segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esperteza,inteligência,sabedoria



A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.Provérbios 4:7


   Ontem estive na cidade de Marapoama,ministrando a Palavra,convidada pelo  Pastor Claudemir Gonçalves.Foi uma bênção!Poucas horas antes de ir para a Igreja ,em oração pedi ao Senhor que me revelasse a palavra que a Igreja necessitava para esta noite,pois esta acontecendo uma campanha,pela realização de sonhos.
   O Senhor me fez abrir em Provérbios cap.1 a partir do versículo 20,onde a sabedoria convida as pessoas a conhecê-la.
   A medida que comecei a ministrar o Senhor me fez voltar no tempo,nos dias em que li este texto pela primeira vez,quando eu tinha entre 14 e 15 anos,e a diferença que fez na minha vida conhecer melhor e passar a colocar em prática as coisas que aprendi no livro de Provérbios.Sabedoria,é coisa principal.
   Conheço pessoas que confundem sabedoria com esperteza.Estas pessoas são as mais apressadas,vivem a pegar atalhos para chegar onde desejam chegar e ter o que desejam ter.Pessoas espertas,não se intimidam em usar a mentira como uma das suas aliadas..pessoas espertas não pensam duas vezes antes de ''passar a perna '' em alguém,destruir uma família provocando o adultério,roubar uma empresa,obter lucros por meios ilícitos..pessoas espertas pensam que o mundo inteiro é delas(como diz aquele equivocado ditado popular)e pensam que sempre se darão bem.O que elas não sabem,é que sua esperteza lhe armará laços,pois aquilo que o homem plantar,isto também colherá.Pessoas espertas são falantes,atentas,rápidas de raciocínio,demonstram alegria,e amizade..cuidado com os espertos!
  Há aquelas que confundem inteligencia com sabedoria..elas estudam,sobem  na vida,ampliam seus negócios..mas junto com todo este crescimento,também aumentam em soberba.Perdem a pasciencia com os menos capazes,se tornam ocas por dentro,escravas do seu perfeccionismo.Muitas vezes são estúpidas com seus familiares,irônicas com seus amigos,e de pouca fé,porque nem sempre se consegue calcular um ato de fé,argumentar a fé..pessoas muito inteligentes chamam os cristãos de ''fracos da cabeça'',influenciáveis..duvidam de tudo que envolve Deus e sua Palavra..socorro!Sua capacidade intelectual pode lhes fazer ganhar o mundo inteiro,mas perder as suas almas...
   Porém quando um homem se torna sábio,ele tem a rapidez de raciocínio dos espertos,ele tem discernimento para reconhecer a intenção por trás das palavras,ele é capacitado pela Palavra e pelo Espírito Santo dia após dia,para fazer e pensar coisas que geralmente não faria e nem pensaria.A sabedoria segundo a Palavra de Deus,transforma pessoas grosseiras e estúpidas em pessoas de presença suave e generosas atitudes,transforma brutos em príncipes e princesas do Senhor.A sabedoria tira a dureza de nossos rostos,o encurvamento de nossos ombros,e nos faz reinar..
   O Seu possuidor pode ter um casamento feliz,negócios prósperos,ministério firme,e tudo o que ele tocar certamente dará bons resultados..
   A sabedoria tem um princípio:o temor a Deus e a obediência a seus mandamentos.Ela não se mistura com a malícia própria da esperteza,mas consegue superar a inteligencia dos mais inteligentes dos homens...quer conhecê-la?Quer possuí-la?Quer ter sua vida totalmente transformada?Leia,medite e COLOQUE EM PRÁTICA a Palavra de Deus todos os dias...ame o Senhor,e santifique-se..Ele lhe dará sabedoria necessária para toda e qualquer situação e te honrará.
*Bom início de semana..abraço e paz!
Já adquiriu meu livro?
Você também vai se apaixonar...
 
Adquira agora através da loja virtual da Editora Schoba clicando aqui
Ou através de mim autografado pelo email alessandradacunhabarcelos1@gmail.com

Um comentário:

Fernanda Santiago Valente disse...

amiga... esperto é tudo o que meu ex é. (depois te conto). Creio que Deus me honrará muito.

te amo.

Edificando em todo lugar..

type