quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rapazes solteiros,mulheres casadas


E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? -Gênesis 39:7-9
E continuando o post de ontem(você pode conferir AQUI),ainda tratando de tentações relacionadas ao adultério,também não é um assunto deixado de fora da Bíblia,algumas armadilhas sentimentais que envolvem rapazes jovens e solteiros com mulheres casadas.
Neste caso,geralmente eles ainda são moços inexperientes,ingênuos,e de ótima aparência.Elas,são mulheres maduras,desinibidas,que conhecem e sabem fazer muito bem um jogo de sedução,além de serem sexualmente preparadas para todas as fantasias que povoam a cabeça destes jovens.
A esposa de Potifar era uma mulher assim,cobiçando o jovem,belo e inexperiente José.
Será que José era o único rapaz,que aos 17 anos de idade não tinha hormônios masculinos borbulhando em seu corpo,nem desejos sexuais?
Na verdade,Deus preparou nosso corpo para os desejos,faz parte do nosso instinto humano,e cada cidadão,cristão ou não,tem e terá estes desejos,principalmente durante a mocidade,que é o tempo das primeiras descobertas.Creio eu que José também os tinha,por mais espiritual que fosse,e por mais perto de Deus que estivesse.
A mulher de Potifar(o homem que o comprara como escravo,e confiou tanto nele que lhe deu total poder para administrar sua casa e seus negócios)começou a observar o o jovem,que talvez tivesse um ar tímido,e aparentasse desproteção.Provavelmente também passou a cobiçar seu corpo jovem,definido pelos trabalhos pesados e não deu outra:confiando em sua sensualidade feminina e na sua condição de superioridade social e financeira sobre José,tentou deitar-se com ele.
Como Jó,citado no post anterior,que era um homem adulto,maduro,casado,mas um servo de Deus que tinha o caráter trabalhado por Deus e por isso,fez uma aliança com seus olhos para não os fixar em uma moça virgem,e manteve-se firme mesmo diante de oportunidades de se relacionar com esposas de seus amigos;José,jovem solteiro,cheio de hormônios,e provavelmente fantasias,por amor e fidelidade ao Senhor,resistiu a oportunidade aliviar seus desejos,entregando-se aos braços da experiente esposa de Potifar.
No livro de Provérbios temos muitas advertências a este respeito,mulheres casadas que esperam a ausência do marido para seduzir rapazes jovens.
A estes jovens hoje,exorto para que tomem muito cuidado.A Bíblia diz que o ciúmes de um marido traído é impetuoso,e ainda que não fosse assim,envolver-se com uma mulher casada é envolver-se com um relacionamento sem futuro,pecar contra Deus sem necessidade e atrair um monte de maldições sobre si que certamente lhe cobrarão a dívida no futuro,quando se casar.No post de ontem,citei uma frase de Jó:

Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo,

Então moa minha mulher para outro, e outros se encurvem sobre ela,-Jó 31:9-10

O homem ou a mulher que não respeita o lar de outros,deixa a brécha aberta para que o mesmo lhe aconteça quando se casar.

Contudo,Cristo nos oferece uma vida reta e digna,e a condição de resistir a qualquer um destes pecados,como fez ,e como fez José.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.1Coríntios 10:13

Dá as mulheres casadas também,a condição de serem mulheres fiéis,bem amadas,realizadas sexualmente,com seus próprios maridos.E se isto não esta acontecendo com você,antes de trair faça duas coisas: tenha conversas francas com seu conjugue a respeito do que gosta ou não,fale sobre a higiene e o cheiro se for necessário..e ORE abertamente,porque Deus não é alheio as nossas necessidades sexuais.O mesmo conselho serve para homens.

No mais,encerro o post,deixando o link da Bíblia on line,Provérbios cap.7,que aconselha jovens a não se envolverem com mulheres casadas.Aqui

***complemento:poesia ''Resistirei'' em meu outro blog

*Abraço e paz!

Já adquiriu meu livro?

manda uma foto pra mim..esta é a Vanessa,São Paulo capital.

c

Você também vai se apaixonar...

para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui

4 comentários:

Tainara Luz disse...

Ameeei esse blog, pra falar a verdade, Deus usou a autora das postagens para falar comigo.. Li os da tentação de José, Jó que fez uma aliança com seus olhos e até a velhice serei o mesmo... Estava me sentindo meio fraca, e depois de ler, quase chorei! Sério. Obrigada, sempre tem alguém usado por Deus para falar conosco de tal forma em que sentimos a sua presença e uma vontade de mudar nossas atitudes..
Obrigada de todo o coração! E fique na paz!

Unknown disse...

Tainara irei concordar com vc... A Alessandra é uma benção atraves deste blog... irei comprar o livro dela antes que esgote a edição, pretendo presentear uma pessoa com o livro da Alessandra

Alessandra disse...

Só posso louvar e agradecer ao Senhor pelos 2 comentários acima..minha alegria é ver o Senhor me usando para transformação e fortalecimento de outros,para isto Ele me chamou,e é um prazer fazer Sua vontade.Seja bem vinda Taianara e que o Senhor te fortaleça mais e mais,a vitória é certa para os que perseveram..
Fábio,,nem preciso dizer que móras em meu coração,e sempre será assim,beijo grande!Se comprar o livro,tira uma foto e me manda rsrs!Abraço!

Gisley Scott disse...

Gostei muito viu? Esse post do José e tb do Jó.Eu não concordo homem/mulher casada(o) ficar dando conselhos à pessoas do sexo oposto que são solteiras.Qtos casos de adultério começaram assim, com essa coisa que "é besteira"? Guardar-se é preciso.

Acredito que deve-se ser muito cautelosa(o) com o afeto, pq não sabemos quando o(a) outro(a) estará numa fase de carência, e isso pode dar margem pra que eles vejam o ato com os outros olhos.

Obg por nos edificar sempre com seus posts!

Bjos amada!

Edificando em todo lugar..

type