quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entre os poderosos

E todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei acerca dele; porém Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava. -Ester 3:2
Ontem,em resposta de oração para Alex e eu a noite,o Senhor nos deu uma Palavra muito especial.
Tratava-se de Mardoqueu,um homem simples do povo de Israel,que em tempos de exílio foi levado cativo,e passou a viver no reino Persa,sob liderança de Assuero,que reinava da India até a Persa.
Durante a leitura da história,muitas coisas me chamaram atenção.Em primeiro lugar,o fato de em qualquer tempo ou circunstância Deus honrar aqueles que permanecem fiéis a Ele.
Israel fora levada cativa porque a nação toda pecou,e muitas vezes todo o povo de Deus sofre,porque no geral,há mais pessoas levando Deus na brincadeira,do que aqueles que realmente temem,amam e obedecem a Palavra.No contexto geral,Israel fora castigada tendo que se submeter ao inimigo,trazendo para nossos dias,substituamos Israel por nossa Igreja local;ela pode estar fria,muitos estão em pecado,e por isso as bênçãos não vêem e os milagres não acontecem,mas e se houver nela,homens ou mulheres realmente tementes,realmente convertidos,realmente amantes do Reino de Deus e sedentos do Senhor,será que não vai acontecer nada na vida desta pessoa?
Mardoqueu,estava longe de sua terra,mas não se esqueceu do mandamento que dizia,que um homem judeu deveria prostrar-se apenas diante de Deus e nunca de outro homem,ou de uma imagem de escultura..
Por causa deste ato de obediência,comprou uma briga feia com Hamã,um dos príncipes do rei Assuero,o segundo depois dele no trono.Hamã quisera por causa desse ''desaforo matar não apenas Mardoqueu,mas todos os judeus...o resto da história vocês já devem saber,Hamã se deu mal,foi enforcado na própria forca que preparou para Mardoqueu e este tornou-se o segundo depois do rei em seu lugar.Outra grande diferença que me chamou a atenção,é que após ser exaltado pelo rei,não se esqueceu de seu povo,mas com o poder político que recebeu,buscou melhoras para todos.
Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência.Ester 10:3
Aqui vejo por 2 ângulos diferentes:
1-Quando Deus exaltar sua cabeça acima de todos os outros que você conhece,seu coração continuará o mesmo?O de Mardoqueu continuou humilde e consciente de que estava ali para ser instrumento a favor de todo o povo.
2- Estamos em época de eleição,há quem diga que crente não deve se envolver em política,esta errado!Olha quantas leis absurdas têm sido aprovadas no congresso,porque a grande maioria dos homens que nos representam,são ímpios,descrentes em Deus!Daniel foi um grande político,José do Egito o foi,Mardoquel também,e Esdras...e eram legítimos homens de Deus.O livro de provérbios ainda nos revela que uma simples e desprezível lagartixa pode ser considerada sábia porque habita no palácio dos reis

Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria:

As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;

Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha;

Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem;

A lagartixa se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis.Provérbios 30:24-28



Quem é do Senhor é do Senhor em qualquer lugar,quem não é,mesmo sem nenhum poder viverá em pecado,se receber poder,apenas ampliará sua iniquidade e a tornará mais visível.
Lembre-se de uma coisa:um crente fiel nunca perde em obedecer e recusar o pecado mesmo quando todo o resto do povo,que também deveria dar bom testemunho,se corrompe.Deus não julga e nem pune o justo com o ímpio,Deus conhece cada indivíduo..suporte,resista,ouça a voz do Espírito...e Ele te honrará até o fim,seja na sua Igreja,na sua casa,no seu trabalho,ou até mesmo na política,fazendo com que você esteja na presença dos poderosos da terra pra fazer a diferença ,socorrer o povo de Deus e glorificar o nome Dele!
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.Deuteronômio 28:1
*Abraço e paz!

Já adquiriu meu livro?
Novidade!!!Veja abaixo uma versão digital com as primeiras 20 páginas(você pode ler em tela cheia) :

Um comentário:

sem nome disse...

Um pouquinho de $$ a mais no orçamento, uma autoridade aqui outra ali, Pronto Sobe pra cabeça...Ai ja eras, Morreu para Cristo, quando o certo era morrer para o mundo!!!

Por isso que cada vez mais eu creio na seguinte situação: Ainda hoje não temos Tanto Cristão ocupando mais cargos de Poder, ou mais Ricos, pois nem todos continuariam nos caminhos do Senhor.

Não adianta esconder, pagar de "santinho", Deus sabe tudo que estamos pensando e sentindo, antes mesmo de Falar!!

Ótimo Post...Abraços!!!
Na Fé!!!

Aliás terminei os estudos das 7 cartas, e olha, a última foi a que mais gostei =)

Abraços!!!

Edificando em todo lugar..

type