quarta-feira, 15 de junho de 2011

Falta-me forças para dar a luz



E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupério, e de blasfêmias; porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para dá-los à luz.Isaías 37:3


Amo a Palavra de Deus por ela parecer ás vezes tão complicada,mas ser na verdade tão simples em suas expressões.Como as parábolas que Jesus contava...eram tão lógicas ao paralelo espiritual,tão legíveis para aqueles que de fato se relacionavam com Deus!Mas..para os curiosos,observadores,ou sábios segundo este mundo,não passavam de histórias  .
  Hoje pela manhã,o Senhor falou comigo no texto de Isaías 37 de onde extrai o versículo que abre o post.Eu estava absorvida na limpeza da casa, não sabia se terminava de lavar a roupa,se passava um pano na cozinha ou tomava banho para descer depressa para a loja.Decidi por fim  ir até a sala orar..e o Senhor me respondeu de forma a renovar minhas forças,com a revelação que me trouxe.
  Quando fui ter o Gabriel,apesar de ter apenas 23 anos,não o consegui por vias naturais.Foi-me dado um remédio para que se iniciassem as contrações,elas começaram por volta das 9 da manhã,e a médica que me atendia pedia para que eu fizesse força,empurrando o bebê para fóra.Eu fiz de acordo com o que me foi ordenado,mas enquanto as dores aumentavam,eu percebia que o parto normal não seria possível,''era chegada a hora do nascimento,mas faltava-me força para dar a luz.''
  Por fim,depois de muitos exames de toque,horas de contrações,viram pelo ultra-som que o bebê estava em forma de gancho na minha barriga,e que não nasceria de parto normal.Foi feita a cesariana as 9 da noite,e vi  meu filho,minha bênção, pela primeira vez.
   Já disse que estou fazendo aulas na auto escola para tirar minha carteira de carro e moto.Pra mim,que não sei dirigir é um desafio grandioso;ás vezes pensamentos de incapacidade me atormentam..daí me lembro do que pensava sobre o parto:nunca fui,nunca antes havia dado a luz..mas se outras mulheres eram capazes de sobreviver ao parto,as dores e tudo o mais,eu também seria.Com a direção será da mesma maneira.
   O que esta acontecendo em sua vida que faz você pensar que,embora tudo esteja pronto para receber o que precisa,falta-lhe forças para fazer nascer?Na hora ''h'' o desânimo te tomou,as lutas aumentaram,a verba acabou,a rua parece sem saída?
   O autor do versículo citado foi um rei de Israel,sendo oprimido por um inimigo que vinha causando destruição por onde passava,o rei da Assíria...Ezequias orou,se humilhou perante Deus e Deus lhe garantiu que tal inimigo voltaria confundido para o lugar de onde saíra e não causaria mal nenhum a Israel,disse mais,deu a Ezequias e a todo o Israel,menear a cabeça e zombar do arrogante  opressor..

Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.Isaías 37:33-35

   É hora do nascimento..custe o que custar,daqui a pouco você terá nos braços aquilo que vem gerando em Deus..no meu caso,a cesária resolveu o problema..no de Ezequias..um reboliço que Deus fez,aniquilando o inimigo pelas mãos de seus próprios filhos enquanto adorava no templo de seu falso deus.Seja como for,mesmo sem forças..você vencerá.
Abraço e paz!
ORAÇÃO DE HOJE:
Deus ,a promessa foi concebida em meu coração e eu gerei...agora falta-me forças para fazer nascer.Na ultima hora o desespero me toma e eu até penso em desistir.
 Pai faz nascer minha vitória.Põe um freio no nariz do meu opressor e um anzol em sua boca,faz-lhe voltar pelo caminho de onde veio,sem conseguir me abalar ou destruir.Eu creio e confio em Ti e em Tua Palavra. Em nome de Jesus eu oro,amém!
*...E tudo isto me faz lembrar da canção ''Sou Humano'',de Bruna Karla,veja letra e vídeo clicando aqui.



7 comentários:

Anônimo disse...

Olá minha amada... é isso ae Deus tem falado muito ao meu coração sobre esse texto..E tenho cantado a musica do Diante do Trono..Ouve Senhor as palavras de afronta, escuta ó Deus o que diz o inimigo contra mim, se levanta pra me intimidar dizendo que o Senhor não me livrará... Mas Deus nos diz porei um anzol no seu nariz e um freio na sua boca.. Tome posse da vitória!!!

Anônimo disse...

Ale
Mais uma vez, precisando de uma palavra, uma orientação, recorri ao seu blog e Deus, novamente lhe usou para me dar forças. Que Deus te abençoe, querida!
Um bjo.

Gisley Scott disse...

Querida, obg por essas palavras! eu tb estou estudando para tirar minha carteira de motorista americana e algumas coisa são difíceis de entender mas em nome de Jesus eu vou dar a luz esse menino e ainda esse ano eu vou estar dirigindo para honra e glória do nome de Jesus!

Obg por palavras tão encorajadoras!

Lúcia Soares disse...

olá a paz de cristo, tenha um dia maravilhoso. um grande abraço.

Mi Martins disse...

Querida, quero dizer que por intermédio so seu blog,voltei-me para Cristo novamente. Você tem sido tremendamente usada pelo Pai para me abençoar com sua doçura e realismo. Obrigada, do fundo do meu coração, eu louvo a Deus pela tua vida. Estou te seguindo, e não só pelo blog, mas de coração também ! Sou sua fã ! Deus te abençoe ! Mimi

Eu já fui um bom cristão. disse...

Filha de DEUS, esta palavra é ideal pra falar ao coração de uma moça crente que conhço!! Peço permissão para enviá-la à esta pessoa. Mas já vou avisar, não vou esperar você autorizar não(rsss)!
Por favor, não me processe.

Se tiver um tempinho, dê uma olhadinha no meu recém criado, e ainda não configurado blog. Ele já tem umas poucas postagens, gostaria de sua oponião.

Obrigado.

Mulheres INDO disse...

quero convida a vc a fazer parte de nossa família, se cuide.

Edificando em todo lugar..

type