terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Utópica

 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:16  Hoje estou meio utópica.Medo de escrever este post,medo de que quem me lê descubra a menina sonhadora que sou.Alguns costumam confundir sonhadores com gente boba que acredita em qualquer coisa,outros confundem com gente alienada,que vive no mundo da lua e não cai na real.
   Posso garantir que se a vida tivesse que me fazer incrédula,já teria feito,pelos saculejões que  me deu..mas é incrível como sonhar é maior que eu,como os sonhos gritam dentro de mim,mesmo quando meu lado prático os manda calar! Eles ficam mudos por apenas alguns segundos,se fingem de mortos,adormecem,mas nunca morrem,e nunca perdem a essência..são uma sequência de coisas próprias nascidas comigo,colocadas em mim desde o ventre de minha mãe.
    Ainda a pouco escrevi uma poesia de nome Era uma vez.Lembrei de quem eu era aos 7 anos mais ou menos,das coisas que eu gostava,da minha essência.Eu gostava de moda,queria uma máquina de costura cor-de-rosa de brinquedo que costurava de verdade para fazer roupas para minhas bonequinhas.Eu gostava de cheiro de morango,gostava de cantar e sonhava com aqueles rádios- gravadores infantis que vinham com microfone para se gravar a voz cantando...eu tinha loucura por músicas românticas,bem meladas melódicas,eu sonhava com um príncipe...
   Ao pensar naquela menina,eu vi que minha vida não caminhou para algo  muito diferente disto
,porque meus sonhos continuaram gritando dentro de mim,no espelho eu via uma menina de aparência aquém daquilo que eu idealizava,mas por dentro,a minha alma suave me moldava,sensível,delicada.
Nunca tive a máquina de costura,mas segui desenhando moda e costurando roupas para as bonecas á mão,até um dia  eu ter uma loja de roupas,minhas bonecas tipo Barbie(nunca tive uma original)se transformaram em manequins(ah se eu soubesse que um dia teria bonecas maiores que eu!)só não segui desenhando moda e nem produzindo (até agora pelo menos)mas berei  a estrada por um tempo..
   Meu romantismo me fez desejar a família que tenho  hoje,grudada,inseparável,cúmplice ,e Deus se encarregou de me dar um homem que me dissesse aquelas coisas que eu sempre quis ouvir e por muito tempo achei que nunca nenhum homem diria,e agora ele diz tantas e tantas vezes que eu poderia enjoar de ouvir,se não soubesse que uma menina solitária um dia sonhou exactamente assim.Mas o título de  Princípe mesmo em minha vida ,e canções de carácter romântico...bem ,este Jesus fez questão de reservar só a Ele em meu coração,pois Ele vem em primeiro lugar.
    O cheirinho de morango fica por conta do aromatizador da minha loja,cujo  nome é Chocolate&Morango..
  A bailarina,a cantora,a escritora,a romântica...elas ainda gritam dentro de mim.E os sonhos continuam,nunca param,parecem insaciáveis,um atrás do outro.
   Então eu me pergunto:Por que Deus me fez assim?Sonhar trás sofreguidão..trás urgência...é como querer tocar uma estrela com as mãos,é como viver correndo atrás de balões que voam e voam...sonhar trás cansaço  calos e bolhas  nos pés,sonhar irrita os céticos...
    Aí eu olho,para as coisas que Ele disse,e para as coisas que Ele fez...tudo o que sou hoje,de um jeito ou de outro,é reflexo do que um dia sonhei e continuará sendo assim...talvez o que Ele queira dizer com tudo isto,é que tem prazer em me surpreender,deixar eu acreditar que algumas coisas são impossíveis,inalcansáveis,para depois dá-las de presente,com aquele olhar divertido de Pai curioso pela reacção do filho presenteado.
    Ele é o Deus que realiza sonhos..
*Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.Salmos 37:4
*Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.Salmos 145:16
.eu e você,a menina dos seus olhos.Não sei de onde nasceram as essências dos meus sonhos...se eu sonhei e Ele se entusiasmou  e decidiu brincar sonhando comigo,ou se Ele sonhou e me entusiasmou a realizar Seus sonhos através da vida e do fôlego que me deu.Dizem que tem um livro lá em cima...Ele escreve a história...quem a vive sou eu.
Oração de hoje:OBRIGADA SENHOR!

*e tudo isto me faz lembrar desta canção:Autor da Vida..sempre vale um replay:


Ele esta de volta!
*A edição 2011 do livro ''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' já foi liberada 

*Adquira comigo pelo emailalessandradacunhabarcelos1@gmail.com 
*por 27,90 +frete=35,00  e receba em sua casa  em qualquer lugar do Brasil
*edição revisada

4 comentários:

Evelyn Oliveira disse...

Oi linda, vim agradecer o carinho e as visitinhas lá blog, volte sempre q quiser ok?


Bom dia pra vc linda
Bjo
; )

Fran Souza disse...

Uma pessoa sem sonho nunca conquista nada na vida, ou pelo menos nunca percebe ter conquistado. É lindo ver você falar da sua família assim, um dia a minha também será, e digo isso porque ainda falta um, hehehehe, mas meu marido é uma bênção de Deus na vida. Amei o post.

Beijuss
Ah, no máximo semana que vem eu comprarei o livro \o/ estou mto anciosa para ler.

Unknown disse...

Que lindo ALê....hehe...os que sonham sabem extamente para onde ir, tem alvos certos e por isso, não se deixam levar por qualquer coisa que aconteçam, mesmo com dificuldades, permanece sem parar...

Tbém sou sonhadora...tenho percebido muito isso, de sonhos que Deus colocou em meu coração qdo menina e o qto tem se cumprido, muito além...estou ainda esperando em alguns, permanecendo não importa as circusntâncias, os Sonhos de Deus nos levam além, muito além!!!

Grande Beijooooooooooo

JOANA CAMPOS disse...

Oiê, to vindo la da Tati, to te conhecendo agora....Mas voltarei sempre!

Quero ganhar esse livro heim?

Bjs e Deus te abençoe!

Edificando em todo lugar..

type