sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vaso nas mãos do oleiro-por Helena Tanure


Bem,geralmente gosto de expor aqui no meu bloguito,minhas próprias reflexões,reveladas por Deus a respeito da Palavra.No entanto,no universo bloguístico tem tanta gente do lado da ''mídia ruim'',que difama os vasos que Deus tem usado e destacado,que quero hoje exercer a ''boa mídia'' do universo blogueiro gospel.
Exporei hoje um trecho da ministração de Helena Tanure no XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração do DT.Muito interessante aos meus olhos..– tarde (02/04/2010)
Ministração com Helena TannureRESUMÃO

A ministração da tarde da sexta-feira, foi bastante movimentada. O louvor ficou por conta do Ministério Diante do Trono e a palavra foi ministrada por Helena Tannure, back vocal do DT. Em sua pregação demonstrou discernimento e sabedoria ao expor claramente aos congressistas sobre seu processo de conversão, cura e restauração.
Deus ‘rasgou o verbo’ ao falar de áreas tão difíceis de serem tratadas e que precisam ser transformadas por Deus. Assim, Ana Paula Valadão ora a Deus “Leva-me de volta aos primeiros dias Senhor. Leva-me de volta onde eu caí. Leva-me de volta…” e ministra o louvor “ A Canção do Amor”.
Helena Tannure comentou que dentro do tema “Nas mãos do oleiro” é fundamental que todos estejam abertos para a cura interior que Deus deseja promover. Certas pedrinhas na personalidade das pessoas não são necessariamente aquilo que limita, mas podem sim, ser aquilo que Deus usa para aperfeiçoar. Por isso, Helena compartilhou com todos os que participaram do evento (templo, TV e internet) como Deus trabalhou na vida dela. Como Ana Paula Valadão mesmo disse “Deus quer limpar nossa boca de uma expressão que diz:‘não tem jeito’, pois o Senhor não quer que você viva mais nesta prisão. Isso não é de Deus, não foi Ele quem disse isso para você. Você precisa ser incomodado, precisa viver novamente esse confronto, daqueles lugares ocultos do ‘não tem jeito’. É ali que o Senhor quer trabalhar, no mais profundo, no mais secreto. Ele quer fazer de você uma outra pessoa.”
Nessa visão de transformação Helena Tannure conta que “apesar da dor, vale a pena sofrer como barro nas mãos do oleiro. O Senhor lança luz nos quartos escuros do coração de cada um.” Assim, ela chamou a todos para uma reflexão sobre o vaso nas mãos do oleiro, para tanto Helena conta um pouco de seu testemunho de vida e restauração evidente, pois Jesus mudou não só a história dela, como também de toda a família, e pode alcançar todos aqueles que creem em Jesus Cristo. É preciso mudar interiormente “do lado de fora é fácil e rápido mudar, mas é como construir uma casa sobre a areia.”
Segundo Helena, não se deve reproduzir o ‘crentês’ que não aprendemos com o Senhor, mas com as pessoas “certo mudei minha vida ‘exteriormente’, falava evangelicamente correto, mas por dentro não tinha mudança, vi que nós devemos mesmo é cortar desde a raiz os excessos. As pessoas vivem para sustentar a aparência, isso contamina até mesmo nossas igrejas. Não precisamos dizer ‘mudei pra crente. Deus não quer isso, Ele quer que sejamos modelados segundo o caráter dele.”
É preciso vigiar as motivações do coração em todo o tempo. Helena Tannure detalha que muitas vezes quando uma pessoa acerta ela é uma bênção, mas se ela erra é motivo de escândalo para toda igreja e não deveria ser assim. “Cito como exemplo o Ministério Diante do Trono. O que fazemos ou deixamos de fazer não deveria escandalizar as pessoas, pois somos barros como todas as pessoas. A nossa diferença é que não abrimos mão de estar na roda, haja o que houver, estamos ali e o oleiro está retirando as nossas pedrinhas.”
Helena Tannure continua“Tem líder achando que não é vaso, pensa que foi promovido, acha que é sub-oleiro. Não existem sub-oleiros. Aquele vaso que entende que Deus o chamou para liderar entende que a maior liderança é serviço.”
Helena contou do tempo que foi afastada por alguns meses de ministrar no Diante do Trono e que esse tempo foi permitido por Deus para que ela fosse tratada. A mão do oleiro estava pressionando o barro e para isso Ele usará outras pessoas para nos modelar, na maioria das vezes, aqueles que nos incomodam mais. “Quando Deus começou a me tratar e a tirar algumas pedrinhas não foi fácil, mas aprendi muitas coisas. Uma delas é que nós temos essa mania de querer falar com o oleiro, mas o barro não fala. Quando o oleiro trabalha ficamos intrometendo, testando Deus esperando por profecias. Ficamos o tempo todo querendo ensinar Deus a ser Deus. Mas Ele sabe ser Deus, não precisamos ensiná-lo. Às vezes ficamos magoados com Deus pensando que o que Ele nos deu é pouco. Mas, Deus faz infinitamente mais do que o possível.”
