terça-feira, 21 de junho de 2011

Relacionamento duradouro



E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.Isaías 46 :4


Eu trocava recados  ainda há pouco com uma antiga irmã em Cristo(não é ela que é antiga,é nossa união em Cristo rsrs).
Eu a conheci em Maringá,na Igreja Nikkey de Evangelização,que foi onde me converti , batizei e congreguei nos primeiros 4 anos da vida cristã,antes de me mudar para o interior de São Paulo.
  A Shirley na época era uma das irmãs mais velhas da Igreja que eu ''adotava'' como mãe,já que morava longe da minha.Ela me conheceu na fase onde eu era apenas uma jovensinha tímida,sonhadora,cheia de dilemas para a vida .(mudei será? rs)
  Agora,em meu orkut ela comentava sobre as vitórias que Deus me trouxe,e exibia por sua vez a netinha que acabara de ganhar e que levara para a Igreja pela primeira vez.
  Verdade é que o relacionamento que Deus quer para com o homem é permanente e duradouro..Ele nos pega como bebes indefesos,mas diz que nos conduzirá por toda a vida ,até a velhice.Não se cansa de nos ''carregar''-muitas vezes literalmente.
  Ele fez isto com Samuel,o menino que Ana entregou para Eli ensinar nos caminhos do Senhor pequeno ainda,o mesmo Samuel mais tarde julgava as causas de Israel,ungiu Saul,posteriormente ungiu Davi e foi recolhido em boa velhice como servo de Deus.
  Ele o fez com Davi, filho caçula de Jessé,tocador de harpa,apacentador de ovelhas,,mais tarde varão de guerra,rei,criador de instrumentos musicais  compositor de Salmos,idealizador do primeiro templo fixo feito em louvor a Deus.Davi também morreu em boa velhice.
  Ele o fez com todos os que não desistiram Dele nem se desviaram de seus caminhos,e foi além,Ele prometeu mesmo depois de mortos os seus fiéis,honrar sua descendencia,abençoando até a terceira e quarta geração.
   Em  um versículo bíblico Deus acusa o homem de cansar-se Dele,e de lhe dar trabalho com os seus pecados.Ele ainda pergunta o que teria feito para que o homem desistisse de andar com Ele..parece um Pai idoso questionando o abandono de um filho adulto.A questão,é que nosso Pai é Eterno,vigoroso e forte..nós é que nascemos,crescemos,e envelhecemos.Será que não notamos que precisaremos ser carregados por Ele toda a vida?

Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.
Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.(Isaías 43:22-25)

   Precisamos de Deus para nos abençoar nos estudos,fazer a escolha certa na área conjugal,precisamos Dele para proteger nossos filhos na infância,na adolescencia,na vida adultas.Precisamos Dele para renovar nosso casamento como vinho,para nos curar das enfermidades,nos livrar das amarras e nos abrir os olhos contra as ciladas do diabo...precisamos da chuva que Ele ordena sobre nós,chuva de bênçãos..precisamos Dele para termos uma firme razão para viver,para preencher o vazio de nossa alma,nos transformar em alguém melhor.Nós precisamos Dele,não Ele de nós!.
   Você tem se cansado de andar com Deus...seu coração volúvel já se enamorou do mundo outra vez?
   Saiba que isto é uma tragédia,pois Ele tem te amado com amor Eterno,e planeja te carregar nos braços,seguramente,até você ficar velhinho(a) e repousar feliz,farto pelos dias que viveu.
*Abraço e paz 
oração de hoje:
Senhor,obrigado por não te cansar de mim,ainda que eu te dê trabalho com meus pecados e muitas vezes deixe de te buscar.Que me conduzas até a velhice,que sejas o Deus da minha descendência e me escreva uma história de honra e louvor a seu nome.Te peço e agradeço,em nome do teu Filho Jesus,amém.

Um comentário:

Tatiane Garcia disse...

Amem Alê!!!
Realmente Deus está sempre pronto a nos carregar, nós é que somos tão ingratos que muitas vezes não reconhecemos!!!

bjobjo

Edificando em todo lugar..

type