sábado, 18 de junho de 2011

Decisão

 
Há uma palavra que tem tocado forte em mim ultimamente,ela se chama DECISÃO.
*decisão (de-ci-são) resolução; determinação.Coragem, intrepidez; firmeza.Sentença; arbítrio.
   Ela esta em todos os lugares,o ato de decidir é exigido de nós o tempo todo,a gente percebendo isto ou não.Há coisas que fazemos ''no automático''..acordamos,preparamos o café, nos lavamos,trocamos,escovamos os dentes e procuramos chegar a nossos compromissos no tempo estipulado.Porém há coisas que precisamos decidir,por exemplo:tenho 2 contas e apenas a quantia para pagar uma delas...qual quitarei primeiro?Qual o projeto para conseguir quitar a segunda?
   A Bíblia é um livro que nos ensina a depender de Deus antes de tomar decisões,mas também nos ensina a sermos audaciosos e cheios do Espírito Santo,para que tomemos decisões nas horas certas,movidos pela inquietação do Espírito Santo.
   Vejo a diferença do mover do Espírito na vida de Saul.Assim que Samuel o ungiu para ser rei,e ele encontrou um grupo de profetas cheios do Espírito Santo e entre eles profetizou,criou coragem para tomar uma atitude em relação aos afrontadores de Israel:

E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes.
Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.
E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do SENHOR sobre o povo, e saíram como um só homem.1Samuel 11:5-7
Mais tarde porém,vemos um Saul cheio de si mesmo,''enfiando os pés pelas mãos''por causa de seus medos e ansiedades; e tomando decisões erradas,ao oferecer holocaustos a Deus no lugar do sacerdote,e mais tarde consultando uma cartomante.O preço?Seu reino,sua paz de espírito..a perca da unção de Deus e de sua confiança para governar Israel  :

Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.
Então disse Samuel a Saul: Procedeste loucamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
  Alguns homens e mulheres frágeis e inseguros são totalmente transformados quando envolvidos pelo Espírito de Deus,que lhes dá força,visão,ousadia e discernimento.Outros,que nos parecem tão seguros,ficam atrapalhados,medrosos,indecisos,quando deixam de buscar a Deus.
  Hoje quero chamar você,homem e mulher comum como eu,a depender de Deus,ter uma vida de oração,alimentar-se da Palavra diariamente..não apenas aquelas que encontramos''prontas'' na Internet,mas principalmente daquela que é resposta pessoal e intransferível,no altar de oração,quando dizemos pra Deus o que sentimos,abrimos a Bíblia e pedimos resposta...acredite,Ele sempre responde.Aí esta a diferença nas tuas decisões ou na mudança de rumo delas.Homens e demônios podem tentar nos enganar,a Bíblia diz que algumas pessoas tem palavras suaves como ''manteiga''(Salmo 55:21)
,mas sua intenção para conosco é ruim.Diz também que o espírito do anticristo,se possível enganaria até os escolhidos(Mateus 24:24),isso só não é possível porque temos o discernimento,uma vez que o diabo usa da Verdade(a Palavra de Deus)para implantar a mentira.
Vamos orar?
oração de hoje:
Senhor,sou frágil,pequeno,medroso,inconstante...muitas vezes fico inseguro(a) na hora de tomar decisões.Sei que minha força vem do teu Espírito,toda ousadia e sabedoria em minhas palavras e atos são produzidas no altar de oração enquanto derramas sobre mim azeite fresco,e abre minha visão e entendimento.
Agora vem me ajudar a tomar as decisões corretas ,sejam elas grandes ou pequenas,que afetem positivamente meu presente e futuro.Retira o medo,a dúvida..guia meus passos e me faz vencer,não me deixe errar,tropeçar,cair,ser iludido(a) ou enganado por falsos homens ou por espíritos malignos; por mais convincentes que estes me pareçam,em nome de Jesus,amém!     
   

2 comentários:

LookJeans - Moda Evangélica disse...

Olá adorei seu blog!
Parabéns...

Posso te seguir?

Bjo e um dia abençoado!

Unknown disse...

linda msgm, adorreii..
Que Deus continui te dando muita espiração.

Edificando em todo lugar..

type