segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pede o que queres que te dê


 Foi um dia desses,na semana passada.Eu estava tomando banho,e reflectindo sobre os desejos do meu coração.Coisas que pra mim importam realizar,coisas que se difundem entre minhas vontades pessoais e os declarados planos de Deus pra mim.
   De repente me lembrei de certa vez onde Deus apareceu em sonhos para um homem e lhe disse:
''-Pede o que queres que eu te dê.(2 Crônicas 1:7)
Quem não gostaria de ouvir algo assim?Conta-se no mundo, uma fábula que diz respeito a um certo gênio da lâmpada mágica..se esfregássemos a lâmpada,teríamos o direito de fazer 3 pedidos.
  Duvido que na vida real,algum dia alguém tenha encontrado tal gênio e tal lâmpada..mas eu vivo pela Palavra de Deus,meu leme,meu céu,meu chão...e ela diz,que Deus apareceu certa vez a um  homem e lhe disse claramente:
''Pede o que queres que eu te dê''.
  Ali mesmo no chuveiro,senti um nó se formando em minha garganta,aquela ânsia angustiosa invadindo-me,aquele ardor de um sonho impossível-por minhas próprias forças-de ser alcançado,mas que eu desejava aguniantemente  ver se cumprir.
Eu pensei-ou disse pra mim mesma em voz alta-não sei:
-Quando eu sair daqui,irei até a sala orar..e vou pedir,vou pedir a meu Deus como meu filho me pediria..vou expor pra ele aquilo que tem feito sofrer meu coração,os sonhos inalcansáveis que eu quero alcançar.
E assim o fiz...
Não foi a única vez que Deus disse a um homem que lhe faria algo que Ele desejasse;Ele havia feito isto por Abraão...e o próprio Jesus,ao passar pelas multidões se compadecia deles,e os libertava daquilo que os prendiam a uma vida aquém do que queriam viver.
Um cego ignorou as multidões que o mandavam se calar e se habituar a vida de miséria e indignidade que vivia...ele chamava alto por Jesus até que este parou e lhe fez uma pergunta semelhante a frase que Deus  pronunciou em sonhos a Salomão,Jesus disse:
Que queres que te faça? (Lucas 18:41)
Eu não sei o que você sente ao ler este texto...mas a voz que me fez lembrar da aparição de Deus em sonhos a Salomão,me inflamou a alma.Eu quero correr ao altar,eu quero me humilhar,eu quero pedir pedir até que Deus venha me dar..e bater e bater até que a porta se abra.
  Em meu coração eu sei que Ele é poderoso e gentil o bastante para me dar..que Ele é meu Pai,que me ama,e que tem bons pensamentos a meu respeito.Pensamentos de paz e não de mal para me dar um futuro,o futuro que desejo.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29:11)




  Que seu coração se inflame também,e encha teus lábios de clamor...
  Genios da lâmpada mágica não existem,porém a Bíblia fala de um Deus Poderoso,interessado em perguntar a seus eleitos:
Pede o que queres que eu te dê.(2 Crônicas 1:7)
Eu tenho sonhos,visões,aspirações maiores que meu coração..e você?


oração de hoje:
**a poesia ''Além dos muros'' no blog *Alessandra Barcelos e o Salmo 20:

O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. 
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.


Em nome do teu filho Jesus,amém!










5 comentários:

Unknown disse...

O SENHOR é Deus. Ele é fiel e o Teu amor dura pra sempre =]

Mi Martins disse...

Olá amada ! A Paz do Senhor! Como sempre suas palavras alegram meu coração ! Alessandra, neste final de semana estive em São Vicente no EMADE - encontro de mulheres apaixonadas por Deus, e foi benção pura ! Orei por muitos e pela tua vida também, para que tu possa estar abençoando mais vidas e restaurando conversões, assim como suas palavras fizeram comigo, já que vc foi grandemente usada pelo Senhor Jesus ! E Glória a Deus por isso ! Querida, quero agradecer suas palavras carinhosas no meu blog, fiquei tão feliz ! Foi muito importante pra mim ! Um grande abraço e que Deus continue te usando e te abençoando !

Charles R. G. B. Duarte disse...

Olá! Sempre que passo por aqui, encontro paz e instrução para meu coração. O Senhor é poderoso para nos dar qualquer coisa. Como disse nosso Senhor e Salvador: se vocês não recebem é porque pedem mal, ou seja, seus desejos não são os mesmos que os de Deus. Mas todos aqueles que, pelo contrário, oram pedindo que seus desejos sejam os mesmos dos de Deus, certamente terão todos os desejos do seu coração realizados.

Sonhe os sonhos de Deus, pois reais eles são.

Juh Pignaton disse...

Amém!!
Senti que tenho que pensar mais no que realmente eu quero que Deus me dê!
O seu blog é canal de bênção na vida de muitas pessoas,tenho certeza disso.^^
Quando queiser passar no meu,será muito bem vinda!!
www.corderosashok.blogspot.com
bJuh doce

Núcleo de Jovens disse...

lindas e lindas mensagens que encntramos nesse blog parabéns.
http://www.nucleodjovens.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type