quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ovelhas perdidas



Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR, a morada da justiça, sim, o SENHOR, a esperança de seus pais.Jeremias 50:6-7
   Hoje pela manhã,Alex e eu deixamos o Gabi na escola.Alex estava apressado(atrasado),e não me deixou ver se o Gabi já havia entrado portão a dentro ou não.Ralhei com ele...não me sinto descansada se não tiver certeza de que meu filho ficou seguro ,pois é um menino de 6 anos,dependente de nós,frágil.
   Ao ler este texto,vejo o aspecto de cuidado e proteção que a liderança da Igreja deveria ter-e nem sempre tem-causando uma consequencia terrível ás ovelhas do Senhor:elas tem se afastado,tem se perdido,tem errado o caminho,e perdido de vista o ''lugar de seu repouso''.
  O que pode acontecer a uma criança quando seus pais não tomam os devidos cuidados em protegê-la,vigia-la e instruí-la,é o mesmo que acontece quando um recém convertido não é acompanhado de perto,não é guiado em amor:um ladrão pode surgir do nada e lhe fazer mal,aproveitando-se do fato de  ter nas mãos alguém total ou parcialmente incapaz de se defender sozinho.''Fazer errar as ovelhas'' também pode significar ensinos distorcidos,palavras inspiradas pelo homem e não por Deus,pregadas nas Igrejas deixando as ovelhas tão confusas a ponto de desviar-se.
  No segundo versículo do trecho que abre o post,vemos um inimigo debochado dizendo que se o rebanho do Senhor tem pecado,a culpa não é dele,o rebanho é que sozinho se perdeu,ou alguém que deveria não cuidou dele...aliás é mais próprio dizer que ambas as coisas ocorreram...como no ditado popular,ele virá a  dizer que ''a ocasião faz o ladrão''.
  Os tempos estão difíceis,vigiemos sobre as almas,vigiemos sobre nós mesmos...há muita sedução,algumas tão bem disfarçadas que demoramos a cair na real  e ver que era apenas uma cilada para o pecado.Se você tem se  descuidado daqueles que o Senhor colocou sob teus cuidados,passe a ser mais atento,não espere pelo desastre.
Se você  tem se  perdido, atraído pelo pecado ou negligenciado por outros;faça como o salmista;volte correndo
Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.
Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos.Salmo 119:59-60

...diga ao Senhor:
Desviei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.
 Ele é o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas,o bom Pai que tem gravado na palma de suas mãos,Ele é como a mulher que encontrou a drácma perdida.Sejamos como Ele,andemos coladinhos Nele...debaixo de suas asas estaremos a salvo.
Pra terminar deixo a  canção ''Jesus me encontre'' de Mariana Valadão e a oração do dia.*Abraço e paz:



oração de hoje
(aos líderes)Senhor,coloca em nós o devido amor pelas almas que ganhamos..pelos bebês na fé,para ajudá-los,para guiá-los  e protegê-los dando revestimento espiritual.Que não sejamos distraídos,egoístas,negligentes..para que este sangue não venha ser de nós requerido.Faz-nos pastores dignos da tua confiança,não só ganhando,mas consolidando e enviando..Em Nome de Jesus,amém
(ás ovelhas perdidas)

Senhor,desviei-me,perdi-me como ovelha que se afasta do rebanho,como filho que se perde do pai;fui pego quando sozinho e ninguém estava ali para cuidar da minha alma.Mas agora entendo que meu lugar de repouso,é em Tua Presença..lava-me na inocência,purifica-me das contaminações..perdoa-me Senhor,e me toma de volta.Te peço e agradeço em Nome de Jesus,amém!

7 comentários:

Thaty nogueira disse...

Amei o post. Expôs um assunto muito importante e com clareza.
Fico feliz em ver como você é instrumento nas mãos de Deus.

Unknown disse...

O aspecto de cuidado e proteção é rmto importante

Alessandra disse...

amém Taty,estava com saudades de ti,andou sumida,aposto que tem a ver com a gestação rsrsrs... espero que estejas bem e curtindo bastante ser mamãe,beijos .

Misturação - Ana Karla disse...

Ale, quando leio você falando da sua família é como se o livro continuasse para mim.
Fiquemos atentas as nossas ovelhas então.
Um xero grande!

Alessandra disse...

rsrs,é verdade Ana..a história continua vida á fóra,a mesma perseverança,a mesma obediencia e persistencia ,e as misericórdias do Senhor a cada dia também são necessárias,beijo grandão pra ti.

Rachel disse...

oi ALESSANDRA SOU NOVA SEGUIDORA DO SEU BLOG ETAMBÉM SOU NOVA CONVERTIDA,E AS VEZES SEM QUERER ACABAMOS NOS PERDENDO,MAS SEMPRE VOLTO CORRENDO POIS SEI QUE jESUS É A SALVAÇÃO, E QUERO QUE ELE FAÇA PARTE DA MINHA VIDA SEMPRE.aBRAÇOS!

Fran Souza disse...

Ale, importantíssimo tudo o que você disse, toda a responsabilidade dos pastores e o poder de voltar das ovelhas. Temos todos os dias que exercitar nosso amor pelas almas, elas são muito importantes e são tantas as perdidas.
Belíssima mensagem.
Fique com Deus, beijão

Edificando em todo lugar..

type