quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gratidão



Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. Salmos 68:19 Desde manhã,é este versículo que ficou ressoando em minha mente.
 O Deus que dia a dia nos acumula de benefícios.
  Esta semana eu lia o blog de uma amiga,que dizia ter aprendido numa aula da Faculdade,que uma criança tem a capacidade de se surpreender com o banal.Basta olharmos as crianças para vermos o entusiasmo com o qual elas falam de coisas que acontecem em  seu cotidiano.
   Pode ser que um cristão com o coração grato,também pareça banal aos olhos de muitos,ele agradece sua casa e seu carro simples,enquanto o incrédulo desfila com seu lindo carro e móra numa bela casa sem lembrar-se de Deus.Não me importa o quão tola isso me faça parecer,o que sei é que meu Deus é digno de gratidão,só eu sei de onde ele me tirou,de quem eu era sem Ele e do quanto sou feliz hoje.Sei também que Ele abomina murmuração,e por causa dela quase destruiu um povo inteiro no deserto que reagia com ingratidão a cada maravilha que Deus realizava...se não soubermos agradecer pelo que já recebemos,como poderemos receber outro tanto?Não importa o quanto tivermos,nunca seremos felizes e nunca estaremos satisfeitos.  

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.Lucas 16:10
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.Mateus 25:21

    Hoje eu quero agradecer,pelas vitórias de uma vida,por todo lugar de derrota que Deus trocou por um lugar de vitória desde que eu o conheci,não deixarei nenhuma de minhas conquistas perder o valor,não deixarei o diabo me dizer que o que tenho é inferior ao que os outros tem,não deixarei ele menosprezar nada daquilo que o Senhor me deu,porque na verdade tudo o que ele quer,é que eu acredite que meu tudo é nada e troque meus direitos de filha por um prato de lentilhas.
   Há moças que são infelizes por não enxergar a própria beleza-eu era uma delas-e convivo com várias todos os dias que chegam na loja colocando defeitos em partes do seu corpo que são muito bonitas-homens que são infelizes,por não apreciar suas próprias qualidades,seu carro,seu trabalho;casamentos que perderam o sabor porque ambos se esquecem o quão lindo e necessário  é ter  uma família,acham outros maridos , esposas e filhos melhores e mais interessantes  que os seus..empresários infelizes,porque se sentem sobrecarregados com as obrigações enquanto milhares apenas sonham com o próprio negócio..jovens com vergonha da casa onde moram,das roupas que usam,dos pais que tem;pessoas perdendo ótimas oportunidades de serem felizes no amor porque quando surge alguém que realmente gosta dele(a)o inimigo envia alguém para colocar um defeito nele ou nela .
A felicidade esta na gratidão e nos olhos com os quais olhamos para todas as coisas,cada vez que devolvemos louvor a Deus por seus pequenos gestos de amor para conosco,mais desejo de realizar coisas grandes Ele terá;não se trata de se conformar com menos,se trata de saber que Deus escondeu o melhor das suas bênçãos,para os filhos que melhor sabe apreciá-las.
 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
BENDIZE OH MINHALMA AO SENHOR!
oração de hoje:
Senhor não permita que meu coração seja ingrato,que eu tenha olhos para ver cada milagre que já fez e que fará em minha vida.Que eu dê valor a tudo o que veio de suas mãos para mim,que não permita ninguém roubar este valor e o prazer da bênção com palavras escarnecedoras.Eu te peço e agradeço,em nomede Jesus,amém!
****e tudo isto me fez lembrar deste vídeo :

3 comentários:

Unknown disse...

Oi ALê...muito bonita sua palavra, que benção meu paistor pregou sobre isso também no domingo! Glória a Deus! Muito bom estar feliz no pouco, do que no muito a insatisfação...muito melhor com Jesus!!!

Bom findi semana pra vc!Muito mais bençãos do Pai!!!

Grande Beijooo

Fran Souza disse...

Oi Queridissima, tudo bem? Andei sumida né, já estava com saudades. Amei o post, esse vídeo então, não conhecia, mais é mega legal, gostei muito e com certeza refletirei sobre isso. Obrigada por tudo.
Fique com Deus
beijos

mag disse...

Oi Ale, rsrs...mais uma vez a palavra que você coloca aqui e' praticamente a mesma que Deus tem me falado. O livro que estou lendo agora e' Uma voz ao vento de Francine Rivers, que esta' muito bacana mesmo. Na historia tem uma jovem judia que sofreu muito, mas muito mesmo, perdeu toda sua família e esta' sozinha agora como escrava, mas uma coisa me chamou a atenção, em uma parte um jovem diz a ela que como ela pode ser grata a um Deus invisível que deixou ela sofrer tanto e estar agora como escrava, e ela simplesmente era grata a Deus por estar com vida, e mesmo sofrendo tanto havia paz nos seu semblante...isso me fez pensar na minha vida, e em tantas vezes que murmuro e reclamo dentro de mim, do que nao tenho ou perdi. Devemos ser gratas a Deus e reconhecer a misericórdia Dele para conosco. Uma benção de post. Bj grande amiga na fe'...

Edificando em todo lugar..

type