quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Remanescentes



Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão ao SENHOR seu Deus.
Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida.
Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR, a morada da justiça, sim, o SENHOR, a esperança de seus pais.Jeremias 50:4-7

O Senhor tem me dado uma Palavra,ministrado ao meu coração,não sei se toda a revelação esta pronta,ainda,mas sei que é algo especial e quero compartilhar com vocês,a palavra chave tem sido soprada aos meus ouvidos e testificada em meu coração:''Remanecentes''.
A Palavra ''remanescentes'' aqui significa ''o que sobrou,restou,sobreviveu''.
Estamos falando de um período pós traumático para Israel na versão bíblica, e para os cristãos hoje,na versão actual.. Aqueles que tanto desobedeceram e desviaram-se do caminho,que foram atingidos em cheio pelo inimigo.Tanto se ensorbebeceram,que foram  castigados,tanto rejeitaram os ensinamentos do Senhor,desde os mais simples aos mais complexos,que colheram disso as piores consequências possíveis.
E quantas vezes isto não acontece com a Igreja local?Quantas vezes pensamos que vai tudo bem,cada qual andando segundo seu próprio conselho e segundo a dureza de seu coração,e não notamos que as paredes estão ruindo,prestes a tombar no chão!É preciso saber uma coisa:Uma Igreja local,independente de sua denominação,esta interligada,membro com membro,cada indivíduo em particular,é responsável pelo saldo final em relação a Igreja,seja este positivo ou negativo;em outras palavras:meu pecado junto com seu pecado leva a ruína geral,minha desobediência junto com a sua desobediência,é brecha no corpo de Cristo,meu egoísmo,junto ao seu egoísmo,é morte para todos,minha inveja e competição,junto com a sua inveja e competição,é no final um reino dividido e tombado.
 Há um personagem sempre presente em meio a queda das Igrejas:ele se chama profeta.
 O profeta sofre antes,durante e depois,porque quando ninguém ainda sentiu cheiro de coisa errada,ele já sentiu,ninguém ainda sabe a respeito da correção que Deus enviará,profeta já sabe,ele sofre durante,ou porque se omite e se cala,como tentou fazer Jonas,ou porque fala e ninguém lhe dá ouvidos como a maioria daqueles que a Bíblia cita..Sofre depois,porque ama a Deus,e ama o povo,a destruição ou sofrimento da Igreja,é sofrimento para o profeta.Profeta ilegítimo é aquele que não sofre,e sim tem prazer no castigo.
  Mas um profeta escolhido e separado é sempre um remanescente,aquele que sobra,que sobrevive,que estará envolvido diretamente num ato de reconstrução,até porque,os assuntos relacionados a Deus,a Sua Casa e a seu povo,inflamam ardentemente o coração de um profeta.Ele vive pela causa de Deus,ele respira a vontade de Deus,e seu chamado é proclamar e ser voz do Altíssimo em meio ao povo,por isso,quando profeta vê oportunidade de ''reconstrução'' para a Igreja humilhada,ferida e dispersa,ele estará auxiliando o máximo que puder.
 Abri o post de hoje com um versículo que descreve a maneira como o povo volta para Deus depois de um trauma ;eles voltam abatidos,com saudades da Igreja,com saudades de Deus ,da Verdade,da legítima  conversão.Eles voltam dispostos a levar a Palavra a sério,a ter uma aliança firme ,a obedecer de verdade e amar ao Senhor.
No versículo 6 vemos uma das causas que leva uma Igreja a ser destruída totalmente:''meu povo é ovelha perdida,seus pastores a fizeram errar''.Este motivo todos nós conhecemos,abuso de autoridade,o ego humano sobressaindo no homem de Deus,irritando,ferindo,corrompendo,cegando as ovelhas,explorando-as e deixando-as desprotegidas e com fome.
No versículo 7,vemos as consequencias piores:Perdidas,sem referencia,as ovelhas são presa fácil para Satanás,que debochadamente ainda se vira para o Senhor e diz algo que pode ser traduzido assim:''Eles vieram até mim porque quiseram,foram eles que pecaram e se esqueceram de Deus.''
Pense nisso Igreja,pensem nisso pastores e ovelhas.Todos nós somos responsáveis pelo progresso ou pela destruição de nossa Igreja local.Quando invejamos,deixamos de nos santificar,quando somos egoístas e individualistas,avarentos,preguiçosos em conhecer a Deus e andar com Ele,quando ficamos cegados pelo mundo..pastores,quando deixamos o Espírito Santo de lado,quando fazemos das ovelhas marionetes em nossas mãos,quando visamos lucro,quando amamos a lã e não a ovelha...estamos deixando as paredes bambas,logo tombarão;o povo ferido cairá nas mãos de Satanás lá fóra, e os profetas gemerão no altar chorarão sobre os corpos mortos...e só depois de tudo isto,''os que sobrarem,sobreviverem'',os Remanescentes voltarão..e tentarão colocar outra vez a Igreja de pé.Podemos evitar isto?Reflitam...abraço e paz!
Já adquiriu meu livro?
Você também vai se apaixonar..

Adquira através da Editora Schoba clicando aqui
ou mande um email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com

5 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Muito interessante seu blog! seria um prazer te-la como amiga no meu
http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a Fé!

mag disse...

Muito forte essa palavra!...Somos sim responsáveis pelas ovelhas que são dirigidas e guiadas pelas nossas palavras e ensinamentos; Muitos se enchem de si próprios com ganâncias e desejos egoístas que so' os levarão a chorarem no altar pelas ovelhas "mortas" que eles mesmo as guiaram a isso! Ai Ale, a obra de Deus não e' passatempo, não e' uma profissão que um vai e "trabalha" e depois vai pra casa dormir...não, a obra e' fardo que nos propusemos a carregar pelo amor que encheu nosso coração quando tivemos um encontro com Deus. E' hora sim, de todos que servem no altar ou no átrio, vermos como temos guiado nossas ovelhas... Gostei muito dessa palavra...Deus te abençoe a cada dia...Um bj grande

Alex Monteiro disse...

legal!!!!!!
http://ministerioinfluenciar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa postagem, achei interessante com certeza esta mensagem vai fazer um grande efeito em uitas vidas, que Deus continue sempre lhe usando!!!!!

Priscila Leite disse...

Olá queira seu blog está lindo e com ótimo conteudo, Deus abençoe ainda mais o seu ministério!
Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
Ficarei muito feliz com a sua visita. Deus abençoe!

Edificando em todo lugar..

type