Precisamos compreender que “o oleiro sabe ser Deus e Ele sabe as pedras escondidas por baixo das aparências. Às vezes pensamos que o outro devia estar no congresso ouvindo alguma palavra, mas Deus trouxe foi você. Se Ele trouxe você é porque é você quem precisa ouvir. Ninguém que tem inveja não admite, eu mesma falava que era justiça. Quando a Ana Paula foi para os Estados Unidos, percebi que além dela ter uma voz muito bonita, também tem tanta paixão por Deus que atrai a presença do Senhor. Então não era só a voz bonita, era a unção que está sobre ela que é diferente. Foi desse jeito que eu vi que não existe inveja santa, porque inveja é ter raiva do outro pelo aquilo que ele tem, isso não pode ser santo.”
Depois de terem se apresentado como um vaso nas mãos do oleiro, ela concluiu que “posso ser usada do jeito que Deus me fez. O inimigo quer que a gente pense que do jeito que somos não vamos poder ser usados aí ficamos de olho no que Deus está dando para o outro, e estamos sempre criando sonhos megalomaníacos. Assim muitos acabam usando o reino de Deus para suas próprias conquistas. O diabo continua financiando os sonhos de megalomania dos falsos cristãos ou cristãos equivocados. Onde tem alguém querendo ser Deus tem alguma serpente querendo financiar o pecado.”
A ministra ainda confrontou fazendo pensar “quem é você quando não tem ninguém olhando? Qual a motivação por trás do seu ministério, do CD, da dança? Pare de tentar santificar aquilo que não é santo, de tentar justificar a sua cobiça,a sua avareza. A gente não vive só para não pecar, a gente vive para fazer a vontade de Deus. Jesus foi muito além de não pecar, Jesus abriu mão de tudo para tornar o evangelho uma realidade e algumas pessoas estão cobrando por isso. Ele deu, deu, deu, e a gente veio para Cristo tentando receber. Ás vezes não queremos dinheiro, mas queremos a faixa do mais humilde quebrantado, o tapinha nas costas, até que o pastor honre mais ao outro. Você não serviu porque a sua motivacão estava errada.”
Assim, Helena conclui a sua ministração “Depois de ter confessado para Ana meu pecado passei por várias situações que provaram o que Deus estava me tratando e curando. Pude ver que ela estava alinhada com Ele, porque foi o amor de Deus por meio da vida dela que me ajudou a ser curada. Percebi que não é o que você faz que tem valor para Deus, é o tamanho que Deus é em você que tem valor para o Senhor. Viver os sonhos de Deus é o melhor para nós, porque Ele nos usa para fazer aquilo que ninguém esperava. Não precisamos ter o aplauso dos outros. Ás vezes, assim como ocorreu comigo que fui abusada sexualmente, alguém te deixou cheio de rachaduras. Sei que nas mãos do oleiro você pode ser restaurado porque agrada ao Senhor. Cada vez que o processo se repete mais a cura vai se consolidando. Até o dia que Ele nos coloca na sua prateleira para enfeitar só a vida dela. Quando eu desisti de mim, dos meus planos, dos meus projetos, Ele fez a vontade dele na minha vida. Valeu a pena não ter cantado os solos que ensaiei, porque eles me ensinaram muito mais, se pudesse faria tudo de novo.”
Ana Paula Valadão fez a oração final da tarde da sexta-feira. “Pai, olhe para o nosso coração, para as nossas emoções, para o nosso passado deformado por dores, decepções e abusos. Tu és o oleiro que confronta o nosso pecado mas que também sara nossas feridas.
Por Thalita Daher

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Alê!!!Vim agradecer a visita e dizer que vc já é uma querida,viu??Que Jesus te abençoe e conserve com essa simpatia toda!!!Bjos e um fds lindo pra ti!♥

Bruna Cohen disse...

Obrigada pela visita lá :D
olha eu aqui de novo.Uau,tremendo o post...
Beijos,fica com Deus.E um fds abençoado pra ti ;*

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Realmente é uma mensagem consistente e bem fundamentada.

Seu blog é bom e edificante.

Deus continue abençoando vossa vida e da sua família e te usando, através desse espaço, pra comunicar bênçãos na vida dos seus leitores.

Quando tiveres um tempinho, dá uma passadinha em nosso blog e, se lhe parecer bem, entre no quadro de amigos seguidores. Aliás, acho que o quadro de seguidores foi um dos melhores recursos criados pelo google, pois compartilhamos informações que são visíveis no próprio blog dos seguidores.

Um abraço,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Anônimo disse...

ӏ would lіke tο trу

Here iѕ my blog post: vsetko.com

Edificando em todo lugar..

type