sábado, 11 de junho de 2011

Magoado com Deus






Será que alguma vez na vida o relacionamento entre Deus e um adorador ficou abalado?Sejamos sinceros...nosso relacionamento com Deus muitas e muitas vezes fica abalado!
 Muitas vezes  nós homens ficamos zangados com Deus por algo que Ele permitiu acontecer ou por algo que Ele deixou de fazer a nosso favor.O coração se endurece,o louvor de muitos emudece,outros vão mais longe e se entregam a zangamentos duradouros,se tornam mais sussitíveis a pecados que normalmente evitaria,mas por estar''de mal com Deus '' não se importa tanto assim em cometer,como se fosse uma maneira de castigá-lo.
  Adão disse ''a mulher Que Tu me destes me deu do fruto e eu comi.Genesis3:12.(ou seja,o culpado foi o Senhor,que me deu a mulher).
''Israel culpou a sensação de abandono e insegurança que sentiu,pela fabricação de um bezerro de ouro(Ex.32:1) pois Moisés ficou 40 dias no monte sem  se quer dar um telefonema ,mandar um email,um torpedo..Jó realmente não tinha motivo aparente para passar pelo que passava,mas em algum momento ,entre suas lamentações,disse que contenderia com  Deus'e pediu que Deus o deixasse ''em paz'',esquecesse dele,para que aproveitasse pelo menos os últimos anos de vida que tinha pela frente.

Porventura não são poucos os meus dias? Cessa, pois, e deixa-me, para que por um pouco eu tome alento.
Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte;(Jó 10:20-21)

Pedro se surpreendeu com sua fraqueza,pensava ele ser forte o bastante para ir com Jesus até a morte naquela ocasião,mas não foi,sua vergonha o manteria afastado para sempre se Jesus não  tivesse  dado o primeiro passo e o chamado a praia naquele fim de tarde,depois da ressurreição,para uma conversa de reconciliação(João 21:17).
   Asa,um rei de Israel,ficou de mal com Deus pra sempre,porque Deus usou o profeta para repreendê-lo por uma atitude errada;esqueceu-se das vitórias que o Senhor lhe tinha dado antes ;depois ficou doente dos pés e nem assim recorreu a misericórdia do Senhor,antes gastou um rio de dinheiro recorrendo a medicina,morreu pela enfermidade.(2Crônicas 16:12)
  Tenho pra mim,que boa parte dos ateus,são pessoas que ''romperam com Deus'' em determinada ocasião onde seu amor pareceu falhar.A mágoa os faz repetir''que Deus não existe'',mesmo sabendo que sim,Ele existe.Como crianças birrentas querem um abraço do Pai que as magoou,e ao mesmo tempo se negam em receber tal abraço.
  Não sei se estou certa,mas ainda acredito que Deus aprecia a sinceridade daqueles com quem se relaciona.Ele realmente espera que questionemos os males que nos sobrevem,não espera que tenhamos sangue de barata diante das lutas.O anjo se apresentou  a Gideão dizendo:''Deus é contigo homem valente!''..mas ele respondeu secamente:Se Deus é comigo porque nos sobreveio todo este mal?Juízes 6:13
  Deus espera nossos argumentos,nosso apelo,Ele realmente espera que lhe expliquemos os motivos que nos levaram a afastar-nos Dele e até cometer alguns pecados
Fazê-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.Isaías 43:26.
Jesus sabe como o homem funciona em seu todo,conhece seus medos,fraquezas,dores..pois veio ser homem para poder dizer ao Pai o que se passa pela cabeça de um homem,e porque este sucumbe diante de uma ou outra tentação!
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado  Hebreus 4:15
Muitas vezes tenho dedicado o espaço deste blog a falar sobre relacionamentos.Relacionamentos entre familiares,pais e filhos,patrão e empregado,marido e mulher.
 Hoje quero dizer que o relacionamento mais importante da vida de qualquer homem e mulher,jovem e criança é seu relacionamento com Deus,pois este sustenta todos os outros
Podemos falar pra Ele do porque estarmos distantes.Podemos lhe contar sobre o motivo pelo qual nos ofendemos contra Ele,podemos insistir em algo que Ele diz que não vai nos dar-até um dos lados ceder(na maioria dos casos somos nós,mas uma mulher argumentou com Jesus que até os cachorrinhos comem as migalhas sob a mesa e recebeu vitória.Jacó foi insistente com o anjo e também recebeu).
  O que não podemos...é morrer(espiritual ou fisicamente) magoados e nos deixar afastar de forma definitiva.
É UM GRANDE ERRO escolher  culpar Deus eternamente por nossos fracassos e assim justificar nossos pecados; e morrer no pecado sem pedir perdão,como Asa,como Adão,como Judas..como Satanás.

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo:
Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste.Lamentações 3:39-42

*Abraço e paz!
Oração de hoje:
 poesia Abalado no blog *Alessandra Barcelos

5 comentários:

PASTTOR7 disse...

Estamos divulgando seu blog em verdadexpressa.blogspot.com

Visite-nos e divulgue-nos também!

Desde já muito obrigado,

Aguardamos sua visita e seus comentários.
Pr. merson José - IIGD

Priscila disse...

Muito lindo seu blog. Parabéns e que Deus te abençoe cada vez mais!!

Se puder, me visite em:
http://amaioralegria.blogspot.com/

Super bj*

Anônimo disse...

Alessandra
Mais uma vez sua postagem é uma bênção e a palavra oportuna.
Ainda bem que Deus é misericordioso né, pois agimos como crianças muitas vezes, por não compreender o silêncio de Deus, achamos que Ele se esqueceu de nós ou que não irá nos atender.
Oro para que Deus abençoe a todos que estão passando por essa situação, porque a solidão humana a gente pode suportar, mas a solidão, ausência da presença de Deus, essa é insuportável.
Um beijo.

Débora, mãe de Tauane disse...

Alê,te conheci(teu blog)em 1º de agosto de 2011.Logo me identifiquei e passei a ser leitora frequente.
Mal sabia eu que estava se aproximando a maior e mais terrível dor da minha vida: a perda da minha filha de 16 anos.
Exatamente em agosto, minha filha foi para o 1º congresso de Mulheres do Diante do Trono. Lembro que a cada dia ansiosamente abria teu blog para ver o que teria de novo, e me sentia abençõada.
Porém, de uma hora para outra meu mundo ruiu.E este texto diz exatamente como me sinto.Me sinto traída, sonhos frustrados, perdida, sem coragem para orar.Perdí minha filha exatamente acreditando na cura, no milagre e nas promessas.
Como me reconstruir a partir disto tem sido a grande questão.
Amiga, ore por mim, pois confesso que são muitas indagações na minha mente.Porém, creio na soberania de Deus, mas não é fácil...
Visite meu blog pra você conhecer a minha princesinha.
www.tauanelizeterna.blogspot.com
Me pergunto por que Deus me fez te conhecer pouco antes da tormenta...
Um abraço amada. Fica com Deus.

Unknown disse...

deUs me magoou muito me deixou sofer e quando tentei suicidio e nao morri .ele ta me dando as coisas pelas metades .nao sofro mais mais tambem nao recebo as coisas boas que queria direito .hj eu tou contanta raiva de deus q tou pensando em virar ateia ou satanista fazet pacto con diabo mais tenho medo do inferno .minha vida ta vazia .tenho depressao .e olha q so tenho 15 anos .eu so queria ter uma vida completa com un namorado .amar e ser amada dar e receber carinho .nao sabem oq quanto rancor q toj deus nao consigo mais orar.todo vez q oro fico com raiva

Edificando em todo lugar..

type