quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aos seus amados Ele dá


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.Salmo 127:1-2
Hoje quero escrever para pessoas,que assim como eu,muitas vezes ficam extremamente preocupados com seus negócios e vida profissional.Li  este trecho pela manhã,justamente quando chego da loja,esperando das mãos do meu Senhor a porção para o dia;esperando que Ele me ajude a administrar meus negócios,que desembarace meus caminhos,que me dê portas de escape.
Gosto de me esforçar,não gosto de esperar que as coisas aconteçam ou que me sirvam de ''mão beijada''.Gosto de retribuir o bem que me fazem,gosto de adquirir as coisas que almejo com meu próprio dinheiro..fico muito feliz quando estou no sufoco e alguém me ajuda,mas ao mesmo tempo digo para o Senhor:
-Pai ,quero conquistar por meus próprios méritos!
  Lendo estes versículos porém,vejo que em tudo há um aprendizado.Algumas vezes o Senhor quer apenas que descansemos Nele e o deixemos mostrar que não deixará nada nos faltar ,ainda que nossa ceara não dê o resultado aguardado.Ele prepara para seus filhos  mesmo enquanto estes estão dormindo,tudo o quanto estes precisam.
Orgulho e auto-suficiência não combinam com servos de Deus,por isso Ele nos treina no muito e no pouco.
Ao fim das contas,faz aquela pergunta que fez certa vez a seus discípulos:
E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? 
Eles responderam: Nada.(Lucas 22:35)


Assim é conosco,certamente  preferiríamos que Jesus nos enviasse com roupa,sapatos e alimento de sobra para as missões do dia-a-dia em nossas vidas...mas com certeza,quando Ele nos envia sem as reservas que nos deixam tão seguros,quer nos surpreender com seus pequenos milagres.
  Hoje escolho descansar Nele.Que Ele me ajude a edificar minha casa,que me ajude a vigiar sobre tudo o que almejo construir;que mais do que acordar cedo,deitar tarde,e comer o pão de dores...definitivamente minha alma entenda que sendo Deus o meu Pastor..nada me faltará.
***claro que eu não poderia deixar de citar esta canção,que já me trouxe tanta paz,em dias de preocupações a anos atrás Descanso em Deus-do álbum Esperança Diante do Trono:



oração de hoje:
Pai querido,ainda não sei tudo sobre o que queres me ensinar,mas a cada circunstancia sei que estas trabalhando em meu caráter,para que Ele não seja acomodado ,mas também não seja orgulhoso.Bem sabes das coisas que quero conquistar com meus próprios méritos,mas procurarei estar consolada em Tua Palavra que me diz que vais providenciar tudo o que preciso,mesmo quando ainda estou dormindo,se assim julgar necessário,e no teu tempo,fará com que eu coma o fruto dos meus próprios esforços,socorrendo também a outros.Abençoa aqueles que tem me abençoado,e retribua cem vezes mais,em nome de Jesus,amém!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá amada, palavra linda! é verdade, temos que fazer nossa parte e descansar em Deus que o que não cabe a nós, ele irá fazer. Tudo de bom, bjs...

Anônimo disse...

ola blog abençoado , eu queria divulgar aqui o meu também, quem quiser dar uma olhada , eu criei a pouco tempo el-betelhllcar.blogspot.com , espero sua visita

Sandra serva de Deus disse...

A paz amada!!!edificante esta oração que vc postou Deus te abençõe sempre..ficarei honrada com sua preciosa visita em meu blog

http://dependemosdedeus.blogspot.com/

Regina Helena disse...

Como é bom depositar nossa confiança no Pai. Saber que nada nos aconteça sem a Sua permissão.
Gostei das suas meditações e gostaria de compartilhar com você as minhas experiências com Jesus:
http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/09/dormindo-e-aprendendo.html

Um grande abraço, Deus abençoe sua vida,
Regina Helena
“Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva;
não permitas que a minha esperança me envergonhe” (Sl 119.116)

Edificando em todo lugar..

type