domingo, 13 de fevereiro de 2011

A bênção pela metade


Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.
E sucedeu que, vindo ela a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do seu jumento; então Calebe lhe disse: Que é que tens?
E ela disse: Dá-me uma bênção; pois me deste terra seca, dá-me também fontes de águas. Então lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.(Josué 15:17-19)
Não sei se já escrevi sobre este assunto aqui,mas fato é que hoje a tarde eu orava uma oração atrevida perante o Senhor,e obtive esta passagem bíblica como resposta.
  Entenda-se por atrevida,não uma insubordinação ou falta de respeito e gratidão para com Deus,mas uma oração sincera de alguém que sente estar faltando alguma coisa.
 Tenho milhares de coisas para agradecer diariamente ao meu Senhor,porque muitos sonhos que outrora pareciam impossíveis Ele realizou em minha vida,no entanto é como se minhas sementes produzissem apenas pela metade,como se ,embora eu possa tocar,e conviver com o milagre diante dos meus olhos,eles não produzissem de maneira saudável.
    Antes de falar sobre os versículos que abrem o post,quero falar sobre a história de Isaque e Rebeca.Ele filho legítimo de Abraão e Sara,trazia a promessa de que sua descendencia um dia se tornaria tão numerosa que viria a ser uma nação inteira,Abraão teve o cuidado de mandar um de seus servos buscar em sua parentela uma esposa para Isaque,não queria entregar seu filho nas mãos de uma mulher de costumes duvidosos como eram as da terra onde viviam.O servo de Abraão foi até a terra de Padã Arã e pediu a Deus um sinal que lhe mostrasse qual seria a escolhida de Isaque,sinal o qual o Senhor deu prontamente.Eles então foram apresentados, se casaram e Isaque foi consolado pela esposa a despeito da morte recente de sua mãe Sara..tudo ia muito bem,o problema é que a esposa do filho da promessa (filho de Abrãao,pai de multidões),era uma mulher estéril!Como pode ser isto?Se a esposa fora escolhida pelo próprio Deus,se havia sobre Isaque uma promessa tão grandiosa?A Bíblia fala que Isaque oro insistentemente a Deus,para que Rebeca,deixasse de ser estéril:
E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. Gênesis 25:21
 No caso do versículo que abre o post temos uma mulher ousada e atrevida de nome Acsa.Ela não descendia de qualquer um,descendia de Calebe,o único que com Josué,creu mais nas promessasde Deus do que nas circunstancias quando subiram para espiar Canãa com mais 10 homens.
  Agora repartiam-se as terras conquistadas entre as doze tribos Iraelitas.Acsa,por ser mulher,não tinha direito a herdar nada,porém ,aproveitou ocasião de seu casamento ,para convencer seu marido a pedir terras ao pai dela e este as deu.No entanto,Acsa herdou de seus pai terras do Neguebe que eram ''secas''...de que valeria ser dona de algo,se não pudesse ver frutos em sua terra?Então Acsa pediu a seu pai um novo presente:pediu que lhe desse poços de água,e ele lhe deu aqueles que ficavam ao Sul e aqueles que ficavam ao Norte das encostas do Neguebe..
   O que encontro de semelhante ,nos motivos que me levaram a orar nesta tarde,na história de Isaque e a história de Acsa,é quer todos nós recebemos maravilhosas promessas e bençãos do Senhor,
*eu me maravilho com as coisas que pude alcançar em minha insignificância apenasmente porque Deus é comigo,
*Isaque ganhara uma linda esposa escolhida pelo próprio Deus,era ele a semente bendita de Abrãoo,
*Acsa fora uma das únicas mulheres(houveram mais duas cuja história contarei outro dia)que pode herdar apesar de sua condição inferior,terras em Canãa..
porém,
*minhas bençãos produzem pela metade,
*A esposa linda e abençoada de Isaque era estéril,
*e as terras de Acsa não tinham água..
  A solução para os 3 casos,é 
* minha  atitude  nesta tarde:orar rasgada e sinceramente perante Deus.
*É a atitude de Isaque;orar INSISTENTEMENTE  contra a esterilidade de Rebeca,
*é a atitude de Acsa..pedir ao pai que lhe deu as terras,também os poços para que as terras fossem regadas e viessem a produzir.
   Qual é a tua insatisfação?Qual é a benção que recebeu que ás vezes lhe deixa frustrado(a) por parecer incompleta?Ore ao Pai...eu creio que Ele gosta de servos atrevidos(não murmuradores) que quando incorformados,reagem em oração,combatendo as fortalezas das trevas,e pedindo por uma nova ajuda.Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,me achego a Ti com um coração grato,reconhecendo todas as maravilhas que meus olhos puderam ver,tão somente por tua decisão de me abençoar.
Apesar disto Pai,sinto minhas bençãos incompletas,como se algo estivesse me impedindo de desfrutá-las como deveria..me atrevo perante Ti,como Isaque que se atreveu a orar contra a esterilidade de Rebeca,como Acsa que tendo tudo para se contentar com o que recebera,por não ter direitos nem mesmo a isto,foi ao seu pai Calebe,pedir água para regar a sua terra,a fim de que se tornasse produtiva.
Bem sabes onde estão as áreas estéreis de minha vida,faça-as produzir Senhor como produziu o ventre de Rebeca e como produziram os campos de Acsa..eu lhe peço e agradeço,em nome do teu Filho Jesus,amém.
Ele esta de volta!
*A edição 2011 do livro ''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' já foi liberada 

*Adquira comigo pelo emailalessandradacunhabarcelos1@gmail.com 
*por 27,90 +frete=35,00  e receba em sua casa  em qualquer lugar do Brasil
*edição revisada(nova correção ortográfica ,acréscimo de páginas com principais comentários durante a leitura on line no blog,e enquete com perguntas e respostas a cerca da autora e personagens .

3 comentários:

Unknown disse...

Façod esta oração a minha oracao tbm

"Senho me achego a Ti com um coração grato..."

=)

mag disse...

Muito bacana mesmo...nao tinha analisado dessa maneira a "benção" de Isaque, gostei muito e da mesma maneira eu também oro, pois sinto que minha benção esta' incompleta. Vou nessa fe' Um abraço grande com carinho.

Unknown disse...

Olá graça e paz!
Fiz questão de deixar meu comentário pois ameiiiiiii o seu blog. Parabéns!
Que Deus te abençoe.
Ficaria muito grata se vc me visitase. www.vozdessageracao.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type