terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aliança com os olhos


Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?Jó 31:1
Quando leio o livro de Jó,vejo que ele não era apenas um homem de boa índole,ele estava decidido a não cometer pecados ainda que fosse tentado a fazê-lo.
Vemos no capítulo 31 ele narrando todas as resistências que tinha contra qualquer espécie de pecado.Ele era um bom patrão,nunca roubou a ninguém,não contava mentiras,era generoso com os necessitados,não abusava de outros que considerava mais fraco do que ele,não amava mais o dinheiro do que a Deus,não seguiu a costumes de astrologia-idolatria de sua época- ,não era vingativo,hospedava estrangeiros em sua casa,pedia perdão em oração sempre que cometia um pecado..mas entre todas estas qualidades,que exaltavam o caráter e a dignidade de Jó,vejo uma que sempre foi motivo de tentação aos homens,desde aquela época,e que ainda hoje é:
Jó disse que tinha uma ''aliança'',ou, um ''acordo'' com seus olhos,para não os fixar numa moça virgem.
Homem feito,pai de filhos adultos,casado a muitos anos com a mesma esposa,que certamente tivera o corpo transformado pelos anos,como todas as mulheres,não que Jó fosse cego e não soubesse distinguir a beleza feminina em um corpo jovem e firme, do de uma mulher adulta,e se pudesse realmente,não quisesse possuir uma moça assim;mas ele fez um acordo com seus olhos,consigo mesmo,com seu coração,de ser um homem fiel a mulher com quem havia se casado.(E diga-se de passagem, humanamente falando ,que esta mulher nem merecia tanto assim,uma vez que quando o viu na pior,deu-lhe o conselho de amaldiçoar a Deus e morrer..)
Seguindo alguns versículos abaixo,Jó ainda cita outros pecados sexuais da época:se deixar seduzir por uma mulher casada.

Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo,

Então moa minha mulher para outro, e outros se encurvem sobre ela,

Porque é uma infâmia, e é delito pertencente aos juízes.

Porque é fogo que consome até à perdição, e desarraigaria toda a minha renda-Jó 31:9-11

Sim,mesmo a milhares de anos atrás,nem todas as mulheres casadas eram ''santas'',e com certeza já naquela época alguns homens acabavam por trair seus amigos,dormindo com suas esposas,mas Jó não.
O pecado,as fantasias sexuais,o adultério,a cobiça,as tentações para homens ou mulheres nesta delicada área,sempre existiu.Todo homem sabe reconhecer uma mulher bonita quando vê uma,toda mulher tem um biotipo de homem que lhe agrada...mas a questão aqui é viver para Deus e ser justo ou justa diante Dele.
Enquanto os 3 amigos de Jó o acusavam e massacravam com palavras o mandando se arrepender de pecados que ele não tinha cometido,ele podia consultar sua consciência e se ver inculpável,porque mesmo quando tentado a seguir a carne,por amor ao Senhor ele conservava o acordo que tinha com seus olhos,com seu corpo,e com seu coração,de ser um homem íntegro,leal,e honrado.
Amados,lembremo-nos de ter também esta aliança.Quando a tentação surgir no corpo de um homem ou de uma mulher,não permita Satanás encontrar aí uma brécha para lhe destruir,resista,recuse,expulse,clame o sangue de Jesus..faça sua escolha,e o Senhor te abençoará.Abraço e paz!
***COMO COMPLEMENTO DO POST SUGIRO A POESIA ''Resistirei''em meu outro blog
Já adquiriu meu livro?Manda uma foto pra mim..esta é a Nayara Rios-Itajobi-SP

Você também vai se apaixonar...

para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui

4 comentários:

Unknown disse...

olhos - janelas da alma.
Ha muitas tentaçoes no mundo e se nao tivermos uma aliança com os olhos perderemos o controle...isso se aplica a jovens e a adultos

Fernanda Santiago Valente disse...

Oi não esqueci de vc amiga. Tenho que comprar uma fonte nova para o meu note... a minha queimou, então estou acessando a net só da escola que dou aula. Isso, nos meus intervalos...
Vou pedir o livro esta semana... como vc está?
Amei essa passagem de Jó...
Deus te abençoe minha querida. SEMPRE QUERIDA
beijoi

(#♥Éяιcα♥#) disse...

É VERDADE... TEMOS QUE TER UMA ALIANÇA COM NOSSOS OLHOS E COM DEUS ACIMA DE TUDO PARA NÃO NOS PERDERMOS EM MEIO A NOSSA CAMINHADA.

Anônimo disse...

Olá Querida!
Como você está??

Desejo e peço a Deus que muito bem!

Estou com uma dúvida muito grande...
e gostaria que se puder fizesse um post sobre o assunto:

Como realmente buscar o reino de Deus?

Bjoss

e até

Edificando em todo lugar..

type