro e honra na Sua casa.
É dificil sim, fazer dos maus momentos, momentos de aprendizado, porque ninguem quer sofrer, ainda mais dentro da igreja, mas e´necessário esse fogo. Assim como o fogo purifica o ouro, nós tambem somos purificados e preparados por esse fogo dentro da igreja, ou fora dela...Deus age...nos ama...e é fiel.
Seguimos em frente sempre, e como voce mesma disse, fazendo a diferença !!!!
Bj grande.
Ah, eu tambem nunca gostei de competição, até hoje, detesto, acho uma forma de humilhação ao que perde, masss fazer o que né.
Bjim.

Marjorie Leite disse...

Alessandra! Como sempre, abençoadora! Gostaria muito de conversar com você sobre um congresso que termos em Março do ano que vem, "Entre principes e princesas" é organização da MCT, Missão Confins da Terra, mas é um evento de várias igrejas JUNTAS. Me manda sue contato pro leitemarjorie@hotmail.com princess?
Espero, ok? Deus abençoe.

Marcelo,Camila e Isac disse...

A Paz do Senhor,! Sou pregador da Igreja do Nazareno de Matinhos/Pr.
Entrei em seu site e me identifiquei com seu ministério, estou orando para que Deus abençõe o seu ministério. Fique com Deus. Maiores informações, visite meu blog: http://marceloicamila.blogspot.com/

Alessandra disse...

Aleluias!Tive tanto medo de escrever este post,mas cada recadinho que aqui foi deixado conforta meu coração.Obrigado(a) a todos,estarei entrando em contato.

Edificando em todo lugar..

type