segunda-feira, 31 de maio de 2010

Há tempo para estar calado..Eclesiastes 3:7



Ah,como é bom andar a luz do conselho do Senhor!É bom para o homem estar atento a sua voz.
Eu tinha tanta coisa para contar ,da minha vida,das minhas coisas,mas desde sábado por duas vezes o Senhor me emudeceu!
O Senhor não se agrada de palavras em excesso,não se agrada dos conselhos contados antes da hora,é um Deus de sigilo que trabalha discretamente em silencio,enquanto muitos pensam que Ele é simplesmente um Deus apático,que ignora os acontecimentos desta terra!
Salmo 73:11 E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Então comecei a escrever uma oração no blog *Alessandra Barcelos,e me lembrei do versículo contido no Salmo 39 que diz:Emudeci,não abro a minha boca,porquanto tu o fizeste!
Na verdade,olhei o Salmo inteiro,e enxerguei nele uma oração parecida com a minha,de um rei,homem de poder,mas servo de Deus,que bem sabe que com este Deus não se brinca,que quando Ele ordena ,é melhor mesmo calar os lábios,um rei chamado Davi.
E então, na leitura deste Salmo,o Senhor me revelou todos os motivos do seu conselho ,medite comigo:
1 Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
Amados!Quantas vezes os homens deste mundo,exatamente quando estão diante de seus piores adversários é que querem se mostrar e se exibir!Mas a nós que servimos ao Senhor,o conselho é de calar na presença do ímpio.Não fica bem ao cristão ostentar-se,exibir-se,a discrição lhe veste muito melhor,isso atiça a inveja de outros,e estes outros podem nos querer causar algum mal.
Provérbios 27:4 O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?
Continuando o Salmo 39,Davi escreveu:
4 Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
5 Eis que fizeste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
Aqui ele reconhece que entregar-se a vaidade,para nada serve.Neste mundo em que vivemos,é verdade que somos medidos pelo que temos ou pela posição que ocupamos,mas diante de Deus não é assim.Quem tem o Espírito Santo,sente isto;a tendência do servo de Deus é se humilhar e adorar quando recebe uma bênção,e não bradar aos 4 ventos,até porque isto não será necessário,quando Deus age em nossa vida,muitos podem ver,sem que façamos alarde!
Pra completar o sentimento de Davi,compartilhado por meu próprio coração hoje,tantos anos depois,fica aqui o desfecho:
6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.
7 ¶ Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.
8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.
9 Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.
Aleluias...assim seja,amém.Me ensina Senhor,cada dia que passa estarei aprendendo..

3 comentários:

mag disse...

Muito bom!! Quem tem Deus dentro de si, sabe que tudo vem Dele e tudo e' para Ele, e nada melhor do que nos calarmos e esperar Ele mostrar...uma benção de post..Deus e' tNão interessa como foi o seu dia:
Volte prá casa sempre de cabeça erguida!!!o maravilhoso que esta' sempre nos mostrando como agir...e que Ele continue te usando para falar com a gente. Um bj grande na fe' e com carinho!!

Alma disse...

Olá!
tem selinho pra vc lá no blog.
xero!

O Pastor disse...

Alguém já disse
que a prova que você realmente tem intimidade com uma pessoa
É quando os dois conseguem estar juntos, quietos, sem dizer uma palavra,
e não se sentem desconfortáveis ,
pois sabem exatamente o que o outro esta pensando.
PAZ.

Edificando em todo lugar..

type