terça-feira, 7 de junho de 2011

Salve este relacionamento


Nós seres  humanos-por nós mesmos,longe de Cristo-muitas vezes somos taxativos em nossos relacionamentos:
''Não fui com a cara,não gostei daquela pessoa,não me relacionarei com ela.''
Pra falar a verdade,esta forma egoísta de viver é até certo ponto confortável,dá  muito menos trabalho, pois se houve alguma divergência de opiniões,é só se afastar e pronto,com o tempo nem lembraremos da existência do outro e vice versa.
 Dia desses porém eu refletia sobre meu relacionamento com uma pessoa a quem de início muito  estimava,intimamente nunca deixei de admirar suas qualidades,e sabia que ela também conhecia bem as minhas;mas  agora  andava me chateando um bocado,provocativa,com palavras ditas em mal momento,com atitudes das quais eu discordava,com idéias pré-estabelecidas sobre mim que não eram verdadeiras.
Um lado de mim,dizia que eu não precisava conviver com esta pessoa se não quisesse,que poderia simplesmente ignorá-la,virar-lhe as costas,fingir que não existia;mas o Espírito Santo me fazia lembrar da ordem dada por Jesus,de perdoar a outro 70x7 vezes...AO DIA!!!

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.Mateus 18:21-22

  Difícil para nós até imaginar alguém nos dando num único dia 490 motivos para virar-lhe as costas ,talvez Jesus tenha arriscado um número tão alto justamente para dificultar as chances de nós destruirmos amizades prematuramente,pois para nós,2 ou 3 vezes num único dia parece o limite,7 dias numa única semana,razão para ódio mortal!
  Porém ódio é o inverso de amor,é tornar morto alguém que outrora trouxemos para habitar em nosso coração e para Deus é mesmo tão grave quanto um  homícidio,sem contar que um cadáver vivendo em nosso coração causaria um mal cheiro terrível..
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.1 João 3:15


Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.1João 2:9


 Eu ouvia o Espírito Santo sussurrar gentilmente dentro de mim sobressaindo aos pensamentos de indignação próprios da minha carne:
_'Persista neste relacionamento,salve este relacionamento,aprenda a lidar com este relacionamento,cure este relacionamento,este é o grande desafio de Deus para você como cristã..''
  Parei pra pensar que nem sempre foi fácil relacionar-me com as pessoas mais importantes da minha vida hoje:briguei por muitos anos feito gato e cachorro com minha irmã mais velha(nenhuma de nós podia ser considerada calma o bastante para tolerar o abuso da outra),mantive mágoa em relação a minha mãe e sentimento de rejeição por muito tempo(saiba mais em meu livro),e mesmo com meu marido,o início do casamento não foi fácil.No entanto,ou eu me tornaria um ser totalmente independente,degenerado , emancipado,e solitário,ou deveria continuar dialogando com estas pessoas até  encontrar o ponto de equilíbrio que precisávamos para conviver.
  Hoje,em termos familiares,vivo uma história totalmente nova,os anos colocaram sinais de alerta nos pontos fracos de cada um,de maneira que o outro evita cutucá-los e  se os cutuca,evita levar a raiva adiante.
A cada dia novos relacionamentos aparecem em minha vida,e a medida que se intensificam,exigem mais tolerância e respeito, principalmente na Igreja,onde considero uma Casa de um cômodo só para muitas pessoas,todas elas tem direitos sobre a Casa,nenhuma delas suportaria a vida na Casa sozinho,o Pai da Casa ama a todas elas e evita tomar partido nas discórdias.. .
A voz do  Espírito ainda quer falar com mais pessoas.Você pode ouvir daí?Ele esta dizendo:
''-Persista neste relacionamento,salve este relacionamento,aprenda a lidar com este relacionamento,
cure este relacionamento...este é o  grande desafio de Deus para você como cristão.''




E o segundo principal mandamento, semelhante ao primeiro(amar a Deus sobre todas as coisas)  é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.Mateus 12:31

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?1João 4:20
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,sabes que somos bastante complicados,todos nós temos dificuldades em nos relacionar.O Senhor porém nos ordernou amar pessoas que nos aborrecem,e não nos daria esta ordem se fosse impossível cumpri-la,pois só exige de nós o que podemos suportar.Então nos dê amor o bastante,generosidade o bastante,perdão o bastante e sabedoria o bastante para conviver,e amar de todo coração.Em nome daquele que nos amou sem medida,amém!''
promessa:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.Filipenses 4:7

Um comentário:

Raquel Costa Ventura disse...

Jesus continue te inspirando !!

@Raquelcost

www.virtuosissima.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type