quinta-feira, 9 de junho de 2011

A alegria do Senhor é a nossa força






Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.Neemias 8:10
E eu estava aqui,esperando o computador voltar a funcionar,depois das ventanias e chuvas.
A ordem do Senhor era alegrar-me.Nada de abaixar a cabeça,nada de lamentações,nada de cara fechada,mesmo com os acontecimentos da semana(nem vou contar pra vocês!...como diz o Pastor Silvio,as vezes a gente vai desabafar e o bafo fica maior;e como diz um email que recebi dia destes''não conte vantagens sobre as vitórias,nem dramatize as lutas.''Achei profundo,estou procurando pôr em prática.
Escrevi a poesia ''Felicidade Revôlta'' porque é bem assim que me sinto,aquela história de 1 motivo pra chorar e mil para sorrir .. procurava o DVD da Bruna Karla que eu assistia ontem..mas meus olhos foram atraídos para o DVD Tua Visão do DT.Lembro que a uns 3 anos atrás não vi nada de especial quando assisti..me pareceu tão igual aos outros!Agora sei que era meu coração que não estava aberto para receber a mensagem.Na época fiquei olhando o show,as letras da música,os figurinos..com aquele olhar malicioso que a gente tem quando acorda muito crítico,duvidando da unção dos canais que Deus usa.Mas nessa manhã ele ministrou profundamente ao meu coração.
Escrevo este post porque a Palavra do Senhor diz que ''a alegria Dele é a nossa força''.
O mesmo diz minha poesia,o mesmo diz o DVD que assisto.
 Talvez você também ande dramatizando as lutas,focalizando nelas os teus olhos...não é o que Deus espera de nós.Vamos louvar,vamos adorar,vamos fazer força para sermos felizes.
Coma hoje da comida que gosta,se for cozinhar,cozinhe com carinho,sirva uma mesa bonita.Deixe a casa bem limpinha e cheirosa para teu conforto e de sua família,cante louvores ao invés de xingamentos e murmurações...saia pra comprar aquilo que deseja(fiz isto hoje porque se soubesse que o ladrão roubaria minha carteira com o dinheiro que poupei o fim de semana todo,teria gasto até a última moeda)ainda que  falte dinheiro para estas coisas,as melhores  alegrias  e fontes de prazer da vida são gratuitas:Ore ao Senhor,passe um bom tempo em oração...abrace e beije as pessoas que ama,faça amor.
O quê?Se escandalizou porque aconselhei(as pessoas casadas)a fazer amor?
A Bíblia diz que foi assim que Rebeca consolou Isaque pela morte da mãe dele...
E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.Genesis24:67
 Muitas vezes o melhor antídoto contra as circunstancias adversas,é ir contra ela com bom humor e alegria.
Israel se lamentava por haver passado tanto tempo sem ler a Bíblia,vivendo em pecado por desconhecer,ou ter se  esquecido dos mandamentos,perceber suas falhas,os fazia chorar..porém Esdras,Neemias e os sacerdotes e levitas,guiados pelo Espírito Santo os confortou dizendo:

Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: Calai-vos; porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais.
Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber.Neemias 8:10-12
Não se parece muito com o conselho que o Senhor me deu e que eu repasso aos corações entristecidos?
Vá lá,faz uma boa comida,confraternize,se alegre,leia a Bíblia,ore,cante louvores...o Senhor te fortalecerá.

 *Tem o DVD Tua visão aí?Abra seu coração e ponha pra rodar...se não tem,assista este vídeo:

Oração de hoje:
Senhor tu És a mais pura fonte de alegria e paz.ÉS nosso Refúgio,socorro presente na angústia.Alegra nosso coração,e faz a tristeza saltar de alegria.Te pedimos e agradecemos em nome de teu amado filho Jesus,amém!



Um comentário:

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Querida,
Sábias palavras.
Deus te abençoe!
A Paz,
Missionária Delair.

Edificando em todo lugar..

